Thiago Amparo > A pedra no golpe de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o erro do esquemão é ir contra o povo. Aliás, nesse tipo de aposta, o povo, q é desorganizado e distante geograficamente do poder, costuma sempre levar a pior. Vamos ver se os tempos mudaram. Caso mudem, louvado seja Deus. Já está mais d q na hora da história do Brasil dar uma guinada na direção de sermos, de fato, uma grande nação.
Esse é o nosso grande MI(N)TO!
O Brasil precisa de instituições sólidas que se comprometam com a democracia e dispositivos legais para levar a ca deia ou ao ma nicômio figuras pa téticas e ig norantes feitas ao inquilino indesejável do Planalto.
Nao acredito em golpe a pesar de parte pequena da populaçao ainda apoiar Bolsonaro e seus delirios nervosos, a grande maioria não aguenta mais um mes deste incompetente. Com Bolsonaro no poder perde o pais, perdem os mais fracos e tambem perde a classe media que a cada vez fica mais pobre. Creio até quemuitos destes que teimam em manter Bolsonaro no poder não irão se reeleger no proximo pleito. Tem muita gente que sinceramente merece ser esquecida da vida publica pelo mal que causa a todos.
E o aloprado do 03, famoso pelo passado de assador de hamburguer, num prenúncio macabro avisou no alto da sua inocente infantilidade explosiva que para fechar o Supremo bastava um cabo e um soldado. Pasmem, sequer foi cassado o seu mandato. Agora é tarde.
Bolsonaro caminha para o golpe desde sempre e em especial desde 2018. Só a imprensa que participou do golpe de 2016 não viu ou fingiu não ver até ser atropelada.
delenda delenda delenda
" é que no meio do caminho tem uma pedra: a Justiça Eleitoral". Infelizmente, o texto foi escrito antes da mudança de última hora ontém a noite. Graças ao Lira e ao Centrão, Justiça Eleitoral não vai mais ter poderes para barrar este golpe. Parabéns a todos os envolvidos.
Foi mudado o parecer do relator a ser analisado na Comissão Especial. Nada passou ainda pela Comissão ou pelo plenário.
Pois é... parece que "voto impresso auditável" é só outra bomba semiótica para distrair a esquerda e os jornalistas, enquanto passam a boiada! E tem sido assim desde o inÃcio desse "governo" para(sita)-militar.
O sujeito nem percebe que em caso de golpe ele será o primeiro a ir em cana. Quem acha que os generais, brigadeiros, cajuzinhos, olhos-de-sogra e cupcakes vão para um golpe sob a liderança de um tenente terrorista que eles expulsaram.
E quem te disse que é ele a liderança?
Seguindo à risca o manual do ditador!! A decisao do golpe ja esta tomada... ate 2022 ele so vai engrossar a narrativa pra justifica-lo!!
eita cabra BUR RO
Bolsonaro já queria dar golpe quando ainda nem tinha chances reais de ser presidente. Seria mera bravata se não fosse o oportunismo, primeiro dos que o elegeram por falta de outro antipetista viável, depois, do centrão, dos militares e de todos mais que ficam tentando sugar beneficios em sua nefasta passagem pelo poder.
O Brasil e o povo brasileiro não merecem um (des)governo como o atual. Felizmente o poder judiciário está atento (e atuante) e tenho certeza que o legislativo nunca concordará com arbitrariedades. Nem as forças armadas. Tenho certeza que essa situação será revertida, no mais tardar nas eleições de 2022.
Ou as instituições param este maluco ou teremos uma guerra civil. A sociedade brasileira não vai tolerar golpes. Confusão a vista. Parem este maluco.
a Bolsa de Valores em alta! Não me parece que a "elite" esteja reclamando do andamento do governo para(sita)-militar.
Vale lembrar que ele ganhou as eleições que ele mesmo diz que foram fraudadas.
É aquele mentiroso tÃpico dos dias atuais: "não tenho provas, mas tenho convicção!"
Nem convicção tem, falou que há indÃcios.
Como as convicções do procuradores e do juiz de Curitiba.
Impedir o Bozo de se candidatar é tudo que ele quer. Já percebe que tem grd chance de perder. E pior: perder para seu amado e idolatrado Lula. Assim, melhor ser impedido e promover com isso o discurso de ter sofrido um golpe do sistema
O passado do citado, principalmente quando serviu uma instituição militar não seria motivo de preocupação ?
Alguém teria medo de um aloprado que se considera Deus, ou Napoleão? Estamos dando importância demais a um louco que por acaso ocupa a presidência no maior estelionato eleitoral de todos os tempos. Todas as pessoas no poder simplesmente o toleram mas sabem que não passa de um doido. Alguém provoca um louco abertamente? Não, pois ele joga bostha, tira as calças, se incendeia... Deixem o maluco se acabar.
O problema maior é o banqueiro americano no comando da economia.
O problema é que um maluco na presidência é semelhante a um doido dirigindo um tanque de guerra dentro de um estacionamento de shopping lotado.
Se ele não for tornado inelegÃvel com o que vem aprontado pois já é suficiente, ele ainda vai invadir fardado um dos supremos tribunais de justiça, o problema serão os soluços e a constipação. Com isso será aplaudido como "zero zero".
Bolsonaro hoje aposta tudo na crise. Se o TSE ousar declará-lo inelegÃvel, ele tomará a decisão como pretexto para convocar suas falanges militares e milicianas. Espero que as lideranças democráticas já estejam preparadas para esta contingência. O momento é de união em torno da Constituição.
Bozo atua para pautar a mÃdia e as redes, de forma que ninguém percebe os movimentos do Partido Militar (o "governo"!), que o alçou à quela cadeira.
Espero, para o bem primeiro deles, Justiça Eleitoral, que não demorem em declarar Bolsonazi inelegÃvel. Pelo menos, vai promover a 3a via em 2a opção!
A sociedade civil brasileira precisa apoiar as instituições que salvaguardam nossa frágil democracia. Precisa demonstrar força, organização e inteligência.
Nossa elite de merda e seus "executivos", via "instituições", conspiraram o golpe de 2016. Deslumbrados, mas ao mesmo tempo ressentidos por verem parte dos "inferiores" melhorar de vida, escolheram esculhambar a democracia, tendo a mÃdia como aliada. Chegou a fatura!
O estado democrático de direito brasileiro teve morte cerebral em 2018. As instituições agora só respiram artificialmente. É irreversÃvel: uma nova ordem vai ter que emergir e não será para o bem de todos.
Falta total patriotismo ao Coiso. Ele não conseguirá seu intento golpista, mas irá desestruturar nossa parca democracia, não atrairá investimentos externos e internos. Mas desde o inÃcio notavamos que o Coisismo se trata do mais absoluto ódio. Este ódio está sendo bem disseminado por eles.
Sim. E germinou na irresponsabilidade da provocação ‘nós contra eles’, que era totalmente desnecessária. Bastava admitir os fatos e reconhecer a fadiga, natural, de um governo demasiado longevo e que se fez assaz ineficiente por conta de obstinação eleitoral.
Texto bastante desassombrado, caro Thiago. O Bozo graça seu rumo, sempre em direção ao abismo da Terra plana, sem se importar com o que há no caminho. Felizmente, a alta magistratura está reagindo com mais do que palavrório. Pode ser suficiente, pode não sê-lo. De todo modo, a turba vai sendo insuflada, e ela não responde aos controles institucionais. Parece que o Bozo gostaria de ver um arremedo de noite dos cristais - falso e tosco, mas nem por isso menos daninho.
A referência à Noite dos Cristais é boa, até porque o bolsonarismo demoniza os democratas da mesma forma como o nazismo demonizava os judeus.
Sejamos francos. A última instância de tudo será a resistência fÃsica. E aà posso garantir que o primeiro momento será de vitória em toda a linha do golpismo. A questão para eles será o momento seguinte, e o seguinte, e o que ainda vem depois desse último. Num exercÃcio frasista, dá pra dizer que o Brega Nato vai abrir as portas da revolução armada socialista. Depois não venham me dizer, de Miami, que eu não avisei.
Revolução armada socialista! Essa veio direto do planeta Grupo de Zap Bozolóide. Pior que essa genta.lha acredita mesmo nessas coisas. Milhões de pessoas. E votam!
Pois Hernandez. E muitos brasileiros estão esperando esses socialistas desde 1930. Pior: na paranóia dessa espera,acabaram por promover golpes armados fas.cistas
Revolução armada socialista precisa antes de tudo de socialistas.
Se a história se repete como farsa em Cuba foi assim: havia eleições marcadas para 1952 e Fugêncio Batista, consciente de que chegaria em terceiro lugar deu um golpe sem sangue e implantou sua ditadura. O resto e história e Cuba trocou uma ditadura de direita por outra de esquerda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > A pedra no golpe de Bolsonaro Voltar
Comente este texto