Mario Sergio Conti > Pançudos que usam fardas sustentam o Bolsonaro custe o que custar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que maravilha de texto! SÃntese do pensamento coletivo daqueles que resistem com dignidade contra esta geleia tóxica que é a ideologia verde amarelada da classe média tosca, ignorante, egoÃsta, que querem transformar todo o pais em "um Rio das Pedras de milicianos", de neopentecostais entorpecidos na moral medieval, de mineradoras e grileiros assassinos de nossos Ãncolas e destruidores do nosso meio ambiente, de forças armadas inúteis a serviço de oligarcas do capital financeiro improdutivo.
Bravo, Mário Sérgio Conti!!!
Militares no Brasil só atiram em civis. É uma gloriosa tradição de torturas, assassinatos, regalias sem fim e propaganda pro domo. São desprezÃveis. Só discordo da comparação com o cérebro do tico-tico. Não sei o que o articulista tem contra esses animais tão inteligentes. Tirando isso, artigo perfeito.
para mim, leitura que é um bálsamo; para os supostos destinatários do texto, apenas um soluço - pois as FA são reféns do próprio cinismo - ilustrado numa longa história de defesa do paÃs à s expensas de seu próprio povo.
Excelente artigo do Mário Sérgio Conti. O jornal precisa de mais escritores como ele e não quem é a favor do desmate, homofóbico e da extrema direita que está nos matando
ah, grande amigo do enorme ivan lessa, queria que ele lesse esse texto. que espetáculo linguÃstico, que chicotadas bem aplicadas, que tristeza esse nosso bananão. que nunca será paÃs!
O texto de Conti é uma ilha de excelência.
"Para desendoidecer, desdoidar". Guimarães Rosa. Excelente texto.
De há muito não se lia um artigo tão visceralmente verdadeiro.
Um dos motivos de assinar a Folha. Descrição irretocável do que está aÃ.
O colunista lembrou bem. A França resolveu destituir o presidente incômodo no Haiti, que demandava a devolução da extorsão feita no século 19 para indenizar os ex senhores de escravos. O PT apoiou com armas (e nosso dinheiro) os franceses nessa repressão ao povo haitiano. Como na Venezuela e Cuba o PT é sempre coerente na repressão aos anseios populares.
Mas e o PT, né, minha gente?
Aplausos ao autor do texto! Realmente este Estado desigual e injusto está longe de ser civilizado e de ser uma Nação! E invariavelmente os supostos tutores verde-oliva nos encaminham para o retrocesso.
Como não aguardar a sexta-feira para ser brindada pelas colunas do Mário Sérgio! Obrigada.
Conti, tocando fogo na bazófia tropical! Isso aqui é terra arrasada, entregue e devastada. Muitos morrerão ainda da peste, mas não serão poucos os que perderão a vida para o caos que se aproxima com o desfile desses seres subterrâneos. Muitos pensam em golpe a la 64; enganam-se, vai ser muito pior. O que se aproxima é a anomia social em estado bruto.
Grande Mario. Necessário!
São tantos os absurdos diários que perdemos um pouco da visão geral e histórica nas análises. Grande e franca essa recapitulação e dissecção viva do momento essa que Conti nos proporciona! Que faça pesar algumas consciências por aÃ.
As prostitutas do bozo usam fardas e não valem o lhes pagam. Mentem quando tem que dizer o quanto ganham e na calada da noite fazem o boletim da ordem do dia seguinte promovendo tenentes a general de brigada de maneira acelerada para ocuparem cargos no governo bozo.
* o que lhes pagam.
Perfeito ! Aplausos ! Descreveu, com maestria, o que verdadeiramente são as FFAA brasileiras
Melhor do ano. Se houvesse um prêmio de artigo de jornal do ano, esse seria um excelente candidato. Parabéns, Mario Sergio Conti!
Brilhate Brilhante Brilhante não sei o que mais escreveria de tão suficiente e ... brilhate ! Que o texto , adentre as escolas , as universidades , os lares de todo brasileiro analfa e alfabetizado , brilhante , extremamente brilhante , para pendurar com uma obra de arte na parede ... doendo , como diria drummond ...
Carlos Alberto Brilhante Ustra, comandante do DOI CODI sob a alcunha de Doutor Tibirica. Alter ego do bozo.
Bravo, Conti, bravo! Colocou os ‘pingos nos is’ de maneira irretocável.
Texto irretocável. Parabéns,
E pançudos da esquerda caviar, que usam fraldas, querem o lulla, de volta, custe o que custar
Que comentário interessante
Roy Roger. O bozo já foi. Aceite que dói menos.
Bem resumida a triste ópera bufa trágica que vivemos. E estamos pagando caro para assistir da geral. Que desabe esse palco antes do segundo ato de 2022! Logo!
Um soco na boca do estômago!
Texto radical, mas com poucos elogios, afinal, o autor ousou criticar o Partido e o lÃder iluminado. Mas o fato é que foram os generais "haitianos" os maiores entusiastas do projeto bolsonarista. E Lula faz biquinho, chateado pela "ingratidão". Ricardo Melo, que se limita a verbalizar o discurso do partido, é mais fácil de aplaudir.
As vivandeiras aplaudem e ainda pedem bis: os pançudos só desejam ser feliz. Perfeito, Conti!
A pura expressão da verdade!
Grande texto. Perfeito. Obrigado por nós lavar a alma.
É isso aÃ, Conti.
Forte e perfeito.
Lúcido, bem escrito e verdadeiro. O Brasil deveria aprender a se enxergar como é.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Pançudos que usam fardas sustentam o Bolsonaro custe o que custar Voltar
Comente este texto