Opinião > Emergência climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcia Meireles

    Meio atrasado mas finalmente caiu a ficha e a FOLHA deu ao relatório do IPCC a importância que merece, um editorial.

    Responda
  2. Pedro Alexandre Fecchi

    Restam 10 anos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Finalmente a FOLHA deu ao relatório do IPCC a importância que merece, um editorial.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    O físico Paulo Artaxo comentou num programa da TV cultura que o IPCC traçou vários cenários de mudança climática. O mar pode subir de um metro até 15 m em Copacabana atingindo o quinto andar. Ele se pergunta o que cada um de nós pode fazer desde já para evitar isso. Comprar um carro SUV que emite gases do efeito estufa é uma boa ação?

    Responda
  5. João Leite Leite

    A tendência é a terra ir aquecendo cada vez mais conforme as geleiras vai se derretendo. A cada ano montanhas de gelos se desfaz. Antes quando os termômetros atingia 29 graus a população dizia que era fim dos tempos. Hoje os termômetros chegam a 35 até mais de 40 graus dependendo do lugar e não assusta. É bom a população ir se acostumando e se preparando para conviver com temperatura elevada.

    Responda
  6. RENATO LOPES

    Realmente a agropecuária brasileira corre risco com as mudanças climáticas, talvez seja por isso que o país tenha se tornado o maior produtor de soja e um dos maiores produtores de grãos mundial, além de ser um dos maiores produtores de carne bovina, sem falar nos demais produtos como frutas, vinhos, ovos, frango, porco, etc. Temo que as mudanças climáticas estejam aumentando a produtividade brasileira.

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    Infelizmente a ação humana é insignificante para conter assim como não deu causa para as mudanças climáticas. As calotas polares de Marte também estão descongelando e o homem ainda nem pisou lá. O nordeste já foi coberto pelo mar assim como o pico do Himalaia e o homem não foi o culpado. Já tivemos mais de 150 eras glaciais e o homem não existia naquelas épocas. O Saara já foi uma floresta densa e o homem não a desmatou. Estamos em um processo natural de aquecimento sem forma de mitigação.

    Responda
  8. Alan Alves

    Desde a divulgação do relatório sobre mudanças climáticas, vocês tem feito uma boa cobertura dos impactos e consequências (mesmo ainda tratando o agronegócio como vítima e não causador do problema), e recontrata o colunista Leandro Narloch, com uma coluna totalmente negacionista, mentirosa, com falsos paralelos, já desmentidos inclusive em outras matérias e colunas nessa mesma semana!! Cadê a congruência Folha? Como querem combater a desinformação, se vocês contribuem para a desinformação?

    Responda
  9. Rodrigo Ribeiro

    Na década de 70, diziam que tínhamos trinta anos. Agora, cinquenta anos depois, mais dez. Em 2050, a gente volta a conversar.

    Responda
  10. João Leite Leite

    Porque o meu comentário foi retirado? O objetivo da matéria não é para provocar o debate de opiniões?

    Responda
    1. João Leite Leite

      Peço desculpa A Folha. Foi em outra coluna que eu comentei (Fernanda Mena) e está lá.

  11. Julio Andrade

    A FSPAULO publica na mesma semana um editorial clamando pela urgência de medidas concretas para conter o aquecimento global e a coluna negacionista e incorreta de Leandro Narloch sobre o mesmo tema. Esquizofrenia

    Responda
  12. ALEXANDRE DE CASTRO

    O Ser Humano se diferencia sobre as demais espécies pela "racionalidade", só que tem uma trava enorme para exerce-la, a tal da ignorância!!! Toda a humanidade estará fadada a destruição e isso não vai demorar!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.