Opinião > O Brasil deve adotar o regime semipresidencialista? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Miqueias Fernandes dos Santos

    Mudar o sistema sem plebiscito, sem amplo debate na sociedade, é golpe!

    Responda
  2. rubens gonçalves

    O povo já decidiu em plesbicito não ao parlamentarismo. Agora é o mesmo que golpe de estado. Mudar a regra do jogo como quer a mídia e o Bolsonaro.

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Deve se diminuir o número de partidos na maioria fisiológicos sem ideia;ogia alguma .Deveria existir no máximo seis partidos .E o presidencialismo continuar .

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    O semipresidencialismo é um remendo casuítico e irresponsável. O parlamentarismo deve ser adotado nos três níveis de governo e como parte de uma reforma política coerente e orgânica, não como um arranjo de partidos sem candidato, às vésperas das eleições. Comecemos por respeitar os métodos democráticos.

    Responda
  5. Ney Fernando

    Três cientistas políticos disseram que não; um político diz que sim. Se os políticos acham bom, é porque deve ser bom só para eles, o que é ruim para o país.

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    O Brasil deve evoluir sua democracia. Isso se faz com fortalecimento de partidos (outra discussão) e retirando poder de império do Presidente. o semipresidencialismo é um avanço. Em última análise o Congresso é (ou deveria ser) o legítimo representante do povo. Não há uma maioria, mas antes uma minoria de pensamentos, tendências, regionalismo, pensamentos... . O Brasil deve parar de esperar o Salvado da Pátria, até porque numa democracia há alternância de poder. Um passo antes do parlamentarismo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.