Mônica Bergamo > Silêncio de Aras sobre investidas de Bolsonaro é creditado a aprovação de seu nome no Senado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Mas um número não me sai da cabeça: 60% dos subprocuradores não assinaram a nota contra a passividade de Aras. A maioria de nossos subprocuradores não faria diferente se estivesse no lugar dele. Não creio que sairemos tão facilmente das trevas em que nos metemos.

    Responda
  2. Jesse G

    É absolutamente desprovido de qualquer sentido um fiscal da lei pautar suas ações em função de sua manutenção no cargo. Aras está levando a segundo plano suas obrigações constitucionais. Seu cargo não é político, pois se trata de um servidor público. O pior é que a grande mídia trata desse assunto como se fosse normal

    Responda
  3. delane José de souza

    A regeição de seu nome para segundo mandato será creditada à sua omissão. Sua eventual aprovação será creditada aos senadores sem vergonha na cara

    Responda
  4. FLAVIA FONSECA

    A pessoa se vende barato e o resto que se vire.

    Responda
    1. delane José de souza

      Ninguém se vende barato. Recebe sempre mais do que merece.

  5. Luiz Almeida

    Passou de lambe botas a Lambe cuecas. Vergonha alheia.

    Responda
  6. W Oliveira

    Todos no Senado Federal foram eleitos, e certamente desejam a reeleição. Não podemos simplesmente votar e deixá-los à vontade. Em votações de matérias cujos temas considero importantes, envio e-mail aos senadores que ajudei a eleger. Vou me posicionar contra a sua recondução a PGR. Ele desmontou o MPF. Temos que cobrar rigor do Senado en relação à todas as indicações de qualquer presidente eleito, pois os governantes são temporários mas as instituições permanentes.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Concordo, Wilson. Eu tbem mando e-mails, mas duvido que surta efeitos. Realmente Aras desmontou o MPF, e com isso a Lava Jato. Só que isso agrada a muita gente, do Congresso ao STF, passando pelo Presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. Aras foi pinçado fora da Lista tríplice p fazer esse papel. Será confirmado para mais dois anos e não mudará sua postura, pois espera vaga no STF. É preciso mudar a sistemática de acesso ao STF. Tem que ser por meritocracia dentro da carreira do judiciário.

  7. mario josé corrêa de paula

    Passou do limite. Está na hora do CNMP abrir uma investigação sobre a conduta do PGR.

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Esse tal de PGR é que nem vereador de arraial, não serve pra nada!

    Responda
  9. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Esse Aras já mostrou falta de caráter ao aceitar ser indicado fora da lista tríplice elaborada por seus colegas do Ministério Público. Vergonha um homem na idade dele ainda ter ambições tão mesquinhas, a ponto de comprometer o futuro de uma nação.

    Responda
  10. Geraldo da Silva

    Em referência ao comentário aí abaixo de que "depois de aprovado, ele terá a independência blá blá blá" eu digo o seguinte: já vi lagarta virar borboleta, já vi carbono virar diamante, já vi uma sementinha mínnima virar uma árvore de 40 metros, já vi até homem virar lobisomem, mas alguém completamente sem dignidade virar virar homem digno é coisa inteiramente impossível. Quem sabe os astrônomos venham a descobrir essa espécime em outros planetas??

    Responda
  11. Maria Lopes

    Um sabujo ocupando um cargo para o qual não tem envergadura moral; mais um mercenário vendendo o país a seus mesquinhos interesses, arrastando consigo à credibilidade do MP. E Lira? Um coronel alagoano da velha (argh) cepa, da pior espécie. Não serão esquecidos.

    Responda
  12. jose vanzo

    E quem acredita no Aras,além dos parentes e amigos de infância?No primeiro mandato aprovou, com seu silencio obsequioso, todas as ameaças e ataques perpetrado pelo bolsonaro à democracia e aos demais poderes.Porque faria diferente no segundo mandato..Certos estão os trinta sub procuradores da República ao lembrara Aras quais suas responsabilidades com a nação e não ao governo de plantão que desenha uma ditadura na sua cara.

    Responda
  13. LILY MARY

    Quando sairmos das trevas, o poste geral da república será engolido pelo esquecimento, felizmente, como todos que trabalham para a familicia e foram jogados no limbo

    Responda
  14. CARLOS SANTOS

    Envergonha a Bahia.

    Responda
  15. SINDICATO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E DOS MUNIC PIOS

    Colunistas ao comentar a atitude omissa desse senhor, que é PGR, atribuem ao fato, de forma natural, como se isso fosse possível, ao interesse pessoal dele em ser reconduzido ao cargo! Esse senhor ocupa um cargo que tem suas atribuições definidas na Constituição Federal, ele não tem a faculdade de escolher agir, ele tem o dever de agir, é assim deve ser tratada a sua omissão! Não pode colocar seus interesses pessoais acima dos interesses do povo brasileiro, ele tem que ser punido pela omissão!

    Responda
    1. Garcia ODS

      Comentário para lá de perfeito! É exatamente isso, ele está aí para acusar quem cometer qualquer tipo de crime e não para fazer campanha. O cargo que ocupa assim como um juiz o obriga a ser isento e atuante na busca de justiça.

  16. Luiz Antonio

    A postura do atual procurador geral do governo sinaliza a desnecessidade da procuradoria geral nós, pagadores de impostos, estamos jogando dinheiro no lixo.

    Responda
  17. Luis Felipe

    Uma vez aprovada a recondução Aras estará livre para atuar é por sua colocação no STF que surgirá após o golpe. Para os que ainda não entenderam ele trabalha é para isso. Tao curioso Fux querer reunião com um conspirador que quer é acabar com a ordem constitucional e democrática em alinhamento a Bolsonaro. Ou alguém acha que a ideia bolsonarista de demissão dos ministros do STF não levará Aras lá para dentro? Aras, alguns atuais ministros do STJ, muitos generais (agora Marechais!), o Gandra...

    Responda
  18. Eduardo Oliveira Souza

    O nome de aras só deve ser candidato pra enterrar no esgoto

    Responda
  19. Roberto Gomes

    Como é possível, minimamente possível, que o senado considere o nome de um advogado para ser nomeado para Produrador Geral da República que trabalha exclusiva- e explicitamente em proveito próprio? Que deixa de exercer sua obrigação e se omite? O nome de Augusto Aras deveria ser enfaticamente recusado pelo senado, isso sim. É uma vergonha, uma verdadeira barbaridade o comportamento de Augusto Aras e de Kassio Nunes. Fora, Bolsonaro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.