Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliaquim Almeida

    Parabéns Frederico, por sua coragem em expor e investigar tão bem de forma minuciosa várias mazelas do nosso poder judiciário. Precisamos de mais profissionais bons e sérios como você na imprensa!!!.

    Responda
  2. Luiz Alexandre Alves da Silva

    Temos de pensar mas há soluções, para a questão de mudança climatica, algumas coisas podemos fazer, como plantar uma arvore no aniversario de cada um, seriam 220 milhões de arvores e etc... Isso estou colocando pois ao contrário do que estamos vendo há o que se fazer, podemos começar com voto distrital puro com recall, colocar alquém que realmente no respresente isso ajuda, temos ainda protestar ou como bakunin já dizia, só a bomba resolve, o cidadão ainda vai entender que só a revolta resolve

    Responda
  3. Eduardo Souza

    Leio essa excelente matéria do jornalista Frederico Vasconcelos, a quem sempre acompanho, e concluo que esse país é um caso sem solução. Somos reféns dessa horda judiciária, encharcada de benesses e livres de julgamento. Meu estômago até embrulhou, fazendo-me sentir o quanto somos desgraçados por ter um judiciário assim. E ninguém luta para mudar nada, pois assim está tudo perfeito para eles. Vergonha, essa é a palavra mínima que posso dizer ao refletir sobre o judiciário desse país.

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Incrível mas temos um conjunto de instituições fiscalizadoras e punitivas de fazer inveja a qualquer país, jf, mpf, cgu, tcu, tcms, pf, porém falta seriedade para coibir o principal problema nosso, corrupção e manobras para legalizar o mau uso do dinheiro público no país, seja via pagamento de subsídios, remunerações, contratos temporários de servidores públicos, nepotismo, contratos de locação de veículos, entre outros. a punição nunca chega e quando chega acabaram-se os mandatos. Brasil

    Responda
  5. Marco Annunciato

    Somente Deus pode dar um jeito nessa turma.... quanto a nós, continuamos a pagar pelas mordomias desta casta.

    Responda
  6. Edgar Alves

    Uma vergonha o nosso judiciário. Isso é o que sabemos, imagina o que ainda não veio a público bem como o que deve ocorrer em outros estados tão ou mais "feudais" que os citados. É tudo um castelo, onde a nobreza usa e abusa dos recursos públicos. Se casos com repercussão pública "deram em nada", imagina o que não existe Brasil afora... Mas não é exclusivo do judiciário. Legislativo e executivo (vide o capetta na presidência) também fazem muita coisa errada e pouco ou nada lhes acontece..

    Responda
  7. Rodrigo Andrade

    As raríssimas "punições" de aposentadoria compulsória no judiciário são um tapa na cara do contribuinte. Assim como os penduricalhos e outros absurdos amplamente registados nessa reportagem. Falta um órgão independente de controle da "corte".

    Responda