Mariliz Pereira Jorge > O Brasil dos bozoafetivos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Voto impresso : o primeiro voto que anulei foi o último impresso. Escrevi um monte de besteira! Quem leu, se entendeu minha irregular letra( ora à direita ora à esquerda), deve ter gargalhado escandalosamente alto,porém silencioso por aÃ! Anular no eletrônico não tem graçaÂ… 0 0!
Resumo perfeito das trevas em que estamos vivendo!
Não adianta mugir: agora é urna eletrônica.
Parece que só o bolsonaro (com minúscula mesmo!) é que não entendeu que a época das fraudes nas eleições acabou. Depois que adotamos a eletrônica, nunca mais "sumissão" de urnas!
Bozoafetivo é ótimo, vou usar.
Obrigada pela minha inspiração profunda! Está difÃcil!
Mariliz fantástica e precisa em cada sÃlaba. Obrigado por ser nossa voz! #forapequiroido
para além das coisas nojentas que vemos este que chamamos de presidente cometer quase que diariamente , podemos vislumbrar um ponto positivo pois mais alertas ao perigoso que o Bolsonaro representa nos tornamos alertas aos perigos muito piores do bolsonarismo.
Excelente, como sempre!!! Parabéns. O resto é só mugido mesmo...
A jornalista está coberta de razão, texto impecável. A única dúvida que permanece no ar é por quê uma senhora de 50 anos insiste em estampar na coluna uma foto de quando era bem mais jovem.
E aÃ, cara. Nada como uma boa ofensa, para melhorar o dia de um pobre medÃocre. Vai beijar o carlucho, vai.
Porque ela continua jovem,de inteligência Ãmpar, e jovem na sua beleza fÃsica, de dar inveja...B
A maior catástrofe civilizatória que a humanidade já viu. No Brasil e na história do mundo.
Caro Melchisedc: se eu fosse propenso a gado, já tinha me vacinado contra coronavÃrus, febre aftosa, mal de raiva e brucelose...
Muito bom esse texto , parabéns !!!!
O pior, é que o sujeito sabidamente tem um historico de pouca vontade sexual, nenhuma mulher quis ficar com ele, tem um filho com comportamentos que não saem do armario... Há muitos problemas com o sujeito.
O correto agora é Bozoafetives, Mariliz. Abaixo a ditadura de gênero.
Mussum.
Nossa. Como é fácil ser colunista contra um governo em uma democracia, minha geração lutou contra a ditadura e passou por terrÃvel momento de censura total a imprensa. Hj em dia vejo muitos marxistas, esquerdistas, de Wazap, que nunca foram pra linha de frente enfrentar uma ditadura .
Maurinho, sai do armário e vai beijar o carlucho.
Mauro Vianna, vc não tem vergonha não? Claro que não.
Ué, e da�
Invertido!
Belo texto
Que é de o meu comentário que eu fiz? Para uma democracia tem que haver Liberdade de Imprensa, OK?
Aà já é querer demais...
...e incompetente, não conseguindo entregar resultados até naquilo que o reacionarismo aposta. Afinal, é de se esperar que odeiem artes e ciências humanas, pois o espÃrito crÃtico é o antÃdoto do fanatismo, mas é impressionante que tenham cortado as verbas para o esporte. Esporte, como educação e cultura, gera emprego, senso de cidadania e economia com segurança e saúde. Não existe gasto com capilarização do esporte: trata-se de investimento.
Esporte? Isso é coisa de gente desocupada! O povo precisa é uma enxada bem amolada!
Infelizmente é a triste e cruel realidade que passa o paÃs. O avesso do avesso. Onde os sérios problemas como o desemprego, a saúde, a educação , a segurança, a infraestrutura ,os transportes, que tanto afetam o cidadão comum, são deixados de lado, para satisfazer as vontades de um grupo ambicioso por mais poder e pouco se lixando com os mais necessitados , onde a fome está voltando com força total e uma inflação nunca vistas como nos últimos tempos.
Bozoafetivos são viúvas do Collor com anos de te.são acumulado. Por isso essa paixão toda.
Suponhamos que as máquininhas de cartão de crédito/débito lancem uma nova regra: à partir desta data, não será mais impresso o comprovante de gasto. Qual seria a reação?
Esse é um ótimo exemplo, mas para provar exatamente o contrário... nem a minha mãe septuagenária pede a impressão, pois recebe em tempo real a confirmação pela telefone - e esse controle é muito mais simples, prático e seguro para verificar os lançamentos. A urna é auditável e isso é rotineiro. A defesa da impressão é para gerar caos com remontagem, podendo assim permanecer no poder lançando suspeita ao pleito. Mais grave: permanecer no poder sem governar...
Já dispenso comprovante impresso de maquininha de cartão há anos, pois recebo no ato em meu celular. Também substitui, há duas décadas, cartas escritas em papel, por e-mail. Acompanhe os avanços de eGoverno da Estônia por exemplo, e se desespere.
Sei lá, os caras não são loucos de me dar crédito já tem alguns anos...
No Brasil dos bozoafetivos, deputada pode sim ser chamada de p*. Sabe quem disse isso? Mariliz P. Jorge. Pensa que a gente tem memória curta? Ratos pulando fora do barco não passarão.
Mulher, tá em vÃdeo. “Você” dizendo pro Reinaldo Azevedo que acha que uma deputada pode ser chamada de p* sim (você entre aspas porque duvido que seja a própria me respondendo mas por via das dúvidas...). Pelo amor de deus.
Cara, você está mal informada ou tem um problema grande para interpretar texto. A discussão era sobre liberdade de expressão e a minha defesa foi neste sentido. Era também uma crÃtica ao uso da maquina publica para processar cidadãos. Eu jamais defenderia que qualquer mulher seja chamada de algo que nao a agrada. Eu sou chamada de coisas muito piores. Se a senhora se informasse melhor, saberia que critico Jair Bolsonaro desde antes da eleição.Passar bem
É triste reconhecer que formamos uma sociedade com pessoas tão desprovidas de senso crÃtico. Infelizmente todos nós temos um bolsominion para chamar de seu e por meio dele reconhecer o quão extensa e grave é esta situação com pessoas que não percebem o mal que produzem à comunidade em que vivem e criam seus filhos(as).
Avante, Presidente Bolsonaro em 2022 também! Esse Pessoal da oposição/esquerda ainda não se conformou com a vitória do nosso Presidente?!! Vão fazer alguma coisa de utilidade para o bem do Brasil e não atrapalhem a administração do Presidente e sua equipe econômica competente. Respeitem o nosso Presidente, pois o mesmo governa para todos os partidos. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Fora oposição/esquerdista!
Mariliz, seus textos são sempre perfeita tradução do nojo que grande parte da sociedade sente por esse grupo obscuro, cafona e reacionário que cerca o bozo. Mas o mais triste é que essa parcela de gente sempre esteve entre nós!
"Bozoafetivo" é ótimo! Rachando de rir aqui!
Perfeita sua descrição do Universo Bolsonarista. Prepare-se para defesas do indefensável pela gente de bem. 28 anos sendo eleito por urnas eletrônicas, e agora que a derrota é inevitável, vem essa história....pau neles!
Parece faltar honestidade aos articulistas, no reino das meias verdades. Ninguém é contra a urna eletrônica, simplesmente almejam o voto impresso auditavel em paralelo. Ninguém quer o cheque de volta como afirmaram, a máquininha do cartão de crédito também emite um pequeno recibo.
José Freitas, nesse caso, a urna eletrônica não seria mais necessária! Seria a volta do voto impresso, como era até os anos 90!
JB. Você ainda vive na década passada. Os recibos de maquininha são enviados por SMS ao usuário do cartão de débito ou crédito. Cheque já caiu em desuso, só quem aceita ainda são os agiotas que emprestam dinheiro a 200% de juros ao mês. O bozo só quer por para correr e meter dois tiros nas costas e depois um no peito quem não votar nele.
A moda agora entre os bozoafetivos é defender uma impressão do voto pela urna. Pra quê? para tumultuar, é claro. Já não bastava terem matado meio milhão de brasileiros com o tratamento precoce e a corrupção na compra de vacinas?
Talvez visse como funciona o sistema eleitoral norte-americano, onde as legislações são estaduais e os estados divididos em condados, onde cada um escolhe seu modo de votar, como por exemplo a Califórnia há 3 tipos de votação, iria questionar a honestidade destas escolhas? Bastou uma juÃza da Suprema Corte do Michigan, para exigir de Trump provas em 72 h sobre fraudes nas eleições locais, para o mesmo parar de falar , pois, a mesma ameaçou levar a Suprema Corte Federal.
O comprovante de voto entregue ao eleitor garante que sua vontade foi registrada corretamente na urna eletrônica. Esse comprovante deve ser depositado em uma urna convencional, lacrada, existente em TODAS as Seções eleitorais. Nenhum eleitor recebe seus documentos de volta sem depositar seu comprovante na urna. A auditoria seria feita por sorteio - uma Seção eleitoral de cada Estado. Simples, fácil e barato.
As urnas eletrônicas são auditáveis, no final de cada eleição os votos computados e votos nos respectivos candidatos são impressos e exibidos para tdos. Inclusive há impressão do comprovante do voto. Não da pra existir comprovante de voto no candidato, pois isso seria destruir o sigilo no voto e seria usado para fins ilÃcitos.
Carlos Braga o crime na máquina não deixa rastros, será que não foi por isso?
Impressiona, ainda, a falta de educação e agressividade da esquerda. Possivelmente são pagos para agredir e amedrontar. Ou será que perderam uma boquinha em ONGs ou sindicatos ou milhares de nomeações petistas? Prestam um desservico ao mundo civilizado. Tenho pena desse ódio todo....triste.
A urna é auditavel e ninguém, até o momento, apresentou sequer um mÃsero indÃcio de fraude que justifique gastar uma montanha de dinheiro nessa "mudança". O seu presidente, o genocida psicopata, mentiroso patológico que é, promete há tempos essa prova e nada. Como se no Brasil não estivesse tudo péssimo (inflação, desemprego, fome, pandemia etc) e não tivesse onde gastar dinheiro.
É estranho ver pessoas como você na internet. Por que nao mandou seu comentário por carta ou telégrafo?
Sabe para que serve o voto impresso? Para o comando vermelho e o PCC exigir provas de que eleitor votou no candidato que eles impuseram. Serve para que os milicianos obriguem as pessoas a votarem em quem eles mandam. Serve também para que os donos do morro e traficantes exijam obediência dos moradores desse morros na hora da eleição. As urnas como estão hoje não tem nenhuma fraude. Absolutamente nenhuma. Para que mudar um sistema que deu certo? Qual interesse?
moo
SR Jove Bernades, nem por isso tudo que o senhor citou, eu tenho que me conformar! As loterias, é um jogo que eu não sou obrigado a jogar, embora eu jogue! As eleições é coisa muito mais séria, pois a escolha de uns afeta a mim e tantos outros!
Mariliz, melhor descrição dos "homens de bem", adeptos do Bozo, impossÃvel. Bem ao estilo do " sabe com quem esta falando", " olha que te meto bala", e por ai vai...brasileiros que podemos encontrar em qualquer esquina.
A FSP escreve que eu já avaliei o comentário de Sônia Ribeiro. Não avaliei, avalio agora. Concordo com Sônia e assino embaixo! E, parabéns MarÃlia!
Mariliz, que precisão!
Na minha opinião, o voto jamais teria que ser secreto! Voto secreto, só interessa aos corruptos! Na terra que se nega o obvio, imagine o secreto?
Nova doença no catálogo da OMS: adenorexia ou testosterona vencida.
Em poucas linhas, uma mostra de toda bu.rri.ce e igno.rância do gado bozolóide
Realmente, esse sabe tudo de democracia!
Não tem a mÃnima noção do que é voto secreto.
Preciso e direto! Fico imaginando voto impresso no Brasil com a milÃcia a serviço de vcs sabem quem. Vejam a morte de Marielle, o porteiro do condomÃnio, os depoentes q vão a CPI, alguns claramente ameaçados para não abrirem o bico. Imagina o q os bandidos milicianos não farão nesse Brasil a fora com urnas circulando recheadas de votos, além de poderem verificar e controlar o voto das pessoas q moram em regiões dominadas por eles. Não é a toa q o Jair quer o voto impresso. Aà ele se garante.
O comentário do senhor Ricardo Barbosa, me pareceu mais uma intimidação!
Nada. Apenas o que se passa pelas ditaduras sanguinolentas e não saem publicadas em reportagens, somente em documentários depois de muitos anos.
Creio que o Coisista ódio, raiz seja uma minoria dos simpatizante de Jair. Muitos do que estão com ele, compram um peixe que ele vendeu em campanha (e que nunca irá entregar, pois sempre fez parte do sistema) que seria uma nação livre da impunidade. Esta impunidade gera uma situação de impotencia que abala, inexoravelmente, a credibilidade na democracia. Nogueira (casa civil) é um exemplo. Teve denúncias no mensalão, odebrechdt e o processo nunca andou - im(p)unidade parlamentar.
Bernardes. Grato pela correção. Tartaruga é um réptil. É certo que répteis e anfÃbios são ambos tipos de criaturas de sangue frio e, como anfÃbios, algumas tartarugas podem viver tanto na terra como na água. Dai a causa da troca do sapo pela tartaruga.
Bem por aà xará. A parte escorpião é o Coisista raiz. eles são ódio, exalam ódio e e de tempos em tempos tem uma necessidade natural de expelir seu veneno. Mas a maioria, foi a mesma que votaram em FHC, Lula. é que o poder das fakes é enorme e para piorar, o brasileiro, que já não lia, hoje está basicamente se informando através de mÃdias dirigidas (novela, petismo, futebol, coisismo...) blindando a mente cada vez mais. o peixe de acabar com a impunidade também foi vendido por Collor.
Ricardo Barbosa, a fábula da tartaruga é com lebre, hein? Escorpião é com sapo. Só para registro.
A fábula do escorpião e da tartaruga. Que mostra a natureza do bolsonarismo.
Senhor Paul Muadb, Um comprovante impresso da urna eletrônica não me dar certeza absoluta, mas eu posso confrontar com outras de pessoas que eu conheço! Lembre-se que em nosso paÃs, tem corrupto na policia, no judiciário, e no congresso em especial! Aqui se da nó em pingo d´ agua ...
Pense no que acontecerá se, conforme o Reinaldo Azevedo disse outro dia, entrar um bozofrênico para votar na cabine, digitar o código do candidato do PT e, com a prova do voto na mão, sair de lá gritando que votou no bozo mas que o que saiu foi aquilo? Imagine a festa para os bozofrênicos!, agora com "a prova do crime" nas mãos! Lembre-se de que é de mentiras e escândalos oportunos que o bolsonarismo se alimenta. Já corrupção, ah!, a corrupção, só na casa dos outros, não é?
Dias. No final do ato de votar, você recebe o comprovante de votação. Já é suficiente por ser o voto secreto e universal. O bozo gosta de criar polêmica porque sabe que já perdeu, sempre foi um perdedor, mesmo ganhando não se considera vencedor.
Esse é o mesmo pensamento que se encaixa nas 2 vezes que o Congresso Nacional, com votos dos partidos de esquerda, inclusive, do PT, já aprovou o voto auditavel, gerando, inclusive, a compra de urnas novas que nunca foram usadas, porque nas 2 vezes os ministros do TSE e do STF disseram que era inconstitucional? Me responda, colunista, for realmente uma manifestação profissional e partidária.
Precisa, perfeita a descrição da distopia em que resvalamos...
Lula 2022 terá muito trabalho... pena que ele é um conciliador e vai tratar esta corja com educação que eles não merecem.
Mas ele é ladhrão Richard. Não te contaram?
Voto no PT, mas Infelizmente Lula quer ser pai de Deus e do diabo. Concordo com você...
Eu preciso ler as informações que originou este texto! Eu que não votei em Bolsonaro, e detesto quem votou, também desconfio das urnas eletrônicas! O que se pede sobre as eleições, é que não volte ao passado e sim que os equipamentos, ofereça um comprovante de que votei em tal candidato e seu partido! Aquela foto que aparece durante a votação, não nos garante nada! Se tem alguém que sabe de possÃveis falcatruas das urnas é Bolsonaro quem estas lhe deu vitória em 2018...
Não votou em Bolsonaro?!?!? Há controvérsia... O formato de pensar é de gado.
Adenor, e os sorteios da loteria? E a Sena? E os vestibulares? E os exames laboratoriais? Tudo é corruptÃvel, cara, não existe segurança absoluta em campo nenhum da vida. E se o senhor está preocupado com a lisura das eleições, pesquise sobre as formas de, mesmo sem conhecer o método de votação e apuração, verificar se houve ou não fraude - tudo matematicamente. Algum nÃvel de credulidade é necessária, e, para quem não quer crer, prova alguma é suficiente. Acredite nisso. Hehehe.
Dias. Mire nos exemplos de ditaduras ao redor do mundo. Usam o voto de papel para intimidar seus eleitores a votarem em determinado candidato e quando são abordados por comandos militares durante vistorias são assassinados por não terem junto ao corpo o tÃtulo eleitoral juntamente com a cédula provando que votaram. São esfaqueados na jugular até sangrarem como um porco e demoram muito mais para morrer do que se tivessem a garganta cortada de orelha a orelha se afogando no seu próprio sangue.
E porque você acha que um papel impresso vai corresponder ao que está na memória da máquina ? Sua justificativa não bate.
Querida Mariliz, bem-vinda ao admirável mundo velho Bozofrênico. Já que você está aqui, com neurônios que se conectam, e traçando esse lindo panorama do ambiente idealizado pela Bozofrenia, quero só contrapor ao quadro sua vizinha de coluna de 2 dias atrás: Dona Rocha Monte (suponho que referentes ao cérebro pedregoso e a quantidade de bobagens expelidas) votou no Bozo porque achou "progressismo excessivo" no passado Brazuca. Ela e coleguinhas estão confortáveis nesse mundo. Triste.
O próprio Bolsonaro admite que não gosta de ler. Livros tem muitas letras, disse. Talvez por isso, logo no inÃcio da Pandemia, confundiu ejaculamento precoce com tratamento. Avisado do erro, ficava feio voltar atrás. Por isso estamos nisso até hoje. Mas quando membro do gado fala em tratamento precoce, entenda-se que o que ela ou ele defende é ejaculamento precoce.
Ao ler-te, caro Adonay, lembrei-me da triste imagem da manipulação bovina no que tange aos atos fertilizativos. Se precoce ou não, sou incapaz de dizer; contudo, a imagem de braços humanos a fazer fistfucking bovino me pareceu harmônica à tua descrição.
E pensar que o bozo foi diplomado como presidente é o mesmo que dizer que quem apertou o 17 foram as viúvas do golpe miltar de 1964. Já que a maioria da população é composta por idosos, desprovidos de educação formal e fazem parte da maioria que ganha até 5 salários mÃnimos. Somos um paÃs de pobres, velhos, ignorantes e que acredita em salvadores da pátria que vestem um uniforme surrado de milicos ou um terno mal cortado.
Toda a regra tem exceção. Note que a lógica do comentário se refere a atender todos os requisitos, o "e" sugere que tenha todos as qualidades e formem um nicho eleitoral constantemente bombardeado por insinuações do bozo, sabendo que o saudosismo é uma das virtudes dos que viveram na década de 70, 80 e 90 do século passado. Quanto ao guarda roupas do Presidente, serve apenas para cobrir a vergonha de ser genocida e corrupto, além de ladrão de vacinas e ter uma prole de ladrões.
Nem todo velho desprovido de educação, votou em Bolsonaro! Eu tenho 64 anos, ensino médio concluÃdo no EJA, e pode buscar em meu perfil de Facebook, e comentários na Folha de São Paulo que atesta que não votei! Nem por isso discordo de tudo que o capitão maluco diz!
Uai, Ricardo, mas não foi a roupeta presidencial da posse entronizada numa vitrine elegante? Terei eu delirado ao me lembrar do Bozo inaugurando tal exposição do exoesqueleto da dignidade presidencial?
Maldade, estupidez, preconceito e mal gosto! E cheguei a acreditar que irÃamos finalmente deixar pra trás o atraso civilizatorio de colônia escravagista em direção à civilidade equanime e bem informada. Errei rude... estamos em rota certeira ao obscurantismo da Idade Média. Aiai...
Ledo engano. Agora é esperar a derradeira.
E não vamos esquecer que a mulher de valor bozoloide, além de submissa, tem que ter amiguinho que deposita cheque de 89 mil na conta dela....
Resta saber, cara Fernanda, se ela embolsa a grana ou se tem que repassar, em espécie, ao macho bozolóide da casa. Se puder ficar com a grana, já demos um passo civilizatório adiante, não?
Bem assim, sem tirar nem pôr.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O Brasil dos bozoafetivos Voltar
Comente este texto