Opinião > Bolsa rebatizada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Kkk o editor liberal economico tenta meter o pau, discretamente.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Um excelente texto ! Pena neste nosso país do faz de conta, ocupando a vice-liderança na distorção de renda, não há um política efetiva para promover os cidadãos de baixa renda para melhor de vida e batem sempre na mesma tecla, mais por motivos de interesses políticos que sociais.

    Responda
  3. DANIEL PLECH

    Excelente editorial. Soube analisar pontos positivos e potenciais negativos do Auxílio Brasil com lucidez e razoabilidade, sem cair na tentação de criticar gratuitamente somente por se tratar do governo da ocasião, que, no saldo geral, merece ser muito mais criticado do que elogiado. E de fato o que determinará ou não o sucesso do novo programa serão os seus valores, sem olvidar a responsabilidade fiscal. A ver..

    Responda
  4. José Cardoso

    E preciso cortar de outros lugares para viabilizar os 25 bi adicionais. Uma fonte possível são as pensões generosas do setor militar. Em 2020, a União gastou R$ 19,3 bilhões com pensões por morte de dependentes de militares, boa parte disso para as filhas solteiras, mesmo maiores de idade. Somando-se a isso o fundo eleitoral, que é totalmente supérfluo acho viável o programa.

    Responda
  5. ricardo arantes martins

    Responsabilidade ao orçamento, diz o editorial. Alguém acredita que um Coiso, que não está nem aí para com a vida dos brasileiros, que deixou o Brasil no 1º semestre praticamente sem vacinas (fechamos junho com apenas 12% de totalmente vacinados), que dissemina remédios falsos a milhões de seguidores, que deixou a nação com quase 570.000 mortes e crescendo 900/dia. Alguém acredita que um sujeito desses está preocupado com o orçamento? Não tem qualquer patriotismo em seu sangue.

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Verdade.

  6. Ayer Campos

    Já que se tratou em outro lugar da falta de questionamento da omissão do presidente da CD no tocante aos pedidos de impiche, vale sempre indagar se são válidas ou sinceras as opiniões em favor da expansão de programas assistenciais que fixam como pré-requisito a NÃO elevação dos impostos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.