Mônica Bergamo > Subprocuradores convocam Aras a agir e dizem que PGR não deve 'assistir passivamente' a ataques contra o STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aras ganha o cargo, mas compromete o seu nome no paÃs. Que alto preço! Ou não!?
Infelizmente, muitos irmãos brasileiros não sabem a diferença entre Ministro da Justiça e Ministro do STF. Qual o problema? O problema é que se mais pessoas tivessem conhecimento de qualidade as autoridades não se omitiram, os polÃticos não arriscariam ultrapassar limites, etc. Por isso que deverÃamos aprender Teoria Geral do Estado no ensino médio. Para exercermos fiscalização de qualidade. Só o conhecimento poderá trazer prosperidade ao nosso paÃs.
Funcionário Público deveria saber que polÃtico é transitório. Permanente é ele . O funcionário público deveria saber que nenhum polÃtico é vitalÃcio(nem os ditadores(vade retro), foram!), mas, ele é.O funcionário público deve enaltecer é a Administração Pública e o enaltecimento se dá cumprindo a Constituição Nacional e seus princÃpios. Parece-me que ao assumir a presidência da República, o empossado jura manter e defender a Constituição. E a defesa se dá ao respeitar os outros poderes.
PolÃtico é eleito pra falar e, até agora, de um lado se viu um Presidente que, como todo polÃtico, fala pelos cotovelos e do outro, JuÃzes que falam mais que polÃtico. Nem no futebol Juiz dá entrevista... Já os nossos Ministros dão pitaco em tudo. Se o Presidente cometeu um crime que se puna este; se os ministros e o TSE estão ou tiverão algum problema, que explique por que razão isso e com clareza. Inclusive, por que razão sumiram as tais "provas" desse suposto problema.?
c.a.d.e.i.a. n.e.l.e. impeachment já
Já que o Presidente do Supremo diz que a instituição está sob a ataque este deveria vir a Público e explicar com mais detalhes o que seria esses "ataques". Deveria explicar também o que tem a vê STF com TSE; por que o Presidente do STF se incomodou com um problema de uma outra corte?
Essa tal de PGR é que nem vereador de arraial, não serve pra nada!
Tem um episódio do Chapolin Colorado em que ele é questionado se era um homem ou um rato, por conta da sua covardia. Sua resposta é que ele era um rato.
Exma. R A Q U E L D O D G E, Exma. R A Q U E L D O D G E, Exma. R A Q U E L D O D G E, saudades eternas ! Volta! Volta! Volta!
Esse procurador lacaio deve ser chamado às suas obrigações.
Já não era sem tempo de pressionar, exigir do chefe da PGR q cumpra com suas obrigações. Sabe-se q há processo contra ele no CSMP q precisa andar também. É inaceitável q hajam instâncias, com altos cargos e remunerações, com as competências legais para atuar e não o façam. Se não funcionam, é preciso ser repensadas. Que o Senado já não o reconduza, dado o alinhamento e reiteradas e escancaradas omissões.
Deste mato não sai nenhum coelho, é um capacho. Vergonha pra nossa Bahia.
O problema José é que nós brasileiros, entra governo sai governos, vivemos no precionar. É uma eterna luta cansativa sem andar para frente, porque vivemos no precionar.
O senhor aras deveria pensar quem vai sobreviver no poder mais tempo. Ele aras, para merecer a nomeação de ministro, ou Bolsonaro para nomea-lo.
Eis a utilidade de escolher alguém fora da lista trÃplice. Capacho Geral de República!
J.R, Guzzo , um dos mais brilhantes e também dos mais ricos currÃculos jornalÃsticos pátrios, acaba de dar para aqueles que amam mais ao Brasil do que a seus interesses pessoais e partidários, a melhor e mais lúcida explicação acerca do que, de fato, e de " direito" está debilitando nossa democracia. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Bem questionável o q sr. considera de mais brilhante. Ao q sei se trata de figura raivosa e q ja me pareceu escrever com o fÃgado, logo duvidoso q tenha produzido algo com lucidez. Vê-se assim q suas referências não são as das melhores.
Aras deveria ter vergonha na cara por não cumprir seu papel constitucional, por ter cegueira seletiva, já que só ele acha que Bolsonaro não comete crimes, e ainda, precisa ser provocado por subprocuradores, sendo que ele deveria ser o maior exemplo aos seus pares por ocupar um cargo expressivo, tá certo que esse cargo foi por indicação polÃtica e não por competência como nos anos anteriores, mas trabalhe cidadão. Raquel Dodge, saudades da sua competência e do seu compromisso como PGR!
Esse infeliz é uma desgraça, uma desgraça
Um bufão...que vergonha.
Um bufão...wue vergonha.
Como pode um Procurador agir como mero espectador. O Brasil virou um esgoto.
Apelo aos militares golpistas para que tentem dar um golpe de estado. Estou ansioso para ver quantas horas levaria para a aventura golpista acabar em cadeia.
Ô, Folha... Folhosa querida? Não consegue achar o PGR e fazer ele responder umas perguntinhas, não?
Por razões de registro histórico já está bom. Não precisa provocá-lo a agir, ele está concentrado em evitar a fadiga... institucional... no momento.
Não vai fazer qualquer diferença. Ele não tem a menor vontade de cumprir o dever que a Constituição determina.
Como funciona o impeachment do PGR? Quem pode solicitar? Quem julga? Fica essa sugestão de pauta para a folha. Não é mais possÃvel tolerar um PGR que se omite do dever funcional para obter benefÃcios pessoais!
Leonardo, vc tem toda razão.
Não precisa impichar. É só o Senado rejeitar a recondução do poste-geral (me processe!) ao cargo.
Aras lambe as bolas do pequi roÃdo na esperança de uma indicação a vaga do STF. Foi preterido na primeira e não sei se dará tempo para a segunda.
Por Aras não pede demissão? Ninguém pede demissão. Todos grudados em B. como carrapatos.
Eles são promotores de Justiça. Tem essa obrigação institucional de processar criminalmente. no caso do PGR de processar o Presidente quando se fizer necessário. Não é possÃvel que a sanha de Poder. A sanha de ser um dos membros mais poderosos do Brasil (STF - 3 poderes) por si só justifiquem as atitudes de Aras. Ainda creio (na linha da fé) que Aras irá assumir suas funções institucionais.
Infelizmente eu duvido. Ele não tem a mÃnima vontade de cumprir o seu dever constitucional.
Sempre bom lembrar que, os procuradores da LJ foram os que mais contribuiram para a eleição do pr varrido e abjeto, que depois de eleito mandou limparem a b.. com a lista trÃplice, bem feito, agora faz arminha que tudo passa. O ovo da serpente já foi chocado, tb manda o Barroso da mais jantarzinho pra lava jato . Maktub
Verdade, demonizaram a polÃtica, sobrando até para o PSDB, e os q se saÃram bem prometendo outra coisa, logo se mostrou uma fraude. Dentre os do executivo, Witzel já foi, agora esperar q também chegue o dia desse, q é um tormento para o paÃs diariamente.
Foi uma série de fatores para o Coiso chegar onde chegou. O que mais contribuiu, sem dúvida, foi a sanha de poder de Lula. Mas após a grande comoção nacional ante a maior corrupção da história do Brasil. Mesmo após a prisão de toda cúpula petista 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretário do PT. mesmo após a prisão de 1 lÃder do governo no senado (delcidio) 1 lÃder do governo na camara (paloci) confessos. Mesmo assim Lula joga um petista no 2º turno contra o Coiso. Faltou patriotismo.
Gostaria que o atual decano do STF tivesse a coragem de vir a público e manifestar a sua suposta insatisfação com Aras. Gilmar Mendes foi um apoiador da nomeação de Aras.
Alguém esqueceu que Aras sequer poderia ser PGR sua qualificação como especialista em direito econômico não enquadram nos requisitos para ser PGR. Com uma boquinha dessas ele tem mais é que amaciar a sela do patrão. Se é crime chamá-lo de poste geral da república vamos chamá-lo de Pelego Geral da República PGR, não é crime.
Assim como a PGR, o congresso tambem não pode se omitir ou contemporizar. Vemos até agora, só o supremo se posicionando de forma energica. A camara e o senado, fazem ouvidos moucos. O povo exige uma postura mais contundente ante às ameacas a democracia, feitas pelo executivo.
Povo? O povo tá matando cachorro a grito, pra botar comida na mesa.
As instituições precisam cumprir seu papel, como a procuradoria! As instituições precisam estar à cima das pessoas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Subprocuradores convocam Aras a agir e dizem que PGR não deve 'assistir passivamente' a ataques contra o STF Voltar
Comente este texto