Ruy Castro > Pedagogia hitchcockiana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fiquei na pergunta ??? Como ser possÃvel ser 100% em suas atividades profissional. Sendo diretor de cinema , alguma atividade artÃstica. Fazendo o que gosta, talvez seria mais adequado. Mesmo assim como conciliar todo esse gostar 100%, com outros afazeres, esse talvez, sim, seria a pergunta??????
Esta noite assisti, pela primeira vez,este grande filme" Pacto Sinistro" de Alfred Hitchcock . Dormi e fiquei chocado com várias cenas inesquecÃveis,pois aterrorizantes,como a da filha do diretor PatrÃcia Hitchcock quando tem a sensação ,muito real,que estava sendo enforcada. Dormi e agora de manhã fico sabendo da morte dela. Muito macabro,à moda do grande Hitchcock.
Genial!
Hahahahah, que horror! No mundo dos medÃocres, certa vez estava numa fila de açougue, lá pelas 10 da matina, com várias donas de casa ao redor em franca conversa. Após me entregar os pedaços de frango, o açougueiro pergunta "Não quer levar um contra? Hoje está ótimo!" "Não", respondi, "cadáver de quatro patas, hoje não". A despeito do óbvio, caiu um silêncio sepulcral, o sorriso do açougueiro murchou, e eu saà de fininho. Não me consta ter transformado ninguém em vegetariano naquele dia...
Hitchcock disse: atores são gado. Ou foi John Ford? Quando jovem, seu teste vocacional apontou duas alternativas. Serial Killer ou Cineasta. Felizmente para nós e a Cahiers du Cinema, escolheu a última. Com temperos da primeira.
Tinha fixação por louras frias. Outra marca do seu sadismo, que o masoquismo que nos habita aprecia.
Hitchcock: excelente diretor de cinema, mas uma pessoa lamentável.
Oi, Sérgio, sim, eu sou uma pessoa muito bacana, kkkk... Mas, diz aÃ, você é filho ou parente do Paulo César Saraceni? Bebi muita cachaça com ele. Nascemos no mesmo dia - 05 de novembro -, com diferença de 20 anos (ele, 1932; eu, 1952). Um abraço, gênio.
José Tadeu, os gênios não são pessoas. São gênios. Você, por exemplo, deve ser uma pessoa muito bacana.
Grande crônica desta 6ª feira, Ruy!! Por três minutos, viajei para a dimensão Hitchcock conseguindo esquecer este pesadelo que eu até prefiro omitir o nome. Bravo, Ruy!!
Leia meu comentário no post anterior...
Como alguém se atreve a escalar os dez melhores filmes de todos os tempos se só o Hitchcock tem dez melhores de todos os tempos?
Como alguém se atreve a escalar os dez melhores filmes de todos os tempos se só o Hitchcock tem dez melhores de todos os tampos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pedagogia hitchcockiana Voltar
Comente este texto