Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antonio

    Parabéns à autora da frase título

    Responda
  2. Mauro Machado Gonzaga

    Vocês não estão sozinhas, aqui no Brasil o Ministro da Educação acha que Universidade é para poucos.

    Responda
  3. Alfredo Azevedo

    Que não mirassem, como exemplo, as condições em que vivem milhões de brasileiras na lida da miséria extrema, assassinadas por misóginos, estupradas aos milhares, arrebanhadas por inexcrupulosos de religiões, executadas, mesmo com mandatos políticos ou cobertas com a toga do judiciário. E ainda: mesmo em meio a esse painel absurdo, com um presidente que se não incentiva, nada faz para minorar esse horror. Como exemplo, não escolham as brasileiras!

    Responda
  4. Leandro Eustáquio da Silva

    Não resistam, senão morrerão. Apenas saiam dai o mais rápido possível e do jeito que puderem. Deixem aquele lugar medieval pra aquele bando de homem esquisito barbado. Eles não durarão muito sozinhos.

    Responda
  5. Renato Vieira

    Não tem jeito. Aqui no Brasil o ministro da educação disse que universidade não é pra todos e que alunos com deficiência atrapalham. kkkkkk. Lá como aqui a coisa não muda muito.

    Responda
  6. Jesus evangelista Almeida

    Façam o oposto do que vocês fizeram antes

    Responda
  7. Rodolfo Coelho

    O mundo engoliu o discurso americano de lutar pela democracia e pela igualdade de gênero. Eram interesses políticos e econômicos, nada mais. E cuidar para que a versão brasileira do taleban, que mistura fundamentalismo religioso e milicianos, não avance mais por aqui

    Responda
  8. Nilton Silva

    Fujam pro ocidente. Aqui é fácil ser feminista.

    Responda
  9. S Barreto

    Corra!

    Responda
  10. Flávia Masetti de Oliva

    Coragem e foco. Na sua mente ninguém entra e nem governa. Mantenha a calma, seja forte e busque uma saída para você.

    Responda
  11. Ivar Saldanha

    Parem de parir. Aborto geral. Só dão vida a malucos

    Responda
  12. Mateus Sá

    Diria a estas jovens que pior que o analfabetismo somente o imperialismo norte-americano.

    Responda
  13. Marcos Ferreira

    Nada como um dia após o outro !

    Responda
  14. Roger Z Moire

    Eu diria: "Não se preocupem , de acordo com a esquerda caviar , empatia é a maior qualidade de biden" . Seria cômico se não fosse trágico.

    Responda
  15. noel neves

    Após 20 anos de liberdade para estudar, penso que, sempre vai ter outra mulher capaz de ensinar por perto. Com criatividade para transmitir conhecimento debaixo das barbas dos Taleban. Estudem em casa.

    Responda
  16. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Com todo respeito ao jornal ð, esta pergunta , neste momento , é no mínimo ridícula , parece enquete da folhinha , vergonhoso H

    Responda
    1. alderijo bonache

      Mulheres e jovens privadas de irem estudar? Aqui no Brasil é o que mais existe, estes caras são ridículos ao extremo mesmo! Boa tarde Dionyzio A. Klavdianos!

    2. MARCIA DA CRUZ

      Concordo com você, porque o que escrever se sabemos que nada poderá ser feito ... como dar esperança se cortaram todas as fontes de esperança?

  17. Rodrigo Negrão

    Folha, isso é algum tipo de brincadeira?! Muitas serão mortas, violentadas, e a forma de ajudar é mandar mensagens porque não poderão estudar?!

    Responda
  18. Roberta Vieira

    Espero que esta mensagem acalme o seu coração; Você não está só, estamos juntas, conectadas pela luta feminina que atravessa e perpassa gerações no Afeganistão, no Brasil e no mundo. É quase impossível imaginar q a maldade tenha tanto seguidores, mas a realidade demonstra que sim. Enquanto houver uma mulher sendo julgada, maltratada, todas nós seremos chamadas à luta e ao luto da dor. Eu me solidarizo e uso a minha voz para lhe trazer esperança de que logo teremos o direito de existir.

    Responda
  19. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Não fiquem tristes, na América, em qualquer uma delas, vocês estariam aprendendo ideologia de gênero, aborto e a escravidão à sensualidade... aí, vcs não estão diferentes do nível de escravidão de um professor que tenha coragem de dizer amigues, nem da professora que defenda o aborto, muito menos daquela outra que mostra os seios como protesto... aqui, as mulheres são mais escravas do que vcs... a escravidão de mostrar as nádegas é mais humilhante do que a de ser abrigada a usar burca.

    Responda
    1. Mariana da Silva

      O ultraje de ser obrigada a dividir a mesma atmosfera com seres como vc... tsc-tsc!

    2. Walfredo Cirne

      Marcos: Deixe sua barba crescer e se mude para o Afeganistão. Lá você vai estar com que pensa como você.

  20. Elisabeth Beraldo Faria

    Triste pergunta. Impotência total diante de tal situação...povo abandonado após 20 anos de pseudo proteção do EUA, largado à própria sorte...e agora José? E agora Maria? Muito triste! O mundo banhado em sofrimento extremo, o que diriamos pra nós mulheres ??? Foragenocida!

    Responda
  21. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Venham para o Brasil, concorram à presidência.

    Responda
  22. niemeyer franco

    A mensagem é: "Não confiem em promessas políticas" - presidente do Brasil é a prova disto.

    Responda