Comentários para:

A favela venceu?

VER COMENTÁRIOS EM Tabata Amaral

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Alvares

    Deputada, vê se não vota a favor do voto impresso (não me surpreenderia mais com nada).

    Responda
  2. Andre Marinho Teodoro

    Deputada, nem tudo na vida merece ser comparado com a sua experiência pessoal. Sua trajetória é brilhante, já sabemos. O que nos interessa é um país que defenda quem precisa ser defendido. Infelizmente, V. Exa., há muito tempo, se distanciou desse país.

    Responda
  3. Antônio Almeida

    Seus textos são incompatíveis com seus votos na Câmara. Assuma seu lado, não faz vergonha. Vergonha é ter essa dificuldade de se desvincular de tudo que te fez chegar onde está.

    Responda
  4. Leo Barreto

    Duvido que você seja reeleita, querida!!! Será ótimo pois assim serás capaz de continuar seu "esforço" na iniciativa privada que você tanto gosta & defende!!!

    Responda
  5. Daniel Alvares

    Escreve muito bem. Mas vota igualzinho a Zambelli.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Outra coisa que elas tem em comum é postar vídeos após cada votação para justificar a hipocrisia entre o discurso e os votos.

  6. Telma Saraiva

    Ora, o mundo não é apenas Capital $$$. Por que o serviço Federal dos Correios americanos, o USPS, apesar do prejuízo de US$ 90 bilhões resiste em ser privatizado ? Colocar rótulos, como fazem alguns, de "esquerda retrógrada" nada contribui para o debate.

    Responda
  7. Mateus Ribeiro

    Parabéns Tabata! Continue sua trajetória incrível que você vem fazendo, apesar das diversas críticas duras e pesadas que você sofre diariamente, não dê o braço a torcer. As mudanças que realmente impactam no futuro geram um desconforto no presente, ainda mais no Brasil onde o assistencialismo e a esquerda retrograda tem uma força gigantesca. Progressismo como uns pensam difere de manter o status quo, a sociedade é dinâmica e suas necessidades mudam a todo instante. Portanto admiro seu trabalho..

    Responda
    1. Mateus Ribeiro

      você além de trazer uma visão moderna a cerca dos fatos, tem uma experiência na educação que pode mudar a rota do Brasil. Então força nessa jornada que não será fácil, mas com certeza recompensadora.

  8. Telma Saraiva

    Tabata, você tem um grande potencial pra promover projetos relevantes e contribuir pra mudar o Brasil, mas acredito que esteja lhe faltando uma visão holística. Parece que você está muito arraigada ao olhar liberal.

    Responda
  9. Telma Saraiva

    Cara, Tabata. Gosto de praticamente todos os seus textos, porém que grande decepção foi saber que você votou pela privatização dos Correios que confinará um contingente de quase 100 mil trab.na favela. Seu discurso está contraditório. Reveja seus conceitos.

    Responda
  10. jose gerardo carvalho santos

    Quem te ve falar... pensar que acreditei em você... é muito "enjoadinha" até escrevendo.

    Responda
  11. Humberto Isidoro

    Meu deus.. chamem Capitu e seus olhos dissimulados. O velho Machado de Assis teira na deputada o retrato que Dom Casmurro quis pintar. quanta pieguice disfarçada. Que imoralidade, que farsante.....

    Responda
  12. elias frutuoso gino

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Marcelo Arias

    Belo texto... Pena que votou pela venda dos correios....

    Responda
  14. José Roberto Pereira

    Foi o estelionato eleitoral que venceu. E não falo das bancadas da bala, boi e bíblia. Pois essas ao menos enganam o povo mas entregam a maldade que prometem. Falo da loba em pele de cordeiro que não teve caráter suficiente para pedir votos para o seus semelhantes, precisando disfarçar-se do que não era.

    Responda
  15. Carlos Freire

    Os Correios patrocinavam diversos esportes e atletas que tiveram destaque nas Olimpíadas, além de contribuir com campeonatos nacionais e no financiamento da participação de atletas brasileiras(os) em competições internacionais. Isso teve fim a partir de 2017 como parte da bravata para privatizá-lo. Diversos outras empresas públicas já tiveram papel de destaque no financiamento na base do esporte nacional, coisa que empresas privadas não fazem pelo interesse público!

    Responda
  16. eli moura

    Outra habilidade escondida mostrada pela machinho, mas or..... , o pieguismo, aquele que o Hulk prática. A favela nunca vai vencer, pelo contrário ela tem que acabar. Lutar pela redução das desigualdades não faz parte cervejeiro financiador. Algumas conseguem superação como o nosso remador mas ele não tem nada a ver com vc. Vc se tornou apenas uma FakeNews

    Responda
  17. Neli de Faria

    Em Países Civilizados os políticos trabalham em prol do bem comum, da população! No Brasil todos os políticos(sem nenhuma exceção), atuam em prol de si mesmo, do favorecimento pessoal. Num país paupérrimo ter fundo partidário(profissão? Dono de partido!), ter a inflação de deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores e senador. O orçamento do Congresso Nacional é maior do que 90% das cidades.594 oportunistas gastarem mais do que milhões de brasileiros. E assessores? Para que tantos?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Minha sobrinha estragou o voto ao ajudar a te eleger.

  18. João Leite Leite

    A Olimpíada faz a gente entender que estamos no regime comunista. Comunista brasileiro porque na União soviética era diferente. Lá os atletas eram profissionais da mais alta patente. Médicos, dentistas, engenheiros etc. que não recebiam salario para competir. Não tinham um bom salario mas todos tinham educação e saúde de qualidade. Aqui usam os atleta para vender ao mundo que o povo da favela tem as mesmas formação que o povo do primeiro mundo tem.

    Responda
  19. ANDRE FONSECA

    Deputada estelionatária do voto progressista. Não à privatização e aos privatistas. Não engana ninguém mais com esse discursinho frouxo de quem se diz preocupada com os pobres.

    Responda
  20. José Cidade de Oliveira Filho

    Para alguém que disse ter tido apoio para "escapar da pobreza", a nobre deputada mostra não ter (a não ser no discurso vazio) a mínima preocupação com o destino dos pobres. Vota sistematicamente para torná-los ainda mais miseráveis, retirando seus poucos direitos. Não sei quem foram seus professores, mas uma das coisas que eles não conseguiram lhe ensinar foi a não se deslumbrar com a ascenção social.

    Responda
    1. ANDRE FONSECA

      É isso mesmo, José. Essa vestiu a carapuça de progressista e enganou milhares. Da favela ela nem lembra mais, essa é a verdade.

    2. José Cidade de Oliveira Filho

      Caro Luís, eu acompanho o "desserviço" da nobre deputada.

    3. Luís Santiago Málaga

      Acho que o sr está mal informado.

  21. Gilson de Oliveira Pereira

    Senti na pele a voracidade da máquina de moer carne humana - vale dizer, escola pública. Quem não conhece por dentro a máquina de moer carne humana, ou vira socialista de iPhone ou vira neoliberal de iPhone - são todos iguais, um é módulo do outro. Neste artigo, concordo com Tabata. Equilibrar oportunidades é primordial para a sociedade.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Estudei em escola pública. Usaria 'máquina de moer carne' para outros aparatos, não para ela. No mais, o artigo é um bom exemplo de discurso dissociado da prática. Não há cowrência entre pregar a inclusão, a igualdade de oportunidades e, só pra ficar no último exemplo conhecido, ser favorável à privatização dos Correios, que só tem a abrangência e o alcance que tem por serem públicos.

  22. João Leite Leite

    Parabéns. É a pura verdade. Quem paga a conta da formação desses atletas não são os ricos. são os pobres trabalhadores que trabalham duro para receber menos de 20% do valor legal do salario mínimo que está na constituição. Os trabalhadores tem que morar em barracos precários na favela e mandar os filhos na escola para comer porque o salario merreca do governo não dá nem para alimentar a família.

    Responda
  23. RODRIGO NAFTAL

    Tábata uma das principais lideranças políticas do nosso país. Disse tudo. Não podemos alimentar o discurso de que basta querer para conseguir, independemente da sua condição social. Sem investimento para redução da desigualdade estamos condenados ao fracasso.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Sim, combate-se a pobreza com uma reforma nefasta da previdência, que ainda amplia privilégios castrenses. Falar é fácil, até papagaio fala.

    2. José Cidade de Oliveira Filho

      Talvez seja por isso que ela, nos momentos mais "agudos", vota contra os pobres. O "investimento" para redução da desigualdade dela é matar pobre de fome.

  24. Marcelo Magalhães

    Prezada deputada, há flagrante dissociação do discurso com a prática. Mas a senhora pode retornar à sua prática acadêmica produzindo textos que orientem a prática de muitos. Da forma como está a senhora desperta essa reação ao descrédito que a conquistou. Triste!

    Responda
  25. José Cardoso

    "...ter que passar fome para comprar um equipamento". Não é carregar um pouco demais na demagogia?

    Responda
  26. Claudio Moreira Roberto

    Eu hein … que bando de “ esquerdista revoltado aqui “”!! Tomarem q privatizem até Caixa Economica p voces trabalharem …

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Quanta estupidez num só comentário...afinal, o que esperar de direitistas empedernidos?

    2. ANDRE FONSECA

      O caso não é ser a favor ou contra, o que se debate aqui é que ela se elegeu com uma bandeira totalmente diferente da atuação política dela. Ganhou pelo PDT e se comporta como uma integrante do partido NOVO. Um estelionato eleitoral. Simples assim.

    3. ANDRE FONSECA

      O caso não é ser a favor ou contra, o que se debate aqui é que ela se elegeu com uma bandeira totalmente diferente da atuação política dela. Ganhou pelo PDT e se comporta como uma integrante do partido NOVO. Um estelionato eleitoral. Simples assim.

  27. Claudio Moreira Roberto

    Infelizmente Tabata ; 4/5 bilhoes p “ farra “ das eleiçoed se consegue facil facil com conchavos !! Imagine de tivéssemos 10% no Esporte ?!

    Responda
  28. I J Souza

    Deputada , sua atividade parlamentar não bate com seu discurso e artigos aqui publicados desde quando foi eleita . Precisamos saber o que faz de verdade e existe necessidade de provas de suas atitudes .

    Responda
  29. Milton Roberto

    Vs excelência és uma brincalhona

    Responda
  30. Bruno Quintiliano dos Santos

    Impressionante a capacidade que o papel (ou sua versão digital) tem de aceitar qualquer coisa. Quem vê esse discurso bonitinho e não conhece a atuação dessa senhora como deputada, até pensa que ela realmente atua pelos mais pobres

    Responda
  31. Alexandre B

    Como a Folha ainda dá espaço para essas farsantes?????????????? A "coitadinha" de origem humilde que só defende interesses de banqueiros, mas adora falar de inclusão social, defesa de educação para pobres, igualdade entre todas...... É uma piadista essa moça!

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Uma farsa de péssimo gosto, aliás. Prefiro as de Gil Vicente

  32. FABIO SOUZA DE OLIVEIRA

    A Deputada foi eleita por um partido de esquerda e com votos de eleitores de esquerda. não passou de uma agente infiltrada da direita, dissimulando suas intenções e de seus reais chefes. Vota sempre para a retirada de direitos trabalhistas e seus atos, representam sempre em empobrecimento da maioria da população e enriquecimento de seus patrões.

    Responda
  33. Rachel Matos

    A favela está a caminho da vitória, Tábata. A luta é antes de tudo política e políticos liberais, como você só agem aprofundando a desigualdade, liquidando com os aposentados e nossas Empresas Estatais. Políticas que beneficiam os ricos de sempre, que, não por acaso te patrocinaram. Sem negar seus méritos, competência e o fato de ser uma direita civilizada, seu discurso é bonitinho mas ordinário.

    Responda
  34. Paloma Fonseca

    O Plano Nacional do Desporto não saiu do papel: seria interessante ter metas a serem cumpridas num intervalo de dez anos, como o faz o Plano Nacional de Educação, de modo a serem lançadas políticas específicas para desenvolvimento dos esportes. Recentemente o Min. da Saúde lançou o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, com foco na promoção da saúde. De fato, um programa do governo federal com foco nas periferias, em cooperação com estados e municípios, seria bem-vindo.

    Responda
  35. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    O sentimento que envolve os vencedores das comunidades pobres é de coletividade. Ao subirem no pódio olímpico derrotam o preconceito, a discriminação, a desigualdade que se lhes impõem. Compartilham, na maioria das vezes, com seus iguais. Comemorem sempre com as comunidades.

    Responda
  36. Val Batista

    Que nojo dessa privatista liberal falar em a favela venceu é pura hipocrisia. Se vocês por pústulas como você, todos os favelados e os negros estariam na prisão. Deveria haver limites para a ca nalhice mas essa cre -tina demonstra que não há.

    Responda
  37. Rafael Pimenta

    Olha quem fala, a garota que sempre vota a favor dos empresários e mercado contra o Estado e o povo. Hipocrisia é mato.

    Responda
  38. ricardo arantes martins

    Muito boa a matéria Tabata.

    Responda
  39. Vanderlei Nogueira

    Bizarro

    Responda
  40. Edson Melo

    eu fui o único funcionário dos correios idiota o suficiente para votar nessa privatista.Devia ter sabido que pegou nosso voto para servir ao Lemmann.Nas proxima eleições nós a mandaremos para a iniciativa na privada.

    Responda
    1. José Cidade de Oliveira Filho

      Meu caro, teve muito funcionário público civil que votou em quem quer acabar com o serviço público. Não se martirize. Eleições estão chegando.

    2. MARCELO SA DA SILVA

      Desculpe a franquesa, Edson, mas quem acabou com os Correios e seu fundo de pensão foi o PT. Agora o governo atual só está fazendo o que prometeu fazer. Onde a Tábata nisso tudo. Quem na pobreza não aceitaria ajuda para estudar? Sendo uma atleta ela aceitou patrocínio e auxílio. Se você fosse um atleta, não aceitaria?

  41. Elisabeth Beraldo Faria

    Pois é dona Tabata, o talento é distribuido igual, algumas pessoas ,como nossos campeões que vieram de projetos sociais da era PT ,souberam aproveitar nos dando orgulho... já vc, foi a grande decepção! Acorda menina! Foragenocida!

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      As dezenas de bilhões distribuídas pela Petrobras para algumas diretorias do PT e partidos da base aliada não foi bem uma distribuição social do dinheiro da nossa empresa. O Coiso também tem esse talento, haja vista o que estamos vendo na Saúde.

  42. DANIEL N

    Que papinho... Tá todo mundo vendo com a senhora está votando, Tabata.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      O pior é que essa dissimulada é capaz de ser reeleita.

  43. Emy Virginia Oliveira da Costa

    A favela vencia quando, passando madrugadas estudando, porque não havia tempo para estudar durante o dia, CONSEGUIA APROVAÇÃO NUM CONCURSO DOS CORREIOS, com um salário um pouco melhor e um plano de saúde mais-ou-menos. A senhora entristece a favela e não voltará para o Congresso na próxima legislatura, pode ter certeza.

    Responda
  44. jose eduardo serrao

    E agora nem encomenda e correspondência receberão, já que vc ajudou a vender os Correios.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Não esperava nada diferente deste comportamento de votar sempre a favor do emtreguismo. Quem mesmo que a financiou? Discurso é um, atitudes são outras. Sem credibilidade.

  45. MARCOS BENASSI

    Cara Tábata, uma sugestão: como sempre fazem contrapontos a seus artigos expondo votações em que sua atividade legislativa é aparentemente contrária à declarada aqui, sugiro que ou você não a mencione em seus artigos ou deixe um link para um sumário de sua atividade legislativa no tempo. Para quem é funcionário público eleito, essa é uma boa medida de segurança, esclarecedora e transparente para com seus leitores.

    Responda
    1. José Bernardo

      Concordo. Até (transparente) prova em contrário, parece não haver coerência entre discurso e prática parlamentar.

  46. José Geraldo Pereira Baião

    Esta senhora poderia ocupar sua coluna de hoje para explicar o seu voto pela privatização dos Correios. Não merece estar no partido de um gigante como Brizola! Não é só Bolsonaro que decepciona seus eleitores...

    Responda
    1. Marcelo Guimarães Freitas

      Prezado José Geraldo, essa Deputada está de saída do PDT depois de um longo processo. Ela está pouco se lixando pra favela ou trabalhadores dos Correios.

  47. Henrique Marinho

    A resposta da sua pergunta é Sim. Como diria Euclides da Cunha: Fechemos este livro; Canudos não se rendeu. - E não se rendendo, venceu. Parabéns aos nossos heróis, olímpicos ou não.

    Responda
  48. Vanderlei Nogueira

    Migração em massa para reformas trabalhistas políticas econômicas e principalmente étnicas

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Dizem reformas porque existe o apoio da polícia mas o termo correto seria revolução ou guerra civil

  49. Cristina Dias

    Ao votar a favor da privatização dos Correios, de forma a se estabelecer um monopólio privado nos serviços postais, Tabata Amaral trai novamente seus eleitores.

    Responda
  50. Marcelo Masiero

    Volte pra astrofísica, Deputada. Como parlamentar vc é sofrível, antipovo e vendilhona de nossas riquezas. Vá para o espaço, seu patrão Lemman irá lhe apoiar.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      É pior que sofrível. É mesmo nefasta