Opinião > O Brasil deve adotar o regime semipresidencialista? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hernandez Piras Batista

    Sou parlamentarista convicto, mas imaginar que este sistema no âmbito federal possa coexistir com um presidencialismo imperial na esfera dos Estados e Municípios é como acreditar em histórias da carochinha.

    Responda
  2. ricardo arantes martins

    O semipresidencialiso é um avanço que deve vir junto com medidas de fortalecimento partidário. Um voto deve ser na legenda. Com o tempo (só com o tempo haverá esse amadurecimento democrático) aqueles partidos que não forem fiéis a suas metas e programas não terão votos. teremos projetos a médio e longo prazo - "políticas públicas de Estado", independente da alternância de poder. Descentralizar o poder central cada vez mais e parar de esperar o "salvador da pátria".

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Senhoras, Senhor, o Brasil deveria adotar a premissa de que sem educação pública com uma qualidade mínima, não há país. Educação para a política cotidiana, reflexiva, que esclareça os indivíduos de que suas escolhas a cada dois anos influenciam cada dia subsequente, na forma como eles moram, trabalham, interagem, comem, divertem-se, instruem-se. Com a qualidade deplorável de nosso legislativo, do qual Lira é instrumento, nenhuma mudança institucional trará avanço. Fica só essa lixeira multicolor

    Responda
    1. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

      O problema é exatamente esse. É o barro de que fomos feito e esse é um país de analfabetos e semi analfabetos. A ignorância e a falta de caráter vigora em todas classes sociais. Por isso, os políticos que temos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.