Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    não. a encrenca dele é com milhões de brasileiros, alguns inclusive, viúvos e órfãos por causa dele..

    Responda
  2. Antonio Vieira Coelho

    ...vai Alexandre, trata a ratazana-mor como Nelson Rodrigues recomendava tratar ratazanas prenhas : a pau, a pau ! (e essa tá cheia de filh0tes de.ge.ne.rad0s e de outras ratazanas liras.aras e pazuelas...)

    Responda
  3. João Ramos de Souza

    Caros Brízido e Ricardo! Contra ditadores, de quaisquer matizes, sejam de esquerda ou de direita, só há um antídoto: democracia. É nossa baixa densidade democrática que explica a presença entre nós, ainda hoje, na Presidência, de um homem ensandecido pela ideia do poder absoluto, que desconhece o que seja dignidade da pessoa humana, pluralismo político, etc. Apesar de tudo, a Constituição de 1988 proporciona o mais longo período de estabilidade institucional da República, desde 1889.

    Responda
  4. luiz jose almeida fayad

    A diversidade deve ser incentivada e não reprimida,respeitada como um processo de evolução do ser humano ,um estágio de maturidade intelectual e social.O que é diferente pode parecer estranho à primeira vista,mas se conseguirmos aceitar o diferente ,temporáriamente e não repeli-lo de imediato,por ser estranho as nossas convicções e maneira de pensar,e começarmos analisar o que é diferente e estranho para nós,poderemos encontrar pontos em comum com a nossa idéia preconcebida.

    Responda
  5. luiz jose almeida fayad

    Acho que os dois fazem o papel do tira(detetive)bom e do tira mau que trabalham juntos.Ao enquadrar o criminoso,o tira bonzinho dá o recado:"coopera comigo senão o tira mau te pega e com ele é chute na canela,comigo é só na maciota,abre o bico de uma vez."

    Responda
  6. Dimas Floriani

    Gaspari trata o atual governo como normal e não de exceção, contrariamente com o que fazia com o governo PT. Não se escandaliza nem denuncia a gravidade do momento para a democracia no país.

    Responda
    1. neli faria

      Injustiça ! O jornalista sempre foi imparcial . Aqui na folha tem uns colunistas fanáticos pelo pt (leia-se seu dono), o Elio Gaspari é uma luz no meio dos parciais. E desde o princípio deste desgoverno ele aponta os erros!

  7. Brízido Galeano

    Correto o título da matéria. Bolsonaro escolheu o ministro da ABIN(!) Ramagem para ser o Chefe da Polícia Federal. A oposição entrou no STF contra a indicação de Ramagem por se tratar de amigo dos filhos do Rei. Ramagem é um funcionário público, que ficou com a imagem manchada por causa disso. Qual o crime cometido por Ramagem? A atitude da oposição foi a mesma que a oposição à Dilma fez ao entrar no STF para impedir a posse de Lula no Gab Civil. Puro jogo político e presidencialismo. Encrenca!!

    Responda
  8. Claudio Moreira Roberto

    Encrenca !!??? Isso é piada !! Basta 5 bi p eleiçao e Bolsa Mortadela de 350 mango essa praga ta re eleita

    Responda
  9. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Encrenca com Alexandre de Moraes? Isso é perfumaria, provável pizza assando! A encrenca maior de JMB tem que ser conosco, meros mortais, que, além do voto, temos que mostrar resistência a essa investida golpista nas RUAS, pressionando o Congresso Nacional a dar seguimento num dos 130 impeachments engavetados pelo presidente da casa! Esse senhor, ex capitão, tem que sair já, pela força da sociedade civil organizada manifestando-se em massa pelo país afora! #opovonasruaspeloimpeachment

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Impeachment não é assim tão fácil. Lira aceitando o prosseguimento, abre-se uma comissão e, após isso, é levado ao Plenário da Câmara. Se for aprovado, inicia-se o processo no Senado. Pontos a considerar: o impeachment é unânime na Câmara? O que fazer com a tropa bolsonarista? Bem diferentes foram os impeachments de Collor e Dilma.

  10. Paulo Silva Barbosa

    Espero que os poderes respeitem mutuamente e saiba punir aqueles que violam a Constituição e julgam acima de todos e das leis. As leis estão aí para serem obedecidas, assim vira anarquia e até os países europeus democráticos tem freios e punições para aqueles que agridem e desobedecem suas constituições, onde o respeito constitucional é exercido e obedecido .

    Responda
  11. Claudio Lourenço Rocha

    Da minha parte estou satisfeito com o bolsonaro e guedes, pois eles ao implementarem o neo liberalismo a moda guedes alavanca a miseria; quando privatiza Eletrobras e os Correios!!! Mal posso esperar para pagar mais caro pelos mesmos serviços para uma empresa privada bilionaria ficar ainda mais rica as custas do povo brasileiro… As empresas privadas só querem nossos bens, opa, nosso bem...Viva

    Responda
  12. maurilio amarilha

    Parabéns ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes , esse não alivia pra milicianos . Bolsonaro sabe que com ele não tem conversa .

    Responda
  13. maurilio amarilha

    Parabéns ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes , esse não alivia pra bandidos , Bolsonaro sabe que com ele não tem conversa

    Responda
  14. Luiz Almeida

    Está na hora de pensar no próximo presidente, este já está apenas com a cabeça fora da privada.

    Responda
  15. ricardo arantes martins

    Alexandre de Moraes, no STF, foi cunhado para pegar band. idos e org. crim. foi promotor e secretário de segurança de SP. Não tem ninguém melhor que ele para o Coiso criar rusgas. para melhorar, após 32 o Coiso ficará sem imunidades em 2023. O Judiciário deverá agir rápido e sem brechas.

    Responda
  16. João Ramos de Souza

    Segundo os dados biográficos de Alexandre de Moraes, ele nasceu em 13 de dezembro de 1968, em cuja noite Costa e Silva assinou o AI-5, concebido pelo ministro da Justiça Luís Antônio da Gama e Silva, professor de Direito da USP, que se colocou a serviço de um dos braços mais repressores da ditadura, a 'linha dura' militar. É significativo que, principalmente com Barroso e Fachin, seja da caneta de Alexandre que têm saído sinais de resistência à boçalidade que nos governa.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Bem por aí Brizido. Aplaudir ditadores é a cara do Brasil. Evidente que houve alguns pontos positivos no reino/império, GV e militares. mas a ausência de democracia continua torna nossa Estado em busca de impunidade de onde sai esta interminável corrupção. somos crianças na democracia por culpa de ditadores.

    2. Brízido Galeano

      Costa e Silva era um tenente revolucionário(1930) da hoste getulista, o ditador que fechou o Congresso 2 vezes, suprimindo a liberdade. Costa e Silva, como aprendiz de feiticeiro, seguiu o seu líder de juventude. O exemplo arrasta. Para coroar, Lula elevou Vargas como Herói da Democracia e da Liberdade, em 2010. O nome do ditador Vargas está grafado em aço no Panteão da Pátria(Brasília-DF), repito, como Herói da Democracia e da Liberdade. Se fechar o Congresso é um ato heroico, Bolsonaro é ficha

  17. Rodrigo Ribeiro

    Paulo Guedes não é ministro, é apenas mais um bolsonarista.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Da minha parte estou feliz com as privatizaçoes da Eletrobras e dos Correios!!! Mal posso esperar para pagar mais caro pelo mesmo serviço para uma empresa privada bilionaria ficar ainda mais rica as custas do povo brasileiro… As empresas privadas só querem nossos bens, opa, nosso bem...Viva

  18. jose vanzo

    A única e real encrenca é o próprio.Foi esperto para se eleger mentindo,mas é incompetente para governar o Brasil.Aos 33 anos foi mandado embora do ..por planejar pôr bombas nos quartéis e explodir a adutora que abastece a grande Rio..Mas ao mandá-lo pra casa lhe deram a promoção de capitão .Ele sempre se beneficiou das encrencas que criou e continua a criar.Resta saber se também se beneficiará das 600 mil mortes que induziu ao promover a circulação do vírus.

    Responda
  19. Carlos Simaozinho

    Quem está na idade da pedra lascada é Paulo Guedes e esse desgoverno Bozo. Negam evidências científicas e, agora, duvidam dos estudos estatísticos de um Instituto de mais de 80 anos de existência, e que têm servido de parâmetro para a tomada de decisões governamentais durante décadas...O que vale, para os bozolinos, é seu "sentimento pessoal", em relação à interpretação dos fatos. Adoram fugir da realidade, para não encará-la. Uma espécie de covardia ideológica...

    Responda
  20. NACIB HETTI

    Os otários são os eleitores. Moderação???!!!

    Responda
  21. NACIB HETTI

    Na CPI não tem otários mas tem líderes de otários, Nós, os eleitores. (fui censurado)

    Responda
  22. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, que coisa: caí aqui em sua coluna - desculpe o mu eito, hein? - hoje, e foram três reações: me senti burro, esperto e gargalhei. Como eu não notara que a veia combativa do Alexandre de Moraes era por conta do histórico policial? Fiquei feliz que o senhor também teve o figo cutucado pelo "lapso"; o meu, relapso, soltou até uma carga de bile adicional. E essa do senador botou-o, no melhor dos sentidos, no nível do comum dos mortais: coroné tentou espalmá-lo e dançou.

    Responda