Mônica Bergamo > Tenho aflição de a esquerda ficar se autoamando, diz Maria Ribeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vangloria a democracia, mas critica o sujeito que votou em branco. Votar em branco é um ato democrático. Na democracia não tem certo ou errado. Quem é dono do certo ou do errado? O problema da maioria dos brasileiros é a busca incessante por um salvador da pátria. E quando acredita ter encontrado um, trata-o como semideus. O palácio do Planalto ou os cercadinhos da vida se tornam a antessala do céu.
Se essa mulher é o espelho do que pensa nossa classe artÃstica, eu diria que estamos perdidos e sem esperança. Muito complicada sua cabecinha! Ir para a periferia fazer o que, moça? PolÃticamente insegura! Sem discurso nenhum.
Quando está dona saiu de verde amarelo apoiando Bolsonaro ele já tinha mais de 20 anos de nada no Congresso, já tinha defendido a volta da ditadura, já tinha defendido o extermÃnio de 30 mil brasileiros, já tinha enchido duas mulheres de porradas. Caramba onde está QIseostra estava?
Que coisa maluca. Essa pessoa está totalmente perdida. Numa sinuca de bico. Para mim é tão simples. Basta se colocar do lado da democracia. Para isso é necessário fazer polÃtica. Independentemente do projeto de paÃs ser aquele que consolida a desigualdade ou que busca reduzi-la, neste momento a civilidade deve vir em primeiro lugar. O paÃs está em frangalhos. Para reconstruir vai levar décadas, mesmo eliminando o fascismo emergente.
"tudo bem se o PT fez merda". Como assim cara pálida?! Tudo bem se o Bolsonaro fez merda tb?! Esse tipo de pensamento é uma ameaça sem tamanho, pois dão um salvo conduto para fazerem "merda", como se existisse um "menos pior". Bolsonaro é igual Lula e PT, o mesmo populismo, a mesma verborreia, os mesmos aliados, etc. A diferença é que a mÃdia faz campanha contra o Bozo e defende o PT. Errado é errado, não existe possibilidade de voto no errado.
Comparar o que era o Brasil na época do PT com o que e o Brasil agora precisa ter melda em vez de neurônios na cachola.
“porra, a gente tem que ir para a periferia” vai nada...ou no máximo tira uma selfie, faz um vÃdeo por lá. É como aqueles gêmeos que reformam casas na TV: dão umas marteladas e depois os operários fazem o serviço.
Bem ... autoamar é , por definição, homoafetivo... vejo uma certa coerência... está na moda entre a esquerda caviar.
Então você caiu numa situação que tem incomodado muitos , mas infelizmente contribuÃram pela estado de caos em que se encontra o Brasil . A questão não é esquerda , centro ou direita . A sua contribuição foi imensa , juntamente com a mÃdia para a despolitização do PaÃs.
O último parágrafo retrata a crua realidade que muitos se negam a enxergar. Bolsonaro não foi um acidente, ele é a cara de grande parte da sociedade que não estava visÃvel em sua real dimensão nos anos da nova democracia, a qual de tão avacalhada travou os processos de inclusão que tirariam o paÃs do atraso. O principal vÃnculo dos apoiadores com o presidente não foi o combate à corrupção ou à "velha polÃtica", mas, sim, a identificação com o impulso de destruir seus inimigos imaginários.
Democracia é igual a dinheiro - não aceita desaforo.
Fiquei pensando ali. Você falou do Huck. Ele é associado a partidos de direita, principalmente uns que tem social democracia no nome. São partidos que não conseguiram implementar governos realmente sociais democratas quando estavam no poder. Se você me disser como o Huck poderia fazer o Brasil avançar em direitos sociais tanto quanto na economia, sabe que poderia até apoiá-lo? E a senhora? Por que não se lança na polÃtica? Vc apoia a esquerda ou a direita? O principal para mim é ser moderado.
Parabéns pela inteligência e coragem de colocar tudo pra fora. Mas na nossa polÃtica, infelizmente tudo é uma questão de momento, de menos ruim. E nesta caso, a esquerda claramente é a menos ruim. As pessoas falam em terceira via. Não existe a terceira via no Brasil. Hoje ela é ocupada pela centrao, que é que há de pior no paÃs, junto com esse desgoverno atual.
Terceira via existe sim, não caia no discurso do Lula e do Bolsonaro. Eles representam o atraso. A 3 via é a população e ela fará o certo. Se alguém se coloca agora, o gados petistas e Bolsonaristas massacram ele e a mÃdia jamais dará espaço. Querem a vitória do menos ruim, que para o Bolsonarista é o Bolsonaro e para o Lulista é o Lula. Mas e para nós, cidadãos comuns, que não temos polÃticos de estimação? O melhor é o menos pior? Nunca.
Falou mal de Bolsonaro, ganha espaço na Foice!! Bando de fracassados.
" tudo bem se o PT fez merda" ela disse. kkkk.....bom já sabemos que os esquerdistas não dão a mÃnima para o paÃs e somente para si próprios. Continuem " se autoamando" a vontade. É até " romântico"....kkkkkkkkkk
Exatamente. Não está nem aÃ, o que importa é o corrupto de estimação estar no poder. Os danos causados pouco importam. Pior é ver a folha dando espaço nacional para um discurso absurdo desses.
Peculiar. Você tem a mesma preocupação que eu: a esquerda ficar falando só para sÃ. A gente que é de esquerda sem dúvida é melhor para a sociedade, porém fica muito fechado em teorias e correntes de pensamento e esquecem que a realidade é bem maior que nosso grupo, o Brasil é um colosso bem maior que a esquerda e a direita. Queria saber qual o lugar em que você debate e desenvolve essas suas ideias, pois estou cansado de conversar com pessoas que não entendem isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Tenho aflição de a esquerda ficar se autoamando, diz Maria Ribeiro Voltar
Comente este texto