Walter Porto > Entenda por que a privatização dos Correios alarma editoras de livros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estatal é balcão de negócios entre governo,deputados e senadores,Estatal é atraso de vida pra qualquer nação.
Não meu caro Alberto, as estatais se tornaram balcão de negócios porque é permitida a indicação de partidos polÃticos para preencher seus cargos. Não se joga fora o bebê junto com a água do banho. Deveria ser proibida a indicação, só funcionários de carreira, concursados e de reputação ilibada poderiam preencher seus quadros em todos os escalões. Só paÃses ricos podem se dar ao luxo de privatizar serviços essenciais.
Estatal é moeda de troca entre governo,deputados e senadores,estatal é atraso de vida,trabalhei na RFFSA ,dava prejuÃzo aos cofres públicos,no 3° ano de sua privatização,dobrou à quantidade de toneladas transportadas,demitiu um monte de indicados Por politicos que constavam na folha de pagamentos mas não trabalhavam.
Há meses tento encaminhar livros para a Argentina e México. Chego pessoalmente aos guichês dos Correios (o site não informa sobre esse assunto!) e a atendente afirma que esses paÃses não estão recebendo correspondências do Brasil devido à Covid. Onde está a atuação do órgão e do Itamarati para resolver esse tema? O vÃrus é transmissÃvel pela correspondência?
A perda de qualidade é crescente e visÃvel a olho nu , basta passar em frente as agências e Centros de Distribuição dos Correios para ver as filas de pessoas (perdendo tempo) atrás de correspondências importantes que não chegaram...Por mais que não tenhamos simpatia para com as privatizações, a deterioração dos serviços dos Correios é gritante ! Pior cego é aquele que não quer ver!
Essa é estratégica: sucatear, para que a "opinião pública" se renda ao encantos da sereia privatista.
A Alemanha que é um paÃs pequeno e altamente urbanizado e organizado teve que reverter a privatização dos correios por conta da piora dos serviços prestados. Imagina o Brasil, um paÃs de dimensões continentais com garotões praticamente inacessÃveis por terra. Mas o correio chega. É muita estupidez! Qualquer governante minimamente esclarecido e comprometido com os interesses de seu paÃs deveria saber que privatizar serviços essenciais é um luxo a que só os paÃses ricos podem se dar.
Sempre me posicionei cauteloso frente a voracidade do governo com relação as privatizações. No entanto , um fato recente me forçou a uma reflexão maior com relação aos Correios , fato este que mostra a crescente deterioração na qualidade dos servicos : recebi esta semana uma conta postada em 16/03/2021 para pagamento em 22/03/2021...entrega com quase 6 meses de atraso ! Sorte que estamos na era da internet !
É tradição neste nosso paÃs, primeiro joga o nome da empresa que se deseja privatizar na lama e depois a vende pelo preço de banana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Walter Porto > Entenda por que a privatização dos Correios alarma editoras de livros Voltar
Comente este texto