Opinião > As centrais de cartórios e os falsos liberais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS CESAR MORAES

    Se extinguirem o reconhecimento de "firma" e o registro de imóveis (passando para a prefeitura que já faz o registro e trabalho técnico), ninguém vai se lembrar para que serviam esses serviços, ou seja, inúteis. Máquina de fazer dinheiro a partir do nada.

    Responda
  2. MARCOS CESAR MORAES

    Não se fale de governos com posições ideológicas na economia e até na vida social. Qdo se está no poder, necessidades políticas e eleitorais são mais fortes; mecanismos de financiamento, exploração de prestígio e manutenção do poder falam mais alto. Sobre cartórios, nada tão antiquado e desnecessário, prova disso é o avanço sobre serviços com a proteção de mercado Estado. Já se tentou reduzir esse anacronismo, mas num País atrasado até a modernidade demora.

    Responda
  3. CARLOS NILTON DE PEREIRA

    E começa tudo novo.Já pro planejamento!

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    É o "liberalismo" da elite brasileira. Adoram favorecer quem ganha dinheiro vendendo dificuldades ao cidadão. Conceder a associações privadas o direito de vender acesso a serviços públicos é uma das maiores malandragens que alguém poderia imaginar.

    Responda
  5. waldemar justino

    Só existe uma forma de acabar com a corrupção institucionalizada pelos poderes ditos reguladores na forma de carimbos: acabar de vez com todos os cartórios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.