Opinião > O bolsovírus continua matando Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raymundo De Lima

    Concordo com a análise. Mas falta entender porque a esquerda continua se redendo a pauto do Cara? Por experiência pessoal o carioca foi refém do narcotráfico, agora é refém dos milicianos de bairro, mas porque não enxerga o jogo dos pastores evangélicos? Cumpricidade me parece pouco. Há algo de psicose de massa.

    Responda
  2. Roberto Calvet

    Muito pertinente sua análise. Moro em subúrbio do Rio de Janeiro e sei da realidade a que o senhor se refere.

    Responda
  3. Ismael Graff

    Perfeito, é exatamente o que está acontecendo. Inicialmente achava o Bozo um completo idio...a, mas estou vendo que ele é bem mais "velhaco" e "eshperto". Ele é do ramo, e isso é aterrorizante!

    Responda
  4. Raedson Bispo

    Parece-me que precisamos parar de centrar a atenção ao Presidente e cobrar do Congresso. O Senado nada fará quanto à omissão da PGR?

    Responda
  5. rubens gonçalves

    paulo ghiardeli. voce e o reinaldo de azevedo e o marco antonio villa tem o dna no bolsonaro. me lembro como se fosse ontem voces todos vociferando contra a esquerda o piti e a dirma e o lula. agora embalem o bolsnaro em seus colos.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Excelente. Congratulações.

    Responda
  7. Marcelo Santana

    Apenas novas narrativas para lançar luz sobre o fenômeno bolsovirus, está é uma boa narrativa: anarcocapiralismo. Enquanto os intelectuais, jornalistas continuarem com aquelas conhecidas: golpe, autoritário e ditadura continuaremos perdendo espaço para Bolsonaro desmanchando a republica e formando a democracia de Rio das pedras.

    Responda
  8. josé cláudio do nascimento

    Já vivemos, na prática, um anarco capitalismo há alguns anos: nas escolas públicas sem verbas e sem pedagogia, nas forças armadas, que fazem o que querem e não trabalham; nas favelas, onde não há estado. Bolsonaro apenas expande à nível nacional o desregramento anarco-capitalista.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Não é só na saúde. Gostaria que o autor embrenhasse na economia e identificasse que o Bolsonaro é consequência do gol.pé das elites sobre regime de esquerda que tinha conseguido margear o pleno emprego. E como provou Michal Galecki isso é insuportável para os que vivem da mais vá.lia. Seria importante mostrar como os lucros explodiram, teremos mais bilionários brasileiros e como as reformas retiraram dinheiro das classes trabalhadoras. Não sei se a folha publica, pois atinge os seus anunciantes.

    Responda
    1. josé cláudio do nascimento

      Marcelo, não houve golpe e sim impeachment. E além do mais, Dilma e Lula fizeram um governo neoliberal e não de esquerda. Um governo fazer concessões aos trabalhadores não significa que ele é de esquerda.

  10. Rodrigo Ribeiro

    Sem esta abordagem, a da sindemia, não conseguimos entender o Bolsonaro e como ele, ao contrário do que o Lula pensa, tem êxito no seu projeto. Vamos pensar mais em política e menos em eleição. A solução tem que ser agora com o impeachment.

    Responda
  11. luiz jose almeida fayad

    .A prova do crime foi até fotografada:Bolsonaro fazendo a "arminha"apontada para o chão atirando numa vítima imaginária sob o sorriso complacente de uma platéia de pastores.quando?na Assembléia dos Pastores de 21 de setembro de 2019.

    Responda
  12. Claudio Belodi

    Para tu ver, caro articulista, que o bolso vírus é mais forte do que podes pensar. O bolsovírus é narco capitalista, melhor que os narco psicopatas plantonistas. Esse vírus é predominante: chupa que é doce.

    Responda
  13. ricardo arantes martins

    Muito bom. "Os filósofos não viram o que ocorreu no Brasil. Eles não conheceram o bolsovírus, a fusão entre a be. sta humana e o elemento infeccioso." diz a matéria. A presidencias não fez nada, "talvez menos". Não comprou vacinas na época certa, então encerramos julho com apenas 20% da população totalmente vacinada, cerca de 1000 mortes/dia. "Talvez menos" porque propagou remédios falsos, aglomeração desnecessárias, e por ai vai e por isso somos a 2ª nação mais mortal do mundo com 555000 óbitos

    Responda
  14. ricardo arantes martins

    Muito bom. "Os filósofos não viram o que ocorreu no Brasil. Eles não conheceram o bolsovírus, a fusão entre a besta humana e o elemento infeccioso." diz a matéria. A presidencias não fez nada, "talvez menos". Não comprou vacinas na época certa, então encerramos julho com apenas 20% da população totalmente vacinada, cerca de 1000 mortes/dia. "Talvez menos" porque propagou remédios falsos, aglomeração desnecessárias, e por ai vai e por isso somos a 2ª nação mais mortal do planeta com 555000 óbitos

    Responda
  15. Daniel Poço

    A melhor vacina será um concorrente decente na eleição do ano que vem! É muito simples! Um tribunal libertou um ladrao, como se fosse a salvação, mas criou uma variante delta pior ainda! O Brasil precisa de candidatos decentes e vírus sera extinto!

    Responda
    1. I J Souza

      Na eleição de 2018 teve vários concorrentes decentes , votou em algum ?

  16. MARCOS BENASSI

    Prezado seu Paulo, quem sou eu para acrescentar qualquer coisa a esse seu texto, de delicadas rendas e arabescos linguísticos, que elogia tanto nosso maravilhoso Bozoverno - que o Deus da IURD o tenha? Quero somente demarcar, com uma linha protetora, a simpática Rio das Pedras, cidadezinha aqui do interior paulista: Rio das Pedras não tem culpa da homonímia com o território dominado pelo poder Bozofrênico. Assim como o Bozofrenistão não é o Brasil, existe Rio das Pedras fora do campo da milícia.

    Responda
  17. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns, excelente texto.

    Responda
  18. JANIO MOREIRA

    Seremos uma nova Somália!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Não, o Jesus da Goiabeira será invocado no momento mesmo da excisão. A Goiabeira é grande!

    2. MARCOS BENASSI

      Que o Jesus da Goiabeira da Damares proteja nossas mulheres da excisão de clitóris...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.