Opinião > Ensaio de ditador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Será que essas "figurinhas carimbadas", incompetentes e oportunistas conseguem assimilar , extrair, perceber ou entender alguma coisa deste ótimo e clarÃssimo editorial?
A deliberação sobre os pedidos de impeachment torna-se urgente! (Folha SP, acima). Pura verdade! Já passou da hora de indagar o Pres. da Câmara para que, como lhe compete, conforme a Constituição, apreciar essas centenas de pedidos e não deixar mais na gaveta. Eleitores de Alagoas, indaguem seu eleito deputado federal, Sr. Lira, do porquê ele não aprecia esses pedidos. E lembrem-se disso na próxima eleição
Por que ninguém recorre ao STF sobre essa questão? Está longe de ser uma verdade legal que o Lira tenha o poder de trancar os pedidos, não há nenhuma lei afirmando isso!
Breve este arremedo de ditador estará pescando de novo em Mangaratiba ( sem licença…)
Precisamos não só tirar o Bozo mana eliminar todo o rastro que ele vai deixar, a começar pelo Aras, passando pelo Kassio Nunes, o Lira e o Pacheco. Vamos ter que quebrar a cabeça para ver como fazemos isso sem golpe. O Lira e o Pacheco são mais fáceis, no voto os tiramos. O Aras e o Kassio Nunes vamos precisar de outros impeachments. Fora Bozo genocida golpista corrupto! Impeachment, já!
O paÃs foi acanalhado por esse patife com alma de bicheiro carioca. E com apoio de opulentos militares, a mamar como porcos tenros e felizes.
Onde anda o povo? Alguém viu por a� Dizem que por aqui tem bastante. Será? Alguém deve ter decretado um lockdown !
O poder pelo poder". Vejamos vcs, pelo poder os dois mandatários do Congresso se calam, ou pelo menos faz de conta que não é com eles.. olha a que ponto vergonha chegamos com a conivência dos presidentes: câmara e senado. Apoiar as inúmeros e reiterados ataques sem provs ao STF e ao estado de Direito. A população precisa reagir...
Ele vai tentar dar um golpe em um dia e no seguinte estará com crises de soluço e constipação. É uma figura tragicomica. Nem para ditador o espécime serve, onde já se viu anunciar golpe. Está pedindo limites ou usando teorias de milicianos, porém o Brasil não é o cercadinho dele no Rio de Janeiro.
Os comentários aqui falam de democracia como se ela realmente já tivesse existido aqui. Coitados! Aqui só houve um regime: o oligárquico. Aqui, desde sempre, somente houve oligarquia e Janis uma democracia. Nem passou perto. Os senhores são todos massas de manobras do sistema. Tolos.
Não vai não! Essa parte a Folha gosta, e assim como diversos partidos, entre eles o PSDB, o empresariado, os ricos e parte da classe média, apoiaram o Bozo enquanto puderam para emplacar essa pauta. O genocida tem muitos cúmplices.
Os comentários aqui falam de democracia como se ela realmente já tivesse existido aqui. Coitados! Aqui só houve um regime democrático. Aqui, desde sempre, somente houve oligarquias. Os senhores são todos massas de manobras do sistema. Tolos.
O Lira tá preocupado em passar sua boiada, privatizar correio, destruir o sistema eleitoral, aumentar recursos do fundo, reforma fundiária, reforma administrativa. enquanto tiver bom para ele, vai ser um aliado. Que tal este jornal começar a criticar de fato o centrão e sua agenda retrógrada?
E passar essa excrescência que é o sistema majoritário plurinominal, vulgo "distritão", só existente em algumas poucas "democracias avançadas", como o Iraque e Afeganistão. Um sistema feito sob medida para eternizar o domÃnio do Centrão.
Quando esse senhor fala em urnas eletronicas fraudulentas raciocina de forma estática em relação a realidade, ou de má fé! Ora, seu adversário vencido em 2018 pode ter sido o prejudicado no sufrágio pela mesma fraude alegada agora! Aliãs, nesse passo, quem pode assegurar que os mandatos federais desse senhor não foram todos fraudados?? Claro que não, pela unica razão que inexiste fraude, trata-se de esperteza!!
Ih cara, atraiu a tropa do carlucho! Fora Bozo genocida golpista corrupto!
Nêsse caso, em vez de esperteza será safadeza.
Coitado é o sujeito que se vê obrigado a depreciar e ofender por falta de argumento. Ingênuo é quem acredita em teoria conspiratória e golpismo como você. Vá pregar imãs no bracinho da vacina, vá!
Você não tem a mÃnima noção da realidade meu caro. Coitadinho de você.
O STF tb não respeita a Constituição. Chumbo trocado não dói.
Fala em chumbo, mas será o primeiro a se esconder debaixo da cama quando o pau quebrar.
Carlos, vc pode citar um fato concreto do desrespeito do STF à constituição? Ou vc vai fazer que nem seu mito e correr da raia?
TÃpica análise de gado bozolóide. Rasa como um pires, inteligente como uma pedra
Prefeito. Povo precisa ir para rua em grande volume.
Até agora, apenas a esquerda foi consequente com pedidos de impeachment e manifestações. Está na hora que venham para a rua também aqueles que votaram no Bozo mas estão decepcionados.
O legislativo tá adorando o enfrentamento do Bozo. Eles também não gostam do STF .
Me desculpe o editorialista, mas achar que existe "ingenuidade" ou "interesse equivocado" dos presidente da Câmara ou do Senado, é querer tapar o sol com a peneira. Aras e os lÃderes das duas Casas são parceiros, coniventes e comparsas do débil quase-presidente de plantão. Esquecem a Constituem e atuam só em defesa de interesses de grupelhos espúrios. Entra eleição, sai eleição e a bandidagem permanece. Pobre Brasil!
RaciocÃnio acertado
Bozo precisa de aliados para golpe de estado. Lira e Aras podem servir para dar ares de legalidade mas serão rapidamente descartados.
Ingenuidade.
Percebo hoje que Dilma só caiu porque é mulher, pois mesmo se Bolsonaro cometer um assassinato ao vivo nada irá acontecer com ele. Os homens que estão no poder hoje são um bando de fracos e covardes. Não estão nem aà para o paÃs. Eles estão bem então o Brasil que vá pelos ares. Essa é a verdade meus amigos, essa é a verdade.
Exatamente. Ele pode fazer o que quiser que nada acontece.
Se depender do Lira e do Aras, o assassino do Planalto vai continuar suas loucuras e suas imbecilidades.
Nossa democracia é frágil e imatura, as instituições são inertes, a imprensa atende a interesses e o povo é facilmente manipulável. Não fosse isso, esse sujeito deveria ter sido conduzido a prisão perpétua quando homenageou torturador em voto de impeachment da presidente mais séria que esse paÃs já teve.
O "ensaio de ditador" pede mais transparência nas eleições; o "ultra democrata" faz lobby no Congresso, de toga, garante à nação uma inviolabilidade do sistema de votação que não existe, permite que sejam apagados os rastros de ataque cibernético ao pleito de 2018 e manda incluir o ensaio de ditador num inquérito desenganadamente inconstitucional. Comparem e julguem. Editorial da Folha é manifesto polÃtico desabrido, a defesa de uma tese contra os mais altos anseios do povo brasileiro.
Foi eleito sete vezes por meio de urna eletrônicas. Passou 30 anos mamando nas tetas do Estado sem fazer absolutamente nada para ninguém e estendeu a boquinha para os três filhos e mais os amigos milicianos. Agora, percebendo que vai sofrer uma derrota acachapante do Lula, "descobre" que a urna não presta. Mas o gado acredita em qualquer coisa, né? Como dizem, nasce um ot.ário a cada minuto
Que conversinha mole, vamos combinar. As urnas sempre serviram até o momento em que perceberam que a má gestão incontroversa custará a reeleição. "É melhor jair se acostumando". Como diziam aqueles que fizeram a escolha que só piorou o paÃs? Ou melhorou?
Tem que sair Já! E o único modo de viabilizar a saÃda é o POVO INDO PRAS RUAS, pacificamente, pra pressionar o Sr. Lira a dar andamento em um dos 130 processos de impeachment que dormem em seu gabinete! Os processos do STF e TSE contra JB, vão se arrastar por meses. O Brasil não pode esperar! O Estado de Democratico de Direito tem que prevalecer! #opovonasruaspeloimpeachment
O problema, FSP, é que o golpe hoje em dia é muito mais sutil. Ainda haveria MPF, Câmara dos Deputados, etc. Esses senhores possivelmente receberiam mais poder e ou recurso que hoje em dia provavelmente caso associassem ao tal. Esse é o problema.
O problema, FSP, é que o golpe hoje em dia é muito mais sutil. Ainda haveria MPF, Câmara dos Deputados, etc. Esses senhores possivelmente receberiam mais poder e ou recurso que hoje em dia provavelmente caso associarem-seao tal e
Lira e Aras são o exemplo mais cristalino de como as instituições precisam de aperfeiçoamento. Os tais freios e contrapesos pressupõem agentes comprometidos com as instituições que representam. Quando esses agentes as sabotam de dentro, movidos por interesses particulares, não há freios, não há contrapesos.
Um aperfeiçoamento relativamente "simples" seria impor à s decisões mais sensÃveis a manifestação colegiada. O Plenário, no caso da Câmara e um colégio de Procuradores Federais, no caso da PGR, sugestões do professor Hubner Mendes, a propósito.
Bolsonaro foi eleito mediante um mecanismo apoiado pelos Capitalistas Financeiros, pelas Elites Dominantes (o tal 1% da população + rica), cujo modus operandi encontrou a centelha explosiva na República de Curitiba (Moro, Dellagnol) e foi apoiada por toda MÃdia, liderada pela VEJA, inclusive a FSP, para incitar a População a remover todos os Partidos de Esquerda do cenário polÃtico do PaÃs. Deu no que deu. Agora colham os frutos desta plantação.
Concordo, os maiores veÃculos de imprensa apoiaram o Golpe, e ajudaram Bolsonaro se eleger, tudo para nao ter o PT de volta, mesmo sabendo o perigo que Bolsonaro representa, mas eles acreditavam que Bolsonaro sendo eleito, o peso do cargo que ocuparia o faria baixar o tom. Erraram e feio, hoje a democracia corre perigo e nao ha ninguem que possa frear o presidente, se ele decidir fechar o STF as forças armadas o apoiará....
Exato! FSP, embala que esse filho deformado também é teu
Em 2018, o recruta zero declarou que bastava "um cabo, um jipe e um soldado pra fechar o STF." Agora, o pai dele dobrou a aposta... Vai vendo!
E pensar que fizeram o impeachement da Dilma só pelas pedaladas. o psicopata comete crimes em série e o procurador da Aras se ajoelha e beija seus pés.
Nem para ditador o sujeito tem competência. Talvez se equipare ao Maduro, mas seguramente é muito menos capaz que Chaves, Fidel ou mesmo os generais "hermanos" e tupiniquins. Isso só piora a situação. O único componente positivo é que o imponderável acontece e se, outrora o favoreceu, chegará o momento inverso. Espero que antes de Outubro/2022.
"Os danos na saúde, na educação e no meio ambiente, cujos ministérios têm sido ocupados por estafermos, serão sentidos ao longo de gerações." ao deputado Arthur Lira (PP-AL), que a pusilanimidade de hoje não seria recompensada com mais poder em uma ditadura". A Folha demonstra saber o que advém de golpes como o de 2016. Esqueçamos o passado. Não ajude a derrubar, de novo, se for o caso, a partir de 2023, um governo eleito democraticamente, focado na construção de um estado de bem estar social.
Estado de bem estar social... Não se ouve mais falar estas lindas palavras na imprensa deste PaÃs. Distribuição de renda, aumento real do salário, polÃtica de alimentação, projetos educacionais, atividades nacionais de saúde, direitos trabalhistas e uma previdência digna para todos. Tudo isso foi solapado pelas polÃticas econômicas de Guedes, essa vesta fera que só governa para banqueiros e para FIESP, aquela que não iria pagar o pato amarelo... e não pagou mesmo. Mas, sim, o Brasil o fez.
O poder está onde jorra o dinheiro. Agro faminto derrubando tudo, mercado financeiro, gato gordo, com dÃvida interna na mão. Boa parte da Grande mÃdia vendida à propaganda governamental diária, etc. Lira e Aras estão lá defendendo sim interesses de grupos dominantes, em troca de poder e...muito dinheiro e tome Guedes. O ditador foi eleito (por urnas eletrônicas) pela propaganda mentirosa e muito, muito apoio de todos os citados acima, todos sabiam, mas, ah, o dinheiro, ah, o poder, né Folha? .
Fora, Bolsonaro. Fora, Lira, Fora Aras. Retomemos o paÃs desses seres abjetos.
Aras tem medo e Lira se ilude com o poder. Se houver golpe o primeiro a levar um chute e Aras é depois o lira e depois todo congresso e depois...
A Foice faz de tonta ao citar o PGR Aras, pois sabe que os ditadores do STF agem de ofÃcio arbitrariamente!
Milico babão.
Esses bonecos de lava jato?
Já foram loteadas
pra cima da pilantragem miliciofascista
Tudo que o genocida lunático faz é para agradar seus minions e ter assunto. Cão que ladra não morde.
Não reagirão // ainda mais com 4/5 bi p se deleitarem ano que vem ! Uma festa…
Arthur Lira? Ele faz o parte desse plano golpista, é só ver as pautas que estão sendo aprovadas na câmara. É repugnante esse integrante do ministério público federal. Gente, só tomando as ruas e delas não sair até depor Bolsonaro. A vergonha e a covardia se abateram sobre o paÃs.
E o que falta para os senhores Aras e Lira agirem?
Vergonha na cara e o que falta a esses srs
A resposta é óbvia e pouco lisonjeira, mas passÃvel de processo por injúria.
Vergonha na cara
Esse arruaceiro nunca enganou Ninguém com seus discursos machistas, racistas e homofóbicos e com sua práxis destrutiva da democracia e da civilização. Os que apoiaram esse golpista, como muitos militares oportunistas, agora tratem de devolver esse tra/ste para seu lugar: a lixeira da História.
O impeachment de Dilma, o lawfare da República de Curitiba, sob intenso aplausos da imprensa falada e escrita geraram a criatura. JuÃzes da alta corte fingiam que não viam, sobretudo o in Fux we Trust, Barroso barrabas e Toffoli não houve golpe militar. Agora a criatura esta batendo nas portas dos criadores, justiça e imprensa. Matando brasileiros e ameaçando a democracia.
Pois é, chocaram e pariram a criatura, mesmo a conhecendo desde a década de 1990. Agora temo Inês já ser morta.
Uau, Pacheco fez algo que evitasse seu nome junto com os traidores da nação?? Conte-nos, Folha, porque eu desconheço o que foi. MAM
Hora dos homens deste paÃs se darem conta do risco institucional iminente. Acão!
Ingenuidade, interesse ou medo. Acho que Aras tem medo.
Lira não vai fazer nada. Por que não vai?! Porque Bolsonaro é projeto de gente que, pode parecer estúpida, sabe o que faz; inclusive quando faz uso de fantoche.
O Brasil,realmente,não é para amadores. Nunca entendi o impetichment de Dilma. Sempre achei que aquilo foi um golpe com uma capa envernizada de legitimidade. Agora, não entendo, de forma alguma, a subserviência e o não-enfrentamento por parte do PGR e de Lira, ao se recusar a colocar em votação o impetichment com tantos motivos e provas para fazê-lo. Crimes de responsabilidade não faltam a Bolsonaro.Por nada, Dilma sofreu impetichment.Agora,com tudo que Bolsonaro faz contra o paÃs,nada é feito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ensaio de ditador Voltar
Comente este texto