Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto Isidoro

    OBrasil caminha célere para esta situação. Privilegios infindaveis aos milicos, sejam eles das forças armadas ou das policias estaduais, um sistema de que protege os criminosos advindos dessas forças, Que aposenta individuos com 30 anos de idade librando-os para atividades rentavais criminosas que são as milicias. Essa geante jamais vai querer perder seus privilégios e por isso jamais permitiram serem governados. Oque fazer com generais que ganham 100 mil depois que sairem do governo?

    Responda
  2. S RGIO DA SILVA

    É, e o brasil está também ajoelhado, para milícias oficiais e não-oficiais. Arrumaram um jeito mafioso de dominar e cobrar ""proteção"" à população de baixa renda.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Os melhores estudos sobre "NARCO-ESTADOS" estão disponíveis na Universidade de Antioquia na Colômbia, a província onde Pablo Escobar construiu o mundialmente conhecido Cartel de Medellin. Nos anos 90 foi capa da revista Times. Homem mais rico do mundo. Pagou a dívida externa colombiana. Financiou 4 presidentes. Em troca recebeu "anistia patrimonial" de seus "dineros calientes". DEA&CIA associam-se a Narcos no México. A economia da droga cresceu desde então. Brasil segue o mesmo rumo com o PCC.

    Responda
  4. Eduardo Henrique de Oliveira

    Nada se compara às milícias do Brasil. Formadas por pessoal treinado pelo próprio Estado. Militares ou policiais na ativa ou não que elegem, derrubam e até matam políticos. Liberação de armas e munições, exclusão de ilicitude, honrarias .... tudo feito na intenção de fortalecê-las. Essa simbiose entre militares e políticos funciona muito bem na Venezuela. Aqui foi aperfeiçoada. Incluíram o lado podre da religião.

    Responda
    1. Alaor Magno

      As mílicias pró bozo ainda tem a logística ao seu dispor de parte da PF macumunada com a ABIN.

  5. Alaor Magno

    A única coisa que amendontra os cartéis de drogas é o DEA com as extradiçoes para prisões de segurança máxima dos EUA.

    Responda
    1. Felipe José

      Pode até amedrontar pessoalmente os chefes dos cartéis mas não inibe a atuação do crime organizado. Quando um chefe cai logo outro toma o poder. Além disso, os EUA seguem sendo o maior mercado consumidor de drogas do planeta e não há DEA ou FBI que consiga mudar essa realidade.