Elio Gaspari > Salta aos olhos diferença na relação com militares sob Trump e Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Humberto Isidoro

    A CPi foi uma demonstraçã do que vivemos. Desfilaram or lá coroneis aposentados aos 42 anos, coroneis que moram nos EUA, e capitaes que vão pra "reserva" com 35 anos e assim vai. Enquanto quem verdadeiramente produvz valor pra sociedade, pedreiro, mecanico, motorista, etc, entregam suas vidas ara chegar aos 70 anos e sair com o INSS de 1500 reais. Pra isso tem servido as FFAAs, para esfolar os brasileiros e viver do seu suor. Não esquecer as filhas e suas aposentadorias. São a nobreza do Brasil.

    Responda
  2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Nos EUA, assim como na França, Rússia, China, Inglaterra e outros países existem militares nós temos míticos a caminho das milícias

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Míticos até que não seria tão mau mas são é míticos.

  3. neli faria

    Nao dá para serem comparados os Militares! Lá os militares são profissionais .

    Responda
  4. Luís Cláudio Marchesi

    A grande diferença das Forças Armadas brasileiras e as americanas é que, a segunda, respeita o povo e a Constituição. A primeira, tupiniquim, quer obedecer a um desequilibrado mental, e dane-se o povo. Acrescentando que os generais de lá respeitam muito mais a Carta Magna e aqui, só pensam em puxa o saco do ex-capitão. Felizmente, não são todos os generais, brigadeiros e almirantes. O que sobra, defenestra a imagem das Corporações. Lamentável!

    Responda
  5. Helano Timbó

    As instituições americanas obstaculizaram a loucura trumpista com base em seus valores. Aqui, o homúnculo vai tentar algo, e não sabemos o que pode advir.

    Responda
  6. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Como dizia meu pai: milico só sabe fazer duas coisas

    Responda
    1. Avelino Ignacio Budu Garcia

      E mandar caiar sarjetas.

    2. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

      Engraxar coturnos e bater continência.

  7. Carlos Nunes

    Escreveu com clareza a relevância do papel do vice-presidente, da presidente da Câmara e do chefe das forças armadas americanas, para conter o achincalhe que queria fazer o Trump da democracia lá. E aqui? O que temos caso o Bolsonaro, que provavelmente recebe orientações de lá, faça o mesmo? Terão os outros atores daqui o mesmo papel digno, honrado, firme e corajoso dos de lá? Com os exemplos que vem dando, é muito preocupante. Nossa democracia realmente está em risco.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    O que salta aos olhos, sêo Elio, é o profissionalismo dos milicos Sobrinhos De Sam, e sua aversão ao ridículo. Aqui, engordados como gado wagyu, a base de acepipes como os quais o resto do rebanho nem sonha, os nossos sonham com a máquina do tempo. E ignoram o ridículo.

    Responda
  9. MARCELO DE SOUZA

    Infelizmente o mal do brasileiro é que ele não tem memória. Se tivesse lembrariam não só do golpe de 64 mas o porque ele ocorreu. Agora, com relação ao Trump, basta fazer uma pesquisa da saúde financeira desse jogador. Dito isso, sua aproximação com a Orcrim Bolsonaro se deu pelos interesses dos jogos e cassinos no Brasil e em outros países da américa latina. Trump joga com os países e o Brasil não foi diferente, visto que ele já sabia dos envolvimento dos crimes e da da corrupção dos Bolsonaro

    Responda
    1. MARCELO DE SOUZA

      Caro amigo, vou indicar alguns livros para você abrir um pouco mais sua mente, e ter uma visão mais sistêmica e real do que de fato acontecia na América latina nesse período e quais eram os verdadeiros motivos dos EUA patrocinar o golpe junto com esses militares que sempre foram vendidos ao imperialismo americano, que também historicamente tem seus motivos pessoais coligados. Deixa essa viagem lunática de esquerda e direita para esse gado que nunca foi na escola, se permita ir além, vai fazer!

    2. Brízido Galeano

      Jango foi apeado do poder pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 2 de abril/64. Após isso, entrou em ação um dos aprendizes do feiticeiro Vargas: tenente Costa e Silva, agora General, ao chamar de Revolução a referida destituição, para sintonizar com a Revolução de 30, do ex-ditador. O ditador Vargas venceu, apud Lula, pois virou Herói da Democracia e da Liberdade. Como é que um inimigo da Democracia é Herói da Democracia?

  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Um civil dá a outro civil uma farda e lhe concede o uso de arma para a função de defesa do Estado. Este civil agora Militar quer usar a arma para ficar no Poder e garantir uma melhoria de seu soldo e negociatas em detrimento da Nação e seu povo. O que merece este Militar?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.