Opinião > O máximo do direito, o máximo da injustiça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
O presidente da República ameaça e avilta um sistema eleitoral Ãntegro e o Sr. não faz nada. O STF e seus ministros são ameaçados por um bando de delinquentes e o Sr. não age em defesa de um dos Poderes da República. O Sr. foi escolhido não por seus méritos de Procurador Federal, visto que nem seus próprios pares o aprovam, mas sua retórica foi bastante para convencer quem o escolheu. Dá para imaginar o teor inconfessável das conversas que o levaram ao cargo que ocupa.
Ora, sua escolha foi eminentemente polÃtica, o Sr. está fazendo interlocução polÃtica, abordando parlamentares e o governo federal em busca de sua recondução ou sua indicação ao Supremo. Não venha com essa conversa mole, sua inação é absolutamente polÃtica, não tem nada de jurÃdica. Não se espera ativismo, mas, ao deixar de cumprir sua missão constitucional, o Sr. coloca a própria República em risco.
Funcionário Público deve saber que polÃtico passa, ele é permanente(efetivo ou vitalÃcio!)Funcionário Público deve saber que polÃtico é transitório, ele é permanente(efetivo ou vitalÃcio!) Funcionário Público deve enaltecer a Administração Pública e o enaltecimento se dá respeitando as normas constitucionais.PolÃticos passam! E mesmo os ditadores passaram(Vargas, e a ditadura militar!),ele permanece! Por maior grandeza que tenha uma chefia, o mais relevante é o cargo concursado. Data vênia.
Um texto vazio, não surpreendeu! Vazio de esclarecimentos que pudessem alterar a visão que se tem desse senhor. Lamentavelmente, as chances de ele ser reconduzido ao cargo por mais dois anos são grandes. O Senado poderia barrar os dois: Augusto Aras (PGR) e André Mendonça (STF). Reprovar duas indicações do Tresloucado seria pedir a volta do "Código Morse" no Ministério das Comunicações e a "Maria Fumaça" no Ministério da Infraestrutura/Transportes.
Destronou o Geraldo Brindeiro, hein?
Nada disso, Brindeiro era o Engavetador-Geral. Esse Aras é o Defensor-Geral da Presidência. Tomou as atribuições da AGU para si.
Capacho, entreguista, criminoso e lesa pátria. Augusto Aras merece a pena máxima, merece a justiça das ruas. Essa é uma pessoa que não deveria ter o direito de ser brasileiro.
O juridiquês e a linguagem erudita sempre engambelaram os pobres mortais, mas desta vez a desfaçatez do dramaturgo jurÃdico só jogou mais lama na sua história pessoal e só desonrou ainda mais a Instituição em que trabalha. Tenho vergonha de um dos mais relevantes Órgãos de defesa da nossa Constituição cidadã ser acaudilhado por esse tipo de profissional do Direito.
Aula de Direito, que não é dirigida ao distinto público, mas a algumas poucas pessoas distintas. Sim, é uma lástima que tenha o chefe do MPF ter que fazê-lo nas páginas de um jornal, quando estas lições comezinhas devem ser do domÃnio delas. Aos que não entendem do riscado, lembro que há mais tecnicidade jurÃdica nas atribuições constitucionais dos poderes da República, que histórias debaixo dos caracóis dos seus cabelos.
Capacho. Será a contrapartida vale a pena a sujar a própria biografia ? Certamente ficará manchado na história.
Poste Geral da República. Serve só pra Bolsonaro urinar
Que texto envergonhado! Dr. Aras, tem horas que é melhor ficar quietinho no nosso canto. Faz um bem pra você mesmo: pare de passar vergonha!
Desnecessário qualquer comentário meu quanto à omissão da PGR face aos crimes cometidos pela criatura que ocupa a Presidência, considerando que os articulistas da FSP o fazem propriedade. Só observo que nada mais ilustrativo da realidade da PGR que o fato deste texto de Aras ter saÃdo no mesmo dia em que se divulga o infame posicionamento da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, em relação ao uso de máscara pelo Presidente: uma peça de fake news digna de sites bolsonaristas.
Artigo 268 do CP. Entregar a consumo coisa ou substância nociva a saúde, de qualquer forma, crime, exemplo cloroquina para tratar COVID, artigo 278 do CP. Tenho certeza que o senhor sabe. E a cereja do bolo, prevaricação também é crime, artigo 319 do CP. Acho que não preciso escrever mais nada.
Doutor Augusto Aras quando penso que Vossa Excelência já se utilizou de todas as formas de passar vergonha, me surpreendo com sua capacidade de novamente renascer na vergonha. Quero lembrar o ilustre Parquet que vossa senhoria não julga nada, não prolata sentença e muito menos acórdão. Qualquer ato volitivo inerente a seu cargo passará pelo STF e, provavelmente o pleno da corte. Então, trabalhe, denuncie e investigue criminosos. Não se esquentar que atentar contra a saúde publica é crime, artigo
Não digo isso somente para o Procurador Geral da República Augusto Aras, mas para todos os cidadãos brasileiros: O Procurador Geral de República (RES PUBLICAE = COISA DO POVO) deve tratar exclusivamente das COISAS DO POVO, DA REPÚBLICA e não de coisas ou interesses polÃticos e privados do Presidente da República. Essa minha crÃtica não é “ácida”, mas haurida de faros concretos que noutros governos se deu ao PGR o epÃteto de Engavetador Geral da República.
Prezado Dr. Aras, li seu texto duas vezes, sim, pois queria achar nas entrelinhas uma explicação plausÃvel para a inércia em apenas ver tanta retórica polÃtica, inclusive do próprio mandatário da nação, contra os poderes e a constituição (em seus diversos rompantes). O cargo a qual vossa senhoria ocupa, antes de tudo, deve obediência à constituição, e depois, sim, também à sociedade. É a sabedoria que carrega em seu máximo o equilÃbrio do poder investido, sem pendulo para o direito ou injustiça.
Ele escreveu o que gostarÃamos de ler, mas não aplicou desde que entrou na PGR e parece que quis aparecer para os pares, pq está sujo na rodinha.
Era melhor não ter escrito nada.
Quanta conversa mole. Usando aquela argumento xulo do rÃdiculo deputado do PT (acho) que bateu boca com posto ipiranga-não-consigo-fazer-nada: Aras é tigrão com quem o crÃtica com argumentos válidos, como o colunista Conrado Hubner. Quem passou por cima da listra trÃplice do MP e o colocou no cargo, é chuchuca.
Não perde tempo escrevendo artiguinho não!!! Carmen Lúcia te deu 24 horas para apontar o crime de responsabilidade do bozo
Augusto Aras ficará marcado como o ocupante mais indigno da PGR. Incompetente e carreirista!
Dr.Aras (caso tenha doutorado), vossa excelência está no lugar certo e na hora certa em um governo errático e criminoso que precisa de vossa excelência. Parabéns, não se pode esperar outro papel de quem foi escolhido fora da lista trÃplice.
Apesar de não ter lido o texto, já que o meu instinto de sobrevivência me orienta a fugir da ignorância e evitar a decadência e o desastre, gostaria de lembrar a esse ignóbil senhor, que se diz procurador mas é poste; de que não poder tudo não é sinônimo de não fazer nada! Uma vergonha!
Pobrezinho do poste! Está de mãos atadas, jogado nas cordas, esticando-as sem parar! Sabemos bem quem está tensionando as linhas e esse artigo chinfrim não dissuade os brasileiros da certeza que o PGR é quem pode e deve impedir a figura grotesca que somos obrigados a chamar de presidente.
Por favor não atirem nas bolas do PR que vcs podem acertar o Poste!
Bolsonaro (Cavalão) escolheu bem seu Aras
Nem li. Este é um indivÃduo que não vale nem a leitura!
Ele só contou umas piadas. Ruins
Aqui cabe a máxima: muita conversa e pouca ação.
O senhor envergonha a todos os brasileiros sérios, e avilta o cargo que ocupa.
Há relatos que o pessoal do MPF está lendo e repassando o artigo de Aras aqui na folha para que todos possam ver os comentários e o nÃvel do artigo do PGR. Risadas garantidas pelo dia ante à vergonha do autor entre seus pares. Será que ainda daria tempo de apagar, Aras?
Espaço reservado para teleguiados.
O Brasil se supera a cada dia. Agora temos um PGR com sérias dificuldades na lÃngua portuguesa. O poço não tem fundo mesmo e continuamos cavando.
Se a dificuldade dessa antha fosse só com a lÃngua portuguesa eu me dava por satisfeito, o analfabetismo dele é jurÃdico e institucional.
É difÃcil não ler um artigo como este sem ficar com aqele risinho no canto da boca. Mas enfim....quando diz para ter o cuidado para não " apagar fogo com gasolina"....com todo respeito.. isso é medo dos militares, será?
Leia-se aquele no lugar de "aqele"
Além de tudo, o artigo desse dês.prezivel ser tem o tom tÃpico dos bozoloides. Mal escrito, cheio de falas tentando causar efeitos, e no geral se exime de qquer era responsabilidade em suas funções. Paté.tico
O STF abusa das ações inconstitucionais, faz barbaridades diuturnamente e a Foice faz uma matéria sobre os limites do…..PGR!! E a cara nem cora!
Escreve mal demais o cara ...não consegui ler até o final. Parece mesmo com os textos do Carluxo, como comentou um leitor. RidÃculo.
Eu li tudo, tentando entender e achar algum nexo, mas, não consegui perceber conexão na argumentação confusa e prolixa .
Augusto Aras vai ficar conhecido na história como o pior PGR que já tivemos. Pior que todos os engavetadores gerais da república. Parecia que estávamos avançando, vem uma tragédia dessas. Eu, como pai de famÃlia, sentiria vergonha do legado que esse senhor está deixando.
Esperamos que esta frase do artigo acima seja sempre lembrada e exercida : "É preciso sobriedade e sabedoria para retomarmos, superando o luto vivido por milhões de famÃlias e o drama do desemprego sem abrir mão da democracia, que foi por décadas ansiada e buscada." Pois, a situação atual com esta situação de esdrúxula de ataques a Constituição Federal é praticamente é feita diariamente, mostrando e criando o clima de instabilidade, e portanto , trazer insegurança a sociedade de um modo geral.
Cautelosamente, direi que esse artigo beira o cinismo e o mau-caratismo. Não à toa, o PGR é conhecido como o Prevaricador Geral da República.
Ca.na.lha, ban.dido, sem vergonha, cúmplice de genocÃdio! Por sua culpa e ganancia estamos na pior crise da nossa história recente!
A farra e a farsa do bolsonarismo está acabando. E o Augusto Aras está na fila. A história já condenou todos vocês, e a pena está esperando quem for escrever os livros de história.
Sr. Augusto Aras, vossa senhoria faz parte da banda pobre do Ministério Público. É pago para descumprir as próprias atribuições a mando do superior, presidente da República. Repense na sua atuação.
Lendo esse texto, e sabendo que o PGR foi criado para defender a democracia, está longe a nossa democracia, ou seja, nem no papel a temos.
Patético, porém esclarecedor. Escrevendo tão mal o pgR deve ter vergonha de produzir e apresentar peças jurÃdicas ao STF. Será?
Parabéns ao Procurador Geral da República, por seu texto sóbrio e atual. Quem quer fazer melhor, faça o concurso para Procurador da República. Que a rigor, é muito fácil - de cem mil candidatos passam 08 a 10 todo ano!
De acordo com a sua opinião somente aqueles que fazem concurso público para procurador da republica é que podem criticar o PGR? Assim, todos os médicos , mecânicos, metalúrgicos e donas de casas estão fora do direito à crÃtica?
Admirável como os demais 99.992 são ruins. Alô, alô, reverendo, fecha aà as faculdades de direito!
Simplesmente vergonhoso.
Na atual gestão a PGR é omissa, isenta, ausente, a instituição foi totalmente silenciada pelo Planalto. Nunca tivemos a PGR tão leniente, conivente, ou seja, cúmplice aos ataques que à democracia vem sofrendo.
Recomendo a não-leitura.
Curto e grosso! E inútil, porque quem vem fuçar nos comentários, é porque leu né? Mas a parcela que se arrependeu agradece a sua tentativa! Hahahahah!
Aras é uma vergonha para PGR, como um homem pode ser rebaixar a esse ponto? Ser sabu j0 de um delin quent3 contumaz com é Bolsonaro.
Até onde chega a ambição do homem !! Que vergonha de ti !! Esposa, filhos, não conversam contigo? Pra dizer:marido para com isso ou, pai que que é isso? Em suma: em que mundo você vive?!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O máximo do direito, o máximo da injustiça Voltar
Comente este texto