Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Esse ministro deveria ficar na sua igreja mesmo, porque a ignorância e estupidez, soberba, indiferença social que demonstra são ultrajantes. O iletrado acha que as pessoas pobres não pagam impostos, que a carga tributária em todos os produtos não os atingem. Quanta cretinice. E pior, é segregacionista também. Quer Universidade só para ricos. O que será que ele acha de negros na universidade? Está no nível subsolo do seu ídolo Nero, nem aí para nada que não seja seu umbigo. Ultrajante é pouco.

    Responda
  2. neli faria

    Digno de pena.Todos devem estudar! Fui impedida de ingressar no Ginásio Castro Alves em Cornélio Procópio-Paraná, por não ter certidão de nascimento. Anos mais tarde,aos 20 anos, fiz supletivo do ginásio e do colégio. Faculdade particular,Tudo que sou na vida, devo ao Estudo! Ministro: Vade retro, ignorans! O senhor é digno de pena duplamente: por ser ign oran te ,por fazer parte do ministério do Terrivelmente ruim presidente!

    Responda
    1. neli faria

      Hoje faz 111 anos da Ordenação Sacerdotal de São Padre Pio . Meu São Padre Pio, livre o Brasil desses governantes que só pensam em si ! São Padre Pio livre o Brasil dos falsos cristãos! O verdadeiro cristão respeita o próximo. O verdadeiro cristão quer que todos se elevem. Viva São Padte Pio, o Santo de nossos dias. Ah, ajude o Santos F C! Aí ficarei muito feliz!

  3. SAMUEL PACHECO

    Cortina de fumaça.

    Responda
  4. Lourenço Faria Costa

    Ministro! de acordo com a ocde 86% dos alemães (25-64 anos) tem ensino superior...no Brasil esse índice é de 48%. Esse cara é ministro da Educação! Socorro!!

    Responda
  5. Luciano Nunes

    De forma equivocada ele afirma que os ricos mantêm as universidades públicas. Nosso sistema tributário é o mais injusto, pois ele se dá no consumo, maior fonte tributária. Por outro lado, não se tributam dividendos, heranças, grandes fortunas. Ou seja, o pobre que compra arroz e feijão no mercado é quem mais sustenta a máquina.

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    Ministro, nem metade dos brasileiros entre 25 e 64 tem ensino superior! Ministro, desses que tem ensino superior, só 30% concluíram em universidades públicas!!! Para de falar mer.da!

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      a educação nas universidades já é para poucos!!! é precisamente por isso que estamos nessa miséria social!

  7. Alex Paro

    caro ministro da educação desinformado, levei um baita susto pelos seus sustos de ignorância sobre o MEC

    Responda
  8. Alex Paro

    caro ministro da educação desinformado, leveu um susto pelos seus sustos de ignorância sobre o MEC

    Responda
  9. neli faria

    Maningue menoscabo, pastor . Egoísmo!Deveria incentivar a estudar! Sou o que sou graças ao Estudo!Paupérrima! Migrante. Fui impedida de ingressar no Ginásio Castro Alves Cornélio Procópio,porque não tinha Registro de nascimento!Fiz supletivo do ginásio/colégio, Direito em faculdade particular! Tenho pós-graduação .Leio ,escrevo e falo ( mal!) dois idiomas ( inglês MEC atual: ruim!)graças ao Estudo! Meu maningue menoscabo a quem não incentiva alguém a estudar! Vade retro,ignorans!

    Responda
  10. fabricio milanese

    É um ser abjeto regurgitado pela elite econômica fascista brasileira. Pior ou igual ao psicopata na presidência.

    Responda
  11. Jorge Watanabe

    Não é normal ouvir alguém dizer que cuida de N hospitais, da formação Y milhões de estudantes e falar uma bobagem como essa de quem paga imposto e mantem as universidades publicas são as pessoas com melhores condições. Pessoas mais simples pagam sim e proporcionalmente pagam mais porque são muitas em nosso país e nosso modelo de tributação está focado no consumo. Logo, Sr. Ministro atualize-se, o Sr. não vive na Alemanha.

    Responda
  12. Lourenço Faria Costa

    Ministro, sua comparação com Alemanha é no mínimo desonesto! De acordo com a ocde, 75% dos alemães entre 15 a 64 anos têm emprego remunerado (no BR é 61%); 87% dos adultos entre 25 e 64 anos concluíram o ensino médio (no BR é 49%); o aluno médio obteve pontuação de 508 no domínio de leitura, matemática e ciências no PISA (no BR foi de 395 pontos). Sua concepção só piora esses índices catastróficos! Você não sabe o que está falando, e é Ministro da Educação!!

    Responda
  13. Joaquim Salomão

    Não dá pra chamar de ministro um c a l h o r d a desse naipe.

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Ele é Sinistro da Educação.

  14. Nestor Bercovich

    Saudades dos Ministros de Educação dos governos petistas, da valorização da Universidade pública, da ciência e da tecnologia, ainda bem que o pesadelo direitista acaba em 2022!

    Responda
  15. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Ele levou 10 reitores para conhecer o Bolsonaro. Como em Brasília não existe um museu de paleontologia ele deve ter levado os reitores ao zoológico mesmo. Melhor lugar para conhecer o mico

    Responda
  16. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Cargo de ministro da educação deveria ser para gente educada. Esse ouviu o galo cantar e não tem a menor ideia onde.

    Responda
  17. Lourenço Faria Costa

    espantoso! toda sua fala não se respalda em nada...é conversa de (repito) boteco de beira de estrada. Nosso drama é que esse nível de boteco pauta políticas públicas educacionais

    Responda
  18. Lourenço Faria Costa

    *muito advogado dirigindo uber*...ministro pastor, sabia que direito é um dos curso que tem mais oferta de vagas no país? essas vagas se concentram primordialmente nas universidades particulares. De todo modo, muitos fazem direito só pra ter um diploma, sem pensar em exercer a profissão. Essa conduta ao estilo de *ouvi dizer* é conversa de boteco de beira de estrada, não de ministro de estado...mas o seu nível é de botequeiro de beira de estrada, né

    Responda
  19. NACIB HETTI

    Deveria ser para poucos se a universalização do ensino básico e técnico fossem uma realidade. Com a nossa política educacional o povo brasileiro está condenado ao analfabetismo.

    Responda
    1. samuel silva

      Disse tudo. Cursos técnicos com módulos de especialização, poderia até ser equivalente a curso superior no final das contas em termos de diploma. Mas no Brasil o que vale é o título. Aí o PT teve a brilhante idéia de 'universalizar' o diploma universitário com as FAFUPs da vida, a base de muita corrupção. Está aí o cenário. Muita gente diplomada, mas pouco conhecimento

  20. NACIB HETTI

    Deveria ser para poucos se a universalização do ensino básico e técnico fossem uma realidade. Com a nossa política educacional o povo brasileiro está condenado a ser um bando de zumbis analfabetos. Triste, muito triste.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Acham que a universidade deveria ser para poucos ,desde que entre esses poucos estejam os proprios e sua linda prole.

  21. alderijo bonache

    Quem deixou este parvo ingressar numa igreja evangélica, e se tornar pastor, depois sinistro da educação?

    Responda
  22. Paulo Raimundo

    Totalmente equivocado, lamentável, isso não deveria fazer parte de nada, muito menos de um governo.

    Responda
  23. Rodrigo Caldas

    Típica mentalidade do patriarcado fundamentalista preconceituoso que se instaurou com o bozonazismo. Parabéns aos analfabetos, aos sem acesso à educação, jovens semi-alfabetizados q votaram no bozo e continuam a apoia-lo. O que o governo quer é que essa massa se volte a subempregos ou à criminalidade como unica saida para sobreviver, perpetuando o circulo vicioso de pobreza e encarceramento que mantém o status quo dos bozonazistas.

    Responda
  24. Nicole Abud

    É bem óbvio que o Bolsonaro é querido por aqueles que sempre tiveram pouca inteligência e, não podendo propsperar, querem que ninguém mais prospere. Por isso o ódio contra quem é bem sucedido em razão do próprio esforço.

    Responda
  25. Maria Irene de Freitas

    Nesses quase três anos de desgoverno, ainda não tivemos um sinistro da educação decente, q saiba e compreenda a educação como transformadora de pessoas e a partir delas, do mundo. É cada um + im.be.cil e elitista q o outro. O primeiro nem brasileiro era. Teve um ex que quase foi, mas nem chegou a ficar. Depois veio aquele que adora a palavra ti.grada e por fim e por enquanto esse pastor q deveria estar em seu lugar de função, nos templos, igrejas ou assimilados. Saudade do Haddad e Paulo Renato.

    Responda
  26. Moisés Mariano

    Ou seja somente os ricos na faculdade ,Infelizmente , bem feito pra filhos de pobres que votaram em Bolsonaro

    Responda
  27. Elisabeth Schmidt

    Que tipo intragável.

    Responda
  28. João Larizzatti

    Que maravilha de país este desgoverno está nos deixando.

    Responda
  29. Paulo Lessa

    Quem colocou estes caras no governo não morre de vergonha todos os dias? Que triste fim, Brasil!

    Responda
  30. delane José de souza

    Ele cita a Alemanha como exemplo. Temos outros exemplos a ser seguidos. Um deles é a criminalização do nazismo.

    Responda
  31. delane José de souza

    Só para poucos e, assim como os Reitores, devem ser de extrema direita, com cotas para nazistas.

    Responda
  32. jose vanzo

    Em plena era do conhecimento este ministro dá a fórmula de como continuarmos subdesenvolvido. Só produzimos e exportamos commodities .Mas só isto é pouco, até porque para agregar valor nestes produtos primários é necessário muita ciência e muita tecnologia, além de grande capacidade gerencial.A Alemanha não produz um grão de café e é o segundo maior exportador de cafe do mundo,só perde para nós.O sr.,ministro deveria buscar saber como a Educação Pública torna esta mágica possível..

    Responda
  33. Antonio Carlos dos Reis

    Já que, segundo o ministro, universidade pública é somente para filhinhos de papai, que então todos os filhinhos de papai saiam do Mackenzie e passem na pública.

    Responda
  34. Rondinelle Nery Silva

    Já ouvi esse argumento várias vezes e sempre me passa pela cabeça o que aconteceria com a opinião do Ministro caso ele fosse um dos excluídos da possibilidade de sentar nos bancos de uma universidade. Teria a mesma opinião? Alguma coisa me diz que não...

    Responda
  35. Marion Brepohl

    Ora, que dúvida. Na verdade, qquer um que participe desse desgoverno não quer só universidade para poucos. Quer educação para ninguém. Até pq, só assim para ter a tropa de apoiadores, como bem atesta o nível mental, cognitivo, cultural, intelectivo e civilizatório de qquer bozoloide

    Responda
  36. Larissa Bertani

    Governo Bolsonaro só tem desastre.

    Responda
  37. Djalma de Almeida

    PQP !

    Responda
  38. José Arlindo

    Parabéns a galera do pato da Fiesp, parabéns a folha que apoiou o golpe, parabéns aos arrependidos dentro dos 52milhoes que apertaram 17...isso aí é cria de vcs! Primeiro nóis tira o Pete...

    Responda
  39. Antonio Carlos Alves Prado

    Curso superior prá ricos, elite. Pobres, cursos técnicos, que aliás temos muitos (sic)... E assim encaminha-se a educação no país. Divisão por castas...

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Precisamente!

  40. Cláudia Regina Nóbrega Pereira

    Sr. Ministro eu fiquei me perguntando qual a sua formação acadêmica para estar ocupando um cargo de tão alta importância??? Lamentável sua colocação. Estamos num País onde as pessoas perderam o senso e o bom senso de vida e sobrevida em sociedade graças à corrupção política que assola esse País e cada vez mais afunda a Educação do Povo Brasileiro, para que possam continuar a se reeleger!!!

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Formação acadêmica? Isso não passa de um mero detalhe. O que importa é pensar e agir tal qual o celerado que o colocou no cargo.

    2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Formação acadêmica? Isso não passa de um mero detalhe. O que importa é pensar e agir tal qual o celerado que o colocou no cargo.

    3. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Formação acadêmica? Isso não passa de um mero detalhe. O que importa é pensar e agir tal qual o celerado que o colocou no cargo.

  41. Eladio Gomes

    Sabe o quê? Este tipo de fala deveria ser ecoado todos os dias àqueles que diziam preferir cair do cavalo a votar em candidato de esquerda. Elegeram um governo que merecem.

    Responda
  42. Jarbas Vasconcelos

    Tão nietzschiano este ministro. Crente que vai criar uma aristocracia do espírito em nosso país.

    Responda
  43. marcos fernando dauner

    A "elite intelectual" brasileira não está mais aqui . Está nos States, , Inglaterra, França, Alemanha, Japão ,... Minha filha, láurea de "Melhor Aluna da Turma" na graduação numa das melhores Universidades do país , mestrado e doutorado com avaliação "'Dez" na mesma Universidade, está num país do norte europeu ...

    Responda
  44. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não vale a pena nem comentar uma fala dessa , desse ministro. Só observo que eh do tamanho do governo Bozo.

    Responda
  45. José Manoel Martins

    Os filinhos de papai , os papais deles e os nazistas devem ter adorado a entrevista, fica claro para quem Bolsonaro governa.

    Responda
  46. SUELI Iossi

    Meu Deus qto descalabro, e o pior é que qdobum bolsonarista lê esta entrevista, ao invés de se chocar e começar a refletir , imediatamente começa a endossar estas sandices como se fossem verdades absolutas!! Trevas é o que nos resta.

    Responda
  47. carlos couto

    Esse crente é o ministro da ignorância!!

    Responda
  48. carlos couto

    Esse crente é o ministro da ignorância!!

    Responda
  49. MARCELO DE SOUZA

    Impressionante! Sinceramente sem palavras... sem querer estender a questão da educação que está jogada ao relento desde o início desse governo, onde 90% dos alunos simplesmente foram abandonados (restando somente os que podem pagar) e 100% dos professores ridicularizados e humilhados. A ciência brasileira falida, sem investimento e coisa como CnPQ a três semanas fora do ar, vem esse esterco cumprir a promessa de Paulo Malandragem Guedes e profetizar o fim do ensino superior.

    Responda
  50. Maria Irene de Freitas

    Se há tantos formados em cursos superiores dirigindo uber é porque não há emprego para eles. Todos que estudam pretendem um dia seguir a carreia em que se formaram. A culpa de se sujeitar a ser motorista de aplicativo não é das universidades, mas sim da falta de uma politica de geração de empregos, para todas as faixas e categorias. Converso com os mesmos, e muitos só migraram para esse setor de app por pura falta de oportunidades. Desde o início desse desgoverno não houve geração de empregos.

    Responda