Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    meu falecido avô - 62 anos como proprietário de estabelecimento comercial (1922-1984) sempre me ensinou : Eu trato todos os clientes com cortesia ; do prefeito ao varredor da rua ; do homem mais rico da cidade ao mais humilde ! . assim ele sobreviveu seis décadas na principal rua da maior cidade de SC . . .

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    o clima no país está cada dia pior ... de onde vem o exemplo ?

    Responda
  3. Denis Sousa

    A discriminação já começa com a divulgação por alguns institutos onde informam uma tal percentagem de população negra no Brasil. O sujeito é pardo e pode ter o maior orgulho por possuir essa cor e quer ser identificado como tal. Aí vem uma pessoa dizendo que ele esta errado e que a sua identidade correta é outra. Identidade antecede as questões sociais.

    Responda
  4. Roger Z Moire

    ESG é o famoso "criar dificuldade para vender facilidade". O próximo passo do "criar dificuldade para vender facilidade" será as "Consultorias de ESG" , em sua esmagadora maioria um bando de inuteis, que não conhecem nada do seu negócio mas serão remunerados a peso de ouro para emitir "Certificados de ESG".

    Responda
  5. José Cardoso

    Acho difícil que esses casos desapareçam enquanto a criminalidade for bem maior entre negros homens jovens que no resto da população. A desconfiança dos seguranças não deriva apenas de uma fantasia racista sem base na realidade, daí ser difícil de coibir.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor José. Parece-me que seu comentário confirma o artigo da Dra. Maria Inês.