Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Uma análise pseudo-acadêmica que ignora o fato social basilar de que o México já é considerado um NARCO-ESTADO e as Forças Armadas, sobretudo a "Marinha" e a Polícia Federal são conectadas desde os anos 80 durante a hegemonia do PRI e desde Miguel de La Madrid aos Cartéis. Quem desejar entender melhor o que o colunista não soube ou não quis explicar, não deixe de assistir ao filme documental REDE PRIVADA cuja tessitura tem o fio condutor do jornalista político e cronista assassinado "Buendia".

    Responda
  2. JAQUES BRAND

    Ora, se "o cr ime organ izado ... tem o México sob cont role ...", então o que mais estar ia em disc ussão? O autor poderia ao men os tent ar uma aferição aproximada e realista desse contr ole. Já é boa hora de todos procurarmos formular políticas de alta precisão, o que supõe linguagens políticas também altamente precisas. Viva o México, org ulhosa nação que serve como vang uarda (tamb ém sent imental) para a Am érica Lat ina.

    Responda
  3. JAQUES BRAND

    Ora, se "o crime organizado ... tem o México sob controle ...", então o que mais estaria em discussão? O autor poderia ao menos tentar uma aferição aproximada e realista desse controle. Já é boa hora de todos procurarmos formular políticas de alta precisão, o que supõe linguagens políticas também altamente precisas. Viva o México, uma nação que serve como vanguarda (também sentimental) para toda a América Latina.

    Responda
  4. Paulo Sales

    O pior de tudo é saber que, só não há mais golpes na ametica latina, inclusive no Brasil, porque a conjuntura internacional é desfavorável. E quando 2022 chegar, vamos ter que aturar Lula e Bolsonaro, que juntos monopolizam 70% dos votos válidos, e ter o desprezar de ver nossos patrícios votar errado pelo "milésima" vez.

    Responda