Jorge Abrahão > Mais um aprendizado da pandemia: não desprezar a política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não dá para acreditar que vivemos essa situação de estresse desde 2013, depois 2016, depois 2018. E ano que vem já tem eleições presidenciais de novo. O brasileiro envelheceu 50 anos em 5.
Perfeito é oportuno o artigo. A grande mÃdia ajudou muito a criminalização da polÃtica e deu uma contribuição inestimável para chegarmos donde estamos. Da mesma forma contribuiu e contribui para reduzir a polÃtica a uma questão falsamente moral , como se todos os atos de todos os polÃticos fossem fundamentados única e exclusivamente no interesse pessoal. Em suma, contribuiu muito para a despolitização das pessoas sinda que s polÃtica seja hoje percebida como muito mais importante do que a pouco.
Perfeitas suas considerações sobre atenção à polÃtica. No entanto, vejo que em vários setores da sociedade há desprezo/aversão a esse debate. Nâo sei se por ignorância ou receio do embate. No meu modo de ver as redes sociais, a partir de 2013, geraram um mal (irreparável?) p/ o debate e o pensar polÃtico. Depois veio o Whatsapp derretendo os neurônios e o restinho da capacidade das pessoas de abrir a mente p/ a audição/leitura/interpretação com algum propósito, de rever posições. Egos rochosos!
PolÃtica dá trabalho, conhecer os candidatos, seus relacionamentos, interesses, ligações, passado, propostas , programas e ideias, dá trabalho. Acompanhar o eleitos, dá trabalho. O povo só quer alguém que resolva os seus problemas sem que ele precise levantar um dedinho! Ai que preguiça!
Continuo: Vale destacar que nesta devastação do pensar polÃtico, os meios de comunicação tiveram grande responsabilidade, pois de forma oportunista, inflaram o debate nas redes e na sociedade. Definitivamente, no perÃodo entre 2013 e 2018, as mÃdias mais poderosas, jornalistas/comentaristas, "artistas", digital influencers, (um se diz arrependido, do que eu desconfio), prestaram um grande desserviço p/ a sociedade. Pessoas como MÃrian Leitão e os Marinhos devem desculpas ao pensar polÃtico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Jorge Abrahão > Mais um aprendizado da pandemia: não desprezar a política Voltar
Comente este texto