Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jarbas cabral

    E o cruzeirense que caiu para segundona, permaneceu e vai cair pra série C e ainda vê o galo ganhar libertadores, brasileiro... É...Deus errou mesmo!

    Responda
  2. Marcelo Innecco

    Acho que os síndicos tem um papel fundamental. Assim como a reunião do Condomínio. E já que ainda não temos síndico, nada mais natural que fazermos uma reunião de Condomínio para eleger o Síndico. Só precisamos escolher o local da Sede do Condomínio e se a votação vai ser no domingo de qual data, e também de que Calendário: já que atualmente temos Religiões vivendo em uns 4 milênios diferentes de acordo com seu ano atual.

    Responda
  3. maria camila machado almeida

    Leitores, Leitoras, uma americana, professora de História, há muito tempo comentou comigo que a diferença entre eles e nós, cá no Brasil, é que a gente tem o padre, tem o confessionário, o ato de contrição que se aprendia no catecismo, temos as oferendas, temos os passes. Os protestantes, não: o cara tem que conviver com a sua consciência, sua culpa, seu remorso. Na real, não sei como é a qualidade do sono do Trump e do presidente.

    Responda
  4. José Cardoso

    O síndico já existe: é o papa. Por exemplo, nós estamos aqui a falar (reparem no infinitivo) português porque um papa do século 16 repartiu o mundo entre Portugal e Espanha.

    Responda
  5. RAYMUNDO DE LIMA

    ..."não teria sido mais bem aplicado na criação de um mundo em que ninguém sofresse?". Eu pediria menos: um mundo em que o sofrimento/dor tivesse menos intensidade, visto que existe povos no planeta que só conhece fome, doenças, indiferênça, falta de compaixão. E crianças que nascem para uma vida de sofrimento garantido? E refugiados vivendo em campos provisórios-definitivos? Pediria menos gente estúpida, menos psico-sociopatas e perversos.

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    O ser humano foi dotado do livre arbítrio, o querer próprio que pode ser construtivo ou destrutivo, o espírito humano não é um robô, pode decidir por si, mas tem de arcar com as consequências da lei da reciprocidade que atua sem falhar, é a colheita que agora está acelerada. Assim como a lei da gravidade existem outras também universais, que o ser humano deveria reconhecer e prosseguir construindo e beneficiando tudo, não quis.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Ricardo, ReiCardo, Ricardofrenico: não vos agasteis com o Altíssimo, não. Não ribombeis universo afora - repara em minha confiança na Tua potência - essas reclamações com relação ao Chefe. Como não és Brazuca, pedes essa coisa de síndico; ora, o Boss é aqui da terra do pau-brasil, por isso nunca sentimos falta de representante, nem de Papa. Deixa isso para os argentinos, que malemá têm Maradona e Messi; nós, temos Deus. Não quer dizer que ele nos ouça, táí o Bozo para comprovar que Deus é mouco.

    Responda
  8. Paulo Azevedo

    Na condição de pobre, eu daria uma estrela. Mas, como sou rico, dou 3 estrelas. Parafraseando a obra de Saramago eu repito: " Deus não dorme para não ter pesadelos de remorso". Não consigo conceber um criador que tenha dado vida aos bolsonaros da vida, seria um ser muito gozador e sádico.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Forte coisa, Paulo: entre ser incréu e achar que Deus é um Milho da Juta, porque criou um Bozo de propósito, fico com a primeira opção.

  9. adenor Dias

    Acho o mundo perfeito com suas imperfeições. Um síndico talvez estragasse tudo...

    Responda
  10. daniel Rodrigues Santos

    Seria um problemaço para ele. O síndico do Brasil, por exemplo, caso fosse defensor de um planeta redonda (uma incoerência semântica para os olavistas), seria chamado de com una, enviado pela Chi na. Por outro lado, caso fosse adepto do uso dos recursos naturais pelos humanos, seria chamado de membro dos fascios de combate, combatido nas reuniões e assembleias da une. Mas pior seria se ele não se posicionasse: seria o isentão, tendo que se refugiar tomando um vinho em Pari...

    Responda
  11. Newton Broetto

    Duas estrelas e meia, valendo cinco. Nem bom, nem mau. Eis o planeta.

    Responda
  12. Joana C

    Como não adorar o trabalho do RAP?! :D https://youtu.be/3jzqqh1I6TE

    Responda