Elio Gaspari > Conexão entre Trump e Bolsonaro vai além da simpatia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz jose almeida fayad

    Afinidade criou-se a partir da idolatria do Capetão pelo estilo arrogante de Trump.N.ao foi uma afinidade verdadeira,uma comunhão de idéias,mas foi mais uma xerocação do brasileiro deslumbrado com o americano de sucesso.Ah,quando eu crescer quero ser como meu ídolo,arrogante,turrão,sem educação,sem meias-palavras,malvado,durão,odiado mas respeitado.Enquanto Trump é de uma inteligência acima da média o imitador de Trump,o brasileiro na presidência,deve ter um QI de criança.

    Responda
  2. Jan S

    Tão patético é o Bolsonaro que nem original consegue ser. Papagaio de pirata total.

    Responda
  3. ricardo arantes martins

    O Coiso é o trampJeca do Brasil. paga pau de Yanque. Lambe botas de milionário. Trump tem o mais absoluto despreso pelo Coiso e sempre o tratou desta forma.

    Responda
  4. José Marques Mendes

    Sem dúvida, ele é o capacho do Trump (i love you).

    Responda
  5. José Cardoso

    O governo Trump desenvolveu vacinas, ou pelo menos não atrapalhou as pesquisas dos laboratórios.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Não foi o Trump que desenvolveu a vacina, mas os laboratórios hoje empresas multinacionais que além da maior crise sanitária que abateu nos EUA, e visando lucros também , desenvolveram e criaram as vacinas, Agora em vários estados norte-americanos principalmente os que votaram em Trump, além de ter uma menor parcela da população imunizada , traz enormes riscos para aqueles que onde a vacinação já passa dos 70% e estão voltando as atividades antes da pandemia .

  6. edgard reymann

    A origem dessa ligação entre Trump e Bolsonaro é profundamente ideológica, no pior sentido. Quem assistiu à série The Family, disponível em streaming. É o uso do nome de Jesus para dominar e oprimir, e até destruir, se necessário. São as bes.tas do Apocalipse, definitivamente.

    Responda
  7. MARCELO DE SOUZA

    Trump, desde da 1990 sua saúde financeira já demostrava decadência, mas não sua esperteza corrupta. Dito isso, sua aproximação com a Orcrim Bolsonaro se deu pelos interesses dos jogos e cassinos no Brasil e em outros países da américa latina, onde ele acreditava que o Brasil poderia interferir. Trump joga com os países corruptos e aqui nada diferente, visto que ele já sabia dos envolvimento dos crimes e da corrupção da Orcrim Bolsonaro, ato oportunista. O útil com o agradável, simples assim!

    Responda
  8. Eduardo Henrique de Oliveira

    Única e exclusivamente na intenção de cumprir as ordens da indústria de armas. No fundo, o objetivo de todo ditador - de direita ou de esquerda - é sempre o mesmo: Guerra, submissão do povo a ser dominado pelo poder das armas. Sempre. A distribuição de armas no Brasil tem destinatários certos: Milícias e Militares insatisfeitos com sua posição social. Querem ostentar riqueza sem merecimento e preparo.

    Responda
  9. B M

    Bozo tem é uma atração homoafetiva pelo Golden Shower boy. Tenho certeza que seria o passivo do americano.

    Responda
  10. maristela ramos

    Bolsonaro odeia o brasil. Sua formação deve ter sido assistindo os filmes de john Wayne e charles bronson. O brasil se tornou seu forte Apache

    Responda
  11. João Ramos de Souza

    Trump e Bolsonaro são iguais no desprezo à democracia. Mas, numa comparação mais de perto, Bolsonaro consegue ser pior, talvez porque sejamos menos resistentes a tentações totalitárias. Ambos alegam fraude eleitoral para permanecerem no poder. Lá, os militares disseram não. Aqui, militares servis acenam com apoio ao projeto golpista. Bolsonaro prega o desrespeito às instituições. Lá, deve ter pesado os mais de 200 anos de democracia. Aqui, temos de nos apegar à nossa ainda jovem Constituição.

    Responda
  12. MARCO ANTONIO PAPINI

    Existe semelhanças, mas o Trump é formado em Harvad, o Bolsonaro foi expulso do exército. Em minha vida profissional trabalhei com vários estrangeiros, os americanos são amigos de americanos, quanto a resto possuem relação profissional.

    Responda
    1. Felipe José

      Trump nunca estudou em Harvard. Sempre foi ignorante, mas esperto.

  13. MARCOS BENASSI

    Tem um bloco de Carnaval carioca que nos avisa claramente do risco que corremos: "Simpatia é quase amor". Nessa relação de Soda amiga entre os dois facínoras, há que se prestar atenção e usar o adequado instrumental na castração do quadrúpede Nacional.

    Responda
  14. Décio Ceballos

    Não podemos esquecer, que em visita aos EUA, Bolsonaro mandou ver um claríssimo "I love you" em público ao Trump. Esperar mais o quê?

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Décio, poucas vezes na vida senti tanta vergonha quanto neste episódio.

  15. Boni Miranda

    Bolsonaro é "cria" de Trump e Steve Bannon.

    Responda
  16. Jesse G

    ".. que foi fraudada as eleições americanas". Isso é Bolsonaro puro.

    Responda
  17. Antônio Carlos de Paula

    Até nas urnas essa conexão se concretizará! Bolsonaro levará uma surra. É só aguardar.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Tem que ser bem maior do que a que houve por lá. Lá o agente laranja quase levou.

  18. Marcos Serra

    Falta de criatividade é um problema. Melhor ficar calado que escrever abobrinhas. Se esse não foi o texto mais fraco do Elio, certamente está entre os três piores. Bola para frente; o domingo está bonito. Quem sabe aparece algo de bom para se ler. Melhor recorrer a minha estante.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Benesse, o Serra tem a edição em português- sonha ser autografada. Tu escreves em alemão, ele pensa que é outro livro.

    2. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, boa!

    3. Marcos Serra

      Marcos, que livro é esse? Não tenho. Você me empresta? Prometo devolver.

    4. MARCOS BENASSI

      Tenho certeza que encontrará uma linda edição capa dura do Mein kampf. Bom proveito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.