Opinião > É correto proibir a divulgação de pesquisas às vésperas da eleição? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Cabral

    Tem muita gente que confunde o ponto debatido. Não é questão de " acesso à informação ". Não é questão de ter ou não " direito a pesquisas ". O problema é a DIVULGAÇÃO ATIVA. Uma coisa é você fazer uma pesquisa e deixar numa plataforma, acessível ao povo. Outra coisa é você chegar na véspera de uma eleição, num telejornal de maior visibilidade, e jogar na cara do telespectador uma pesquisa de 99,7% de confiabilidade que diz que fulano tem 58% de intenção de votos, com margem de erro de 5%...

    Responda
  2. Neli de Faria

    Em países civilizados a finalidade da existência é o bem estar da população. No Brasil o país existe para o bem estar dos políticos. Já passou da hora, excelência, de modificar isso.

    Responda
  3. Shigueo Watanabe Jr

    Teria que proibir todas as redes sociais 15 dias antes, para não haver fakes circulando à vontade. Proibir pesquisas pelo risco de informações falseadas é ridículo perto do estrago das fakes, bots e outras criaturas digitais. Institutos de pesquisa são só um alvo fácil.

    Responda
  4. Rogério Medeiros

    "Doutora em direito eleitoral", sério? Basta segundo grau completo para não confundir "divergência" entre pesquisa e resultados das urnas com "erro". Os números das pesquisas qualificadas às vésperas da eleição são direito do eleitor. Se a deputada quisesse proteger quem vota, não permitiria a volta das coligações.

    Responda
  5. Gilberto P Santos

    Plagiando (em parte) Eduardo Alves da Costa (No Caminho, com Maiakovski): no primeiro dia eles se aproximam e roubam um dado de nossa informação. E não dizemos nada. Até que um dia, conhecendo nosso medo e extinguindo nossa liberdade, proíbem todas as informações. E já não podemos fazer nada. Resumindo: o Estado, quando é de seu interesse, está sempre querendo tutelar o cidadão naquilo que não é necessário.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Só podia ser deputada do Centrão.

    Responda
  7. Luciano Napoleão de Souza

    Pesquisas não. O problema é que a esquerda e alguns institutos de pesquisa, DataFalha inclusa, usam de pesquisas manipuladas para impulsionar candidaturas.

    Responda
  8. Márcia Meireles

    Não tem que proibir pesquisa coisa nenhuma, o eleitor não é idiota, não precisa ser tutelado, é direito a informação.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Dona Margarete, mas que espaguete! Eu, hein? "A vida do paciente não pode depender de uma cirurgia de última hora, na qual as condições não são ideais, o médico não é o escolhido, os exames não estão todos disponíveis e a glicemia do paciente está alta". Deixa morrer, melhor do que correr o risco de dar errado. É assim, dona?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.