Maria Herminia Tavares > Bolsonaro, o colecionador de derrotas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o corporativismo no brasil deve sempre triunfar sobre a barbárie reacionária representada pelo atual presidente e seus milicos.. será, no entanto, igualmente resiliente contra reformas progressistas e distribuidoras de renda. o corporativismo é essencialmente conservador, pois historicamente as corporações concentram poder polÃtico demais, na falta de um ideal de nação convincente, que valha pra todos os brasileiros
"as instituições democráticas estão impondo limites ao candidato a tirano" muito pouco e muito tarde. as instituições democráticas coadunaram e seguem coadunando com a erosão democrática em curso. elas estão dispostas a aceitar a erosão democrática se isso levar a vantagens financeiras para suas corporações no curto prazo. seguem reiteradamente se associando à erosão da democracia em nome de benefÃcios próprios. desculpe, se é assim que as instituições funcionam, significa que já nao funcionam
Discordo da professora HermÃnia em um ponto: o presidente não é candidato a tirano. Já o é, com pós-graduação. Por não tem senso do ridÃculo, impôs ao PaÃs a humilhação de ver um caricato desfile bélico, cujo ponto alto foi a exibição de uma maria-fumaça que, além do fumacê, deixou um cheiro de diesel queimado no ar do DF. A cena foi tão insólita que chego a pensar que foi um protesto da Marinha, por ter sido obrigada à quela apresentação grotesca. Outra dessa e Maduro tentará invadir o Brasil.
O paÃs está destruÃdo e com uma pilha de corpos. A encenação com Lira na sessão do voto impresso só deu ainda mais força pra o que o Bolsonaro quer: causar tumulto daqui até 2022. Câmara comprada com muito, muito dinheiro. PGR, PolÃcias Militares, Exército (cúmplice no genocÃdio) todos amarrados. Como disse algum leitor aà pra baixo, só nós perdemos. Bolsonaro continua fazendo o que quer, da forma que quer. Sem contar que é muito otimismo achar que 2022 ele perde as eleições.
Há controvérsia, senhora bloguista. Bolsonaro colecionador de ossos - vÃtimas da Covid.
A inutilidade administrativa do Coiso é patente. Houve a reforma da previdencia, mas desde que assumiu não vemos propostas para segurança pública, desenvolvimento, educação, sequer para saúde, combate a pandemia, recuperação economica. Não há governo, o que era de se esperar. Os Coisos juntos tem décadas no Congresso e aprovaram duas leis insigunifcantes. A inutilidade é uma marca do Coisismo. O lance é ficar o dia todo em redes sociais mandando fakes.
Quem coleciona derrotas somos nós. há total desprezo pelos brasileiros, pela vida humana, pelo Brasil. A falta de patriotismo, por outro lado é patente. São chicotas e mentiras quanto a China e a seu povo (nossa maior parceira comercial). Desdém a Biden, a mercado europeu.
Por isso que já está na hora de discutir algum dos pedidos de impeachment.
Li 3 vezes a parte que fala de sua agenda obscurantista , só para mostra a sociedade está atenta e que o destino desta gente é o ostracismo…
Dona Herminia, sem querer defender ele ganhou o topo da polÃtica, presidência da República. Concorda que governar com o legislativo de Maia e Alcolumbre é impossÃvel, pois é dando que se recebe. Qto as derrotas no supremo, bem... Já disse o Zé Dirceu (ele disse), que foram escolhidos a dedos, e qdo deixaram de ficar "acovardados"... Penso que merecÃamos exec., legislativo, e judiciário melhores. A sra só foca nele. Agora querem o pre sidiário corru pto de volta. E assim a banda toca..
O problema todo É o presidente. Ninguém pode negar sinceramente que é ele quem cria todas essas confusões inúteis e todos esses problemas sérios. É um louco que quer destruir as instituições para ser ditador e poder pisar nos nossos pescoços. Qualquer um seria preferÃvel a ele, até mesmo o Lula (foi presidente durante 8 anos sem ter cometido nem um décimo dos malfeitos que o bolsonaro cometeu apenas neste mês (e ainda estamos no dia 12).
Herminia, esqueci, "a maior rede de TV", ora Herminia acabou o dinheiro, acabou a amizade.
Dona HermÃnia, eu sou um otimista - mas também mentiroso pacas. No momento, não vejo o Bozo como mau caráter, mas como um indivÃduo com problemas de memória, esquecimento crônico é seu mal. E desde criancinha: mal se equilibrou sobre os dois pés, já esqueceu da coisa e quadrupedizou-se. De lá pra cá, o olvido tornou-se uma constante: perde, perde, perde mais uma vez, e se esquece de ficar deprimido. Esquece de civilizar-se. Esquece até de ir à Justa que Latiu, veja só que triste...
Perfeito!
Cronologia perfeita dos fatos, comentada por uma Professora de Ciencia da USP e Pesquisadora. Isso é pra gravar na memoria e formar sua opiniao. Vou apoiar e fazer minhas, as palavras de um charlatao? Nem criar um partido conseguiu. Ate o eymael conseguiu criar um partido, bicho...
É, caro Marcelo, mas o Ey, ey, eymael era um - note bem - democrata. E, last but not least, cristão. Vassuncê acha que o Bozo é democrata? Que um salafra dessa monta pode ser chamado dignamente de cristão? Só se for por que quer cantar de galo e botou um implante de crista, enorme, tipo um bod-mod bem bizarro. O Bozo não consegue nem ser um bom partido, quanto mais criar um partido polÃtico...
Olhando por esse lado, dos revezes q ele sofre e o q é positivo para o paÃs, visto impedirem medidas racionalmente injustificáveis, como a q dificultaria a ação dos Estados e MunicÃpios na pandemia, porque o q ele queria era é expor a população e ver a economia girar, dá até para acreditar q nem tudo está perdido, q no máximo ano q vem nos livraremos desse q se alimenta do caos q cria.
Ser assinante de um jornal e ter que ver que ele mais desinforma, do que informa seus assinantes, isso é muito sério. Isso nada mais é do que uma retaliação ao governo. PolÃticos que antes apoiavam , hoje são contra, o próprio STF cogitou o voto auditável. O foco é o presidente. Acabou a mamata gente.
Esta rês estava perdida e reapareceu. Ela e suas ideias são cringe total!
Oh Mariinha! bolsonaro ia comprar 400 milhões de doses de água destilada no ministério da saúde e iria pagar 17 dólares cada uma.
Ôôôôô Maria, sai da lata e vem pra mesa... Socorro, Maria... Nem vou continuar com o sarcasmo, porque Castro e gaLopes ensejariam um parágrafo por demais vergonhoso...
Mais de 6000 militares ocupando postos civis do governo e a criatura vem dizer que a mamata acabouÂ… cada uma!
Sra Maria do Socorro, que mamata acabou? E as "rachadinhas", tentativa de propina na aquisição de vacinas, orçamento secreto para comprar aliados, furo do teto constitucional de salários por militares mamando em cargos civis, aposentadoria privilegiada de militares, dentre outros assuntos, não são mamadas? Faça- me o favor ....
Socorroooooo!
Muito provavelmente, para a senhora, essa questão (ou cuestão) do voto impresso sequer existia há poucos meses. Muito provavelmente, a senhora desconheça por completo o funcionamento da urna eletrônica e não faça a mÃnima ideia, ou tenha provas para justificar, a razão de ter o tal voto impresso. Muito provavelmente, até há poucas semanas, a senhora também esbravejava pela cloroquina. Também sem o menor conhecimento sobre medicação e contra evidências cientÃficas. A senhora apoia um genocida.
Melhor sÃntese impossÃvel.
Bolsonaro é um fracassado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Bolsonaro, o colecionador de derrotas Voltar
Comente este texto