Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dilson Oliveae

    PVC, você evitou falar de Cuba, beleza... mas ninguém fala que os EUA faz política em cima do desempenho esportivo. Ou isso é coisa só de regime socialista?

    Responda
  2. Adauto Lima

    Que tal reunir os aparelhos dispersos pelas áreas urbanas em centros esportivo-sociais! Criar parques que agreguem escola, quadras, salas de estudo, centrais de internet, cozinha sicial, unidades de saúde e serviço social.

    Responda
  3. José Augusto Victoria Palma

    Caro PVC, tese interessante. Contudo essa integração passa antes pela construção da cultura esportiva da qual a Educação tem de assumir papel fundamental. Daí teremos uma educação esportiva de fato. A política será consequência!

    Responda
  4. André Luiz CISI

    Educação e esportes olímpicos possuem relação íntima e inseparável. Caro PVC, o texto está muito bom e suas estatísticas estão bem esclarecedoras. PARABÉNS!

    Responda
  5. CARLOS EDUARDO GOMES

    PVC, 60% dos brasileiros praticam algum tipo de esporte, porém a maioria escolhe o futebol (os esportes de luta também são relevantes). O problema é que o futebol representa apenas duas medalhas e a canoagem são 12. O dia que o remo sair das olimpíadas a Nova Zelândia se torna país irrelevante no quadro de medalhas ao passo que se o futebol for retirado o Brasil continua onde está. O mesmo acontece com Cuba quando o Boxe sair das olimpíadas

    Responda
  6. ANTONIO SERENINI

    Os do futebol e vôlei também são heróis, pois nossa política de Educação e esportes é umas das piores do mundo. É muito difícil um brasileiro ficas entre os 8 finalistas. Todos que conseguem já deveria ser considerado "Herói" do esporte.

    Responda