Ruy Castro > O Brasil que ele acha que é dele Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem que aparecer um outro candidato para fazer frente aos dois presidente que afundaram o Brasil na lama. Não podemos trazer de volta o maior co-rru-p-to da historia do paÃs.
Esse discurso nos trouxe aonde estamos.
Durante os perÃodos dos Governos de Lula e Dilma você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras? EU NÃO VI! Mas eu vi o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS no Brasil durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Por favor, NÃO vendam os US$ 382 bilhões de dólares das reservas internacionais. Caso contrário, o FMIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii VOlTA! Hoje o Brasil também é CREdOR do FMI.
Quem afundou o Brasil? O Lula? Como se ainda somos o 4º maior credor esterno individual dos EUA? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.`` (´Não toquem nas reservas internacionais.` No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).
Sugestão aos meninos da imprensa em geral.Não utlizem mais a expressão ''fake news'' . O bom e clássico ''mentira'' seria muito melhor. Fake news parece sério...
Sem dúvidas Ruy, tampouco é meu presidente, nosso presidente. Governa para uma parcela diminuta da sociedade, e merece votos apenas dessa. Oremos, 2022 vem aÃ.
Oremos p tudo qto é santo,religião ,candomblé/ etc etc
Pelo visto, julga ser o dono do PaÃs, como fosse uma fazenda de sua propriedade e com a famÃlia e os mais chegados ajudando no comando e só ele julgando como o único dono da verdade e jogando as leis constitucionais como fossem meros papeis sem valor e obediência. IncrÃvel como nossa classe polÃtica é mestre em desobedecer a Constituição Federal e quer fazer dela como eles querem .
Talvez como um gabinete parlamentar, onde se pode instituir "rachadinhas"...
Os militares entranhados no Planalto representam a hipocrisia e desfaçatez de milhões que o elegeram, mormente os conscientes das barbaridades cometidas e ditas ao longo do tempo pelo homúnculo.
Quando quero referir-me a ele, dependendo do local face à violência, digo: maluco, todos entendem perfeitamente; maluco-miliciano ou maluco- miliciano-genocida. Quando recebi a segunda dose da vacina contra covid fui a restaurante habitual e cheguei alardeando "recebi a segunda dose da vacina da covid da Fiocruz venci o maluco e agora minha vida vale mais de 2 dólares " OS conhecidos que apoiam o maluco nem me olharam mais. Mais continuei alardeando, desabafando e divertindo.
Me refiro a ele como inquilino do planalto.
Eu me refiro a ele como o "ogro do Planalto"
Conheço várias pessoas que fazem o mesmo: só se referem a ele como "o maluco". Pegou.
Em momentos tomarei a segunda dose da Astraseneca.
Será que esse “exército seletivo” que se distingue do Exército Brasileiro e das Forças Armadas do Brasil é integrado por vândalos, milicianos e militares de células poderes das próprias Forças Armadas e de algumas politicais militares.? São fanáticos ou aproveitadores, irresponsáveis, desinformados com instintos criminosos ou ditatoriais que nunca absorveram os conceitos de Democracia, Nação, Estado Democrático de Direito e Liberdade de Expressão. São marginais sem valores, mas de ideias fixas.
Não há milÃcias suficientes pra ameaçar aqui. O risco é a visão de que que deu aumento e favorece policiais e militares que está dentro dessas entidades.
Me irrita muito o comentarista da Globonews Valdo Cruz falar a todo instante " o presidente da republica jair bolsonaro.
Não votei nele, não o desejava como presidente, detesto tê-lo como tal, tenho muita vergonha disso, mas não posso negar que foi o escolhido por grande parte dos brasileiros (não vou citar a qualidade nem os motivos) para ser o presidente do paÃs. Estes merecem sim, ouvir a todo instante que ele é o presidente que escolheram e que talvez já se envergonhem por isso.
Se um chinezinho já peitou um tanque de guerra por que um brasileirinho não poderá peitar o estouro de uma boiada.
Um tanque chinês parou por causa da presença de um cidadão chinês, será que um brasileiro pararia? Tenho sérias dúvidas! Em 1988, governo Sarney, o exército invadiu a CSN ocupada por trabalhadores em greve e matou 3. Diariamente PMs fuzilam jovens. Professores foram espancados em manifestações em SP pela PM tucana. Em 2013, a polÃcia do Alckmin espancou brutalmente os manifestantes até que o feitiço virou contra.
O episódio na China é conhecido como o "massacre da praça da paz celestial". Sobre o chinês que se colocou na frente dos tanques, encontrei o seguinte no gúgol: "Até hoje a identidade desse jovem é desconhecida. Não se sabe o que aconteceu com ele." Se isso for verdade, não é difÃcil imaginar o que aconteceu com ele (deve ter sido preso e executado).
Aposto que será por um misto de apatia e revolta. Temperado com notas de repúdio das nossas instituições. Claro que Bolsonazi não terá sucesso... mas o simples fato de deixarem-no tentar, já será uma vitória.
A pior escória já vista na história da civilização emergiu no Brasil com o tal bolsonarismo. Jamais se viu nada parecido com isso.
A ultima frase, memorável, de seu artigo: esta é agora a questão crucial, Ruy.
Perfeito, Ruy. TMJ
O discurso é assustador. Eventual golpe seria um enorme retrocesso e recomeçarÃamos do zero. Além de esculhambar instituições e o progresso. Toda nação que tem bem estar e inclusão social, tem democracia consolidada há muito tempo. Nos recomeçamos agora, na década de 90 e estamos passando por um processo de aprimoramento da democracia e instituições. Que os próximos candidatos para 2023 tenham propostas para abrandarmos a impunidade. O povo não aguenta mais. Não haverá golpe.
Ruy , teu choro é Livre !
Rsrsrsrsrs rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs Como.é vasto o repertório do bolsonarismo. Palavrões, ofensas e "seu choro é livre"...
Nossa! Estou impressionado com a profundidade e o nÃvel intelectual deste comentário!
Bom saber que está passando bem, mas quem está chorando agora é o senhor (ainda livremente, espero). Já o bolsonaro, se não fugir do paÃs quando o golpe der errado (ele é covarde e vai tentar fugir), vai chorar preso, e por um bom tempo.
Esqueceram de fechar a porteira do cercadinho.
Voltou das férias!
Qual seria a TV q o Ruy falou? Tchan tchan ... Começa com r e termina v ou rádio, começa com j e termina com n
A foto diz quase tudo. Há exatos 110 anos, Lima Barreto já entendera que os "cadetes da Escola Militar formavam a falange sagrada". A figura "vulgar e desoladora" de Floriano Peixoto carregava "uns trapos de positivismo[...] transformando a autoridade em artigo de fé, em feitiço, [...] em cujo altar todas as violências e crimes eram oblatas dignas e oferendas úteis[...]" Como é possÃvel que mais de um século depois os florianos ainda não encontrem "obstáculo algum aos seus caprichos"?
Bem, Ruy, eu já resolvi isso de modo muito singelo: há 3 anos, eu boquejo contra o Bozo. Usuário do UOL desde tempos imemoriais, acessava a folha online, depois de anos de assinatura em papel. Voltei a assiná-la no digital só para poder gritar contra o Bozo - e, nunca, contra o "bolsonaro": o ignaro não merece o nome. Minha única concessão pode ser chamá-lo de Krusty, o palhaço facÃnora dos Simpsons. Isso, vá lá. Ora, se o próprio Bozo não se furta ao ridÃculo, porque deveria eu fazê-lo? Krusty!
E agora a gente sabe que muitos dos apoiadores militares de Bolsonaro, que pensávamos serem generais, não mais o são: aparecem no portal da transparência ostentando promoção para Marechais e Almirantes...
É que o cara gosta muito de samba, Luis, por isso o "Almirante"...
Eu uso sempre #BolsoCaroGenocida...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O Brasil que ele acha que é dele Voltar
Comente este texto