Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente oliveira

    tabata acha acertado que o trabalhador se aposente aos 100 anos,só seu voto favoravel a reforma da previdencia já é motivo para que nenhum trabalhador com vergonha na cara vote nesta traira do amaral.

    Responda
  2. Edgar Alves

    Eis a desonesta, a infiltrada. Posa de pobrinha que "venceu" na vida mas não passa de uma entreguista, agente infiltrada pra acabar com nossas riquezas e fazer a gente virar um México. Acha q engana com seu discurso sem pé nem cabeça. Mal consegue disfarçar todos seus argumentos são falsos e irreais. Ainda bem q não teve meu voto. Isso se chama traidora da pátria. Em país sério da cadeia. Aqui fazem sucesso...

    Responda
  3. Francisco Barbosa

    Discurso repleto de falácias, como a do país pobre, a deputada deveria estudar mais um pouco o assunto e saber que em países com correios privatizados o serviço postal é caríssimo, empresas como DHL não são acessíveis às classes populares e exercem lobby pesado para o fim das empresas públicas de correios, que no Brasil possui uma atividade pública importante, para muito além das cartas. Um país continental sem correios públicos é um erro.

    Responda
  4. Djalma de Almeida

    A deputada decepcionou a classe trabalhadora "carteiro".

    Responda
  5. Anderson José Albano

    O Brasil é um país pobre??? O Brasil é um país desigual...Onde bilionários criam instituições filantrópicas e contrata formadores de opinião, que se apresentam como novos "políticos". Tabata Amaral, não tem nada de inovadora, é tão conservadora do capitalismo quanto qualquer velhaco de Brasília.

    Responda
  6. Guilherme da Costa Dias

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  7. josenice nascimento

    A senhora Tabata ajudou a aprovar a reforma da previdência social onde os mais prejudicados foram os pobres assalariados, porque depois dos 50 anos não conseguem mais emprego. Agora ajuda a entregar os correios a empresa privada, sabendo que a maioria dos municípios ficarão sem os serviços. Se a senhora não sabe, deveria se informar que só 342 municípios dão lucro os correios.

    Responda
  8. Alexandre Swioklo

    Defesa coerente e clara do porque do voto. A luta por uma sociedade mais justa encontra inimigos onde se menos espera. É cada vez mais comum o "Sou de esquerda, mas não meixa com os meus direitos adiquiridos"

    Responda
    1. Thales Tidei

      A mim parece exatamente o contrário, sou de direita e liberal mas não mexa com meus previlegios!!

  9. rubens gonçalves

    cientista politica e astrofisica. deve achar que tem vida em marte e que os pobres do brasil sao os marcianos. essa preocupação com eles e desvario de adolescente.

    Responda
  10. IFOFI FILHO

    A Deputada se engana novamente. Com certeza ela não se alinha ao seu Partido.

    Responda
  11. Manuel da Silva Lima

    Discurso revestido de expressões de efeito, conotando preocupações com as faixas mais pobres do país, mas não vai além de generalidades. Não consegue convencer porque não tem consistência, não consegue concatenar recursos de oratória com fatos e/ou fontes confiáveis, por exemplo: qual a fonte que atesta que são gastos R$ 2 bilhões para manter os Correios competitivos? O texto expressa um excelente produto da "nova" política.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      A fonte que atesta a despesa indicada pela deputada é o orçamento.

  12. elias frutuoso gino

    A empresa de correios deu um lucro de 1,5 bi em 2020, este anos chegará ao lucro de 3 bi. Sabe pq o lucro não é maior? Simplesmente pq necessita está presente em todos os municípios do país, gerando lucro nas grandes cidades e tendo prejuízo na pequenas. Se fosse só entregar encomendas, deixando as cartas de lado, o lucro seria acima de 50 bi. Acredite. Alguém se habilita a entregar cartas nas cidades do interior?

    Responda
    1. rubens gonçalves

      os estafetas dos militares do exercito de mourao.

  13. Ronaldo Almeida

    A deputada é desonesta em seus argumentos. Fala em 2 bilhões por ano dos cofres públicos para os Correios, sem explicar que isso se dá pela via da isenção tributária. Da mesma forma, esquece (?) de dizer que os Correios foram lucrativos em 16 dos últimos 20 anos. Esquece-se, também, de dizer que juá existem serviços postais que concorrem com os Correios, mas sem a mesma eficiência e ausentando-se dos locais menos lucrativos, que são a maioria daqueles onde vivem os brasileiros vulneráveis.

    Responda
  14. João Perles

    Querida Tabata, estou aguardando uma publicação sua pedindo a privatização do SUS porque ele não dá lucro! Beijos!

    Responda
  15. OCTACILIO alves pires neto neto

    Deputada Tabata, se informe melhor antes de dar qualquer pitaco incoerente. Foi o Fabio Farias que lhe informou? De onde voce tirou esses 2 bilhoes de investimentos que o estado brasileiro necessita fazer nos Correios? Como os correios são ineficientes dominando quase 40% do mercado de pequenas encomendas no Brasil? Ainda é uma empresa referencia em logistica. Todos copiam e seguem os correios. Em nenhum momento a ECT pediu dinheiro ao governo federal nos ultimos 50 anos. Ao contrário.

    Responda
  16. Rodrigo Ribeiro

    Arrependimento mata. Estou sentindo, vou morrer, votei nesta deputada!

    Responda
  17. Paloma Fonseca

    Deve ser desafiador trabalhar diretamente com a ação legislativa em âmbito nacional, Tabata, ainda mais num país pobre, cheio de disparidades, com raízes na escravidão, no racismo e no coronelismo. Quanto aos Correios, para mim é ambígua essa privatização, pois ao mesmo tempo que não tenho nada a reclamar dos serviços postais, creio que abrir esse serviço para a iniciativa privada, mantendo sob regulação da Aneel, pode trazer vantagens econômicas para o país, garantida a 'tarifa social'.

    Responda
    1. ingrid muller xavier

      Quando não se conhece o assunto, deve-se manter a boca presa, do contrário... é uma catadupa de tolices. Informe-se adequadamente antes de opinar, caso não seja minion, pois para eles o que importa é mentir, roubar e atacar. Leia, investigue, pergunte e só então profira suas opiniões tolinha

    2. ingrid muller xavier

      Quando não se conhece o assunto, deve-se manter a boca presa, do contrário... é uma catadupa de tolices. Informe-se adequadamente antes de opinar, caso não seja minion, pois para eles o que importa é mentir, roubar e atacar. Leia, investigue, pergunte e só então profira suas opiniões tolinha

    3. rubens gonçalves

      o correio ja foi privatizado no governo FHC. so tem o direito de entrega de cartas e do serviço aereo postal. o resto esta na iniciativa privadas . um exemplo . o mercado livre. muito bem por sinal. e as entregas de encomendas para as logisticas de transportadoras. e a aneel nao tem nada com postagem . e sim a anatel mas essa com a telefonia.

    4. Paul Muadib

      Paloma, o único monopólio do correio é nas cartas, em encomendas o serviço é aberto à iniciativa privada. Você está muito mal informada. E o que Aneel tem a ver com Correios ?

  18. Rodrigo à vora

    Mesmo com esse investimento anual (o que é normal em qualquer grande empresa) os Correios são lucrativos à União e cumpre sua função social, alcançando todos os pontos do território nacional, o que não acontecerá mais com sua privatização. A deputada é tão inocente e superficial em suas razões, tal como o foi no engodo da reforma da previdência, esta que só empobreceu mais ainda os pobres e não criou emprego nenhum..

    Responda
  19. eli moura

    foram estes argumentos para a reforma da previdencia, quantos pobres foram beneficiados, para a reforma trabalhista quantos empregos foram gerados? sempre que querem justificar algo dizem que é para ajudar o pobre. Taí o preço da gasolina para a petrobrás aumentar a produção e reduzir o custo, não aumentaram nem as reservas de óleo. A deputada tem que ir corrrendo para o centrão que tem a cara dela, onde se mente com a cara de pau que se vai ajudar aos mais pobres.

    Responda