Opinião > O futuro da nova direita brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É possÃvel associar justiça social à velha ou nova direita? Não há identidade alguma entre a direita e aqueles que vivem nos bairros, frequentam as igrejas e as universidades. A famigerada direita solapa o Estado, arruinando-o, o entrega a preço vil à iniciativa privada, que por sua vez superestima os valores dos serviços cobrados dos contribuintes.
Afinal quem são essa nova direita? A turminha do MBL, liberais nos costumes, capitaneada pelo opor tunista Kim, os liberais de mercado que como o im prestavel ministro Guedes têm dinheiro em off shores ou os fanáticos de extrema direita que apoiam o Bozo geno?
O melhor que a nova direita brasileira pode fazer é essa des graça bozo lóide. Nada além disso.
Sabiam quem era Bolsonaro e preferiram pagar para ver. Isso quer dizer que são oportunistas e inescrupulosos, esses novos direitistas. Querem parecer moderninhos, mas são farinha do mesmo saco.
cientista politica a camila rocha. fatal vai ser para o povo brasileiro . porque o "seu jair" ja esta eleito sem eleição. capiche? e que "estoria " é essa de "nova direita"? bolsonarismo nunca foi ou sera de direita . é uma seita politica do antipetismo. e qualquer um pode ser " cientista politico". é so fazer uma faculdade paga.
Interessante. Vamos ver o que vai acontecer. Pode ser que eu esteja enganado. Mas acho que daqui para diante a eleição dos presidentes vai depender menos do seu espectro ideológico e mais de sua experiência como administrador público. Longe das redes sociais, é isso o que eu escuto conversando com pessoas do comércio e outras, simples, que desejam apenas que o governo faça bem seu trabalho.
Recondução de Bolsonaro seria fatal. Recondução de Lula é péssimo para o paÃs. Tem que aparecer uma terceira via. Acredito que Michel Temer seria uma boa alternativa, embora a pouca popularidade dele. Michel Temer pegou o paÃs praticamente falido em 2014. Mais de 50% do comercio fechado e o que estava aberto não vendia nada. Ele aplicou medidas acertadas e conseguiu por o paÃs no trilho. pronto para o crescimento
michel temer uma boa alternativa. o joao vota no "seu jair" mesmo sem eleição. conseguiu por o pais nos trilhos. e foi voce o maquinista. pronto para o crescimento. tai outro antipetista. meu amigo nao vai ter 1 2 3 ª via . so vai ter o "seu jair".
a direita brasileira primeiro precisa ler os autores de direita, como john stuart mill, galbraith, locke, hobbes, bertrand russell. pelo menos isso. não é possÃvel termos uma direita que em algum momento apoiou um celerado para a presidencia.
Se a extrema direita se julga tão certa em seus princÃpios, onde a história mostra ao contrário com acontece com a extrema esquerda, qual o motivo de diversos paÃses inclusive democracias europeias, onde os partidos que adotam estas bandeiras terem seus membros , seguidores , simpatizantes e associados fichados na polÃcia e serem considerados como riscos a segurança nacional?
Nem esquerda, nem direita. Que viva o hÃbrido - o cruzamento do melhor dos dois rumos polÃticos. .../Claudia F.
eu conheço o centro. o centro " espirita". nem direita ou esquerda. imagino voce num entroncamento de rodovia federal. vai para a direita, vai para a esquerda . vai para frente ou vai de ré> dificil escolha no brasil. no brasil so tem o centrao. ou os velhos caciques desde a republica velha.
Creio que este tipo de direito veio para ficar. O Coisismo será varrido em 2023. Mas o estrago da indústria das fakes, cumulada com 04 anos de ódio perdurará por tempos. talvez leve décadas para chegar a algum nÃvel aceitável.
'Creio que esse tipo de direita veio para ficar, digo"
Não. As forças armadas não estão com bolsonaro. Os generais apenas toleram bolsonaro devido ao cargo e porque eles, generais, brigadeiros, cajuzinhos e cupcakes são naturalmente golpistas. Assim, em caso de rompimento institucional bolsonaro e famÃlia seriam os primeiros a ir em cana.
pois é. se voce nao sabe o bolsonaro reavivou uma velha patente do exercito brasileiro extinta desde o imperio. o marechal de campo. que so era usado em epoca de guerra. e aumentou as pensoes das filhas dos militares mortos inclusive o general brilhante ustra em 30% do soldo recebidas. e por tabela nomeou para esse cargo todo o entorno de seu stafe militar . a citar o heleno braga e o villa boas. e outros .
Kkkkk. Muito bom o seu comentário. Humor oportuno!
A esquerda é inconsequente, oportunista, desleal e deixou o paÃs ser roubado durante anos sem reclamar. Agora que a mamata praticamente acabou, trabalha incansavelmente para que mude o atual governo, valendo -se inclusive de um stf corrompido. A frase: se prenderem meu filho, levo o stf junto. Lembram -se? Não prenderam e quem a disse, foi premiado. Esquerda nunca mais. Ele vai continuar
ele continua. voce nao.
Kkkkk. O seu alucinógeno pode perder o efeito em breve. A realidade é outra... "As suas idéias não correspondem aos fatos. O tempo não para".
Arrghhhh! Vou ali vomitar e volto logo!!
Urrrrúúúú, é nóis! Arma na mão, ideias no lixão, KY no fiofão: Bozo 2026!!
A nova direita conseguiu parte de seu objetivo É só ler a manchete de hoje sobre o. aumento dos moradores de rua.Tem a fila de ossos em CUiaBÃ,não é em Cuba.Ainda o lucrativo Correio será privatizado juntamente com a Eletrobrás .As tarifas subirão .Objetivo alcançado.
rachadinha e coisa do passado. agora e rachadona, bolsolao, tratoraço , madeiraço, e por ultimo a cereja do bolo. o covidaço. o povo morrendo e os " caras" propinado os vivos. e quanto as privatizaçoes. tudo para agradar aos "amigos do guedinho" aquele bad boy de chicago . vao se locupetar e depois da farra se mudar . destino incerto. miami talvez ou a suiça. quem sabe.
Hahahahah, "não é em Cuba", foi ótimo - a coisa em si é péssima.
CSN, em 1993 e Vale, em 1997, vendidas a um precinho camarada. A CSN dá rios de dinheiro à famÃlia Steinbruch, enquanto que a Vale segue como a maior produtora de minérios e tragédias socioambientais do mundo. Um certo candidato à presidência declarou em 2018 que os Correios não seriam privatizados pela soberania estratégica do PaÃs. Tá certo!
Pai, afasta de mim esse cálice!
Será que a direita tem coragem de mostrar a sua cara? Gostei, a Senhora mandou um recadinho do coração para pessoas que não possuem isso. Entretanto, essa nova direita, ou a velha, ou a burguesia, como era chamada essa classe em séculos passados, dizem, que nunca começava nenhum movimento, apenas o conduzia e depois se abocanhava do butim e do poder. Mas a burguesia daqui, acabou ficando de fora e não ouvem orquestra, mas banda...marcial?
O que a Direita velha, nova, amanhecida, mais ou menos, ainda em desenvolvimento no ovo da serpente ou no ovo dos pardais não percebeu é que sem ,Povo não há lucro, casa na praia e férias em Miami. E o que a Esquerda não percebeu é que o Estado Pai e Patrão é o Povo que sustenta a casta, e o rabo que abana o cachorro. Menos Dona Camila. Menos.
Hahahahah, Adonay, carÃssimo, duas conhecidas fazem um blog - um canal no YouTube, acho - chamado "o mundo de Ana Roxo", hilariante: duas sociólogas, Unicampeiras bem formadas, que fazem uma discussão sobre a vida, uma delas "em off". Faz muito tempo que não assisto, mas elas têm uma crÃtica contumaz ao "pobre de direita" que é KHgar de rir. E também não perdoam a esquerda, quando é o caso...
Essa nova direita viu, é preciso juntar a tchurma novamente. Kataguiri, Alê Frota, Lobão, Dória, Aécio, Moro, o pessoalzinho top do Novo, não podemos esquecer o Cunha e os pastores aliados deste projeto de pátria. Até então, deu no que deu
Prezada Camila, temo que seja uma missão bastante espinhosa, essa da "nova direita", de conquistar corações nesses locais indicados. Digo isso porque tais propostas, longe de serem atraentes a "base", são ideias sedutoras do "topo": "privatiza tudo", em princÃpio, impõe ônus financeiro ao cidadão, gerando ganhos privados ao investidor, numa conta que só fecha no quinto superior da pirâmide econômica. De resto, só estão com essa direita os bocós, que creem que chegarão lá. Pode até ser, mas...
Curiosa, mas não inédita, essa ideia da Direita conquistar as *massas* da Dona Camila, né Marcão? Wilhelm Reich já havia examinado isso em sua análise do fascismo na Itália, em Como fazer as Massas Agir Contra Seus Próprios Interesses. Lembrando que Reich não era marxista, mas sexualista. Só pensava *naquilo*. Tirou um tempinho pra discutir fascismo, mas morrendo de sede, voltou logo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O futuro da nova direita brasileira Voltar
Comente este texto