Opinião > Brasil rumo à ditadura? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pazuello foi "perdoado" porque o Presidente o protegeu e pressionou para que o livrassem da punição. Mas uma manifestação polÃtica contrária ao Presidente não teria a mesma tolerância, é claro! Frei Betto cobra de oficiais da ativa um sinal que eles nao podem emitir publicamente.
Respeito as preocupações do autor, mas há um problema na sua hipótese. Ele afirma que não ouve nenhum militar da ativa se manifestar contra o Presidente, quando o problema é que, mesmo que quisessem, eles não poderiam fazê-lo. Por que ele acha que a conduta de Pazuello foi questionada?
Bravo, Beto. Que suas palavras de luz possam iluminar milhões e milhões de brasileiros que ainda vivem na escuridão da ignorância. A era das eleições de cabresto acabou. Há 25 anos que as urnas eletrônicas enterraram as mamatas fraudulentas.
Frei Beto. Que honra ler a voz da sua narração! Frei Beto. Onde há fumaça, há fogo! Frei Beto. Avante, caro nosso! Avante! Frei Beto. Simplesmente. Beto de luz!
Hoje percebemos que as ameaças veladas de golpe são cada vez mais concretas. Neste ponto o texto , na minha opinião é claro, está correto. Quando o senhor Beto se refere a lava a jato também possui base factual , porém a referida operação não pode e nem deve ser totalmente defenestrada, pois expôs ao Brasil e ao Mundo o maior esquema de corrupção da história da humanidade. Nunca antes no Mundo, quiçá no Universo, tão poucos roubaram tanto! Gostaria de saber o que ele pensa sobre o Lula.
Até você Betto está nessa? Golpe sem elite econômica, sem potência estrangeira, com um vagabundo que não gosta de trabalhar? Verdade? A esquerda emburreceu de vez.
Não existem chances para golpe por um único motivo: as elites estão satisfeitas e mandam no governo e no congresso. Um exército apenas conseguiria dar golpe se elas o apoiassem.
Frei Betto disse tudo. Os antecedentes para o golpe estão dados ou em curso. Ao STF cabe o protagonismo nesta hora. Dar curso célere e diligente aos processos contra o golpista.
Logo agora que os cubanos parecem querer sair do equÃvoco em que entraram, e tem uma chance de se reconciliarem com os compatriotas forçados ao exÃlio, seria uma tristeza embarcamos nesse caminho de restrições à s liberdades. Vamos defender a pluralidade da imprensa e partidos, assim como eleições livres em nuestra america.
Excelente análise! Mais um golpe a caminho. Não tenho dúvidas.
outro escrevente sem credibilidade já que faz um silencio de 50 anos sobre a cruel Ditadura Militar cubana.
Desconfio que a Ford vai pra Cuba...´´Até fevereiro deste ano (20180, já estavam funcionando na zona industrial do porto Mariel (Cuba) a sul-coreana Arco33, a Womy Equipment holandesa, a francesa Bouygues, a portuguesa Engimov Caribe, a espanhola Tecnologias Constructivas, a Bihn Global do Vietnã, e até mesmo grandes multinacionais ocidentais como a Unilever e a Caterpillar.`` ( ´O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba.` No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).
Tens razão o sumo religioso. Realmente "é preocupante o ensurdecedor silêncio dos militares da ativa", porque se não fossem reza boxtas já teriam silenciado os esquerdo-patas, que vivem defenestrando o Brasil.
Perfeita análise. STF demorou para tomar posição. O Ministério Público Federal foi cooptado. Os militares brasileiros são obtusos. A direita e a esquerda, divididas em duas manifestações, auxiliam. Por fim, o major responsável, o Presidente da Câmara, faz de conta que o paÃs está numa normalidade institucional. Não é que há chances de golpe. Ha um golpe militar em curso.
QueridÃssimo Frei Betto, eu também sou da sua turma de desconfiados: acho que neguinho tá na beirada - dá insânia, não da Terra plana, infelizmente. Acho um horror esses milicos de alta patente não se manifestarem contra o blá desse Jostinha de Tenente sublevado, criminozinho vulgar, que já pisou nos calos da instituição e foi chutado. Acho um horror a covardia desses que se acoitam ao seu redor, milicos e civis, principalmente os elevados ao mando pelo voto.Covardes no conforto das legislaturas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Brasil rumo à ditadura? Voltar
Comente este texto