Opinião > O máximo do direito, o máximo da injustiça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Dizer que o PGR não pode tudo é um truismo - ninguém pode tudo. Mas, dentro do seu papel institucional, pode fazer muitÃssimo mais em defesa da manutenção do estado democrático de direito do que faz.
A propósito: não me lembro de ter visto editorial ou espaço aberto por esta FSP para a defesa do direito constitucional de exercÃcio de opinião por Hubner Mendes; se o fez, a falha é minha.
Recém chegado de Marte, com vocês, o protótipo do hÃbrido de PGR com AGU: A PGU.
É PGR mesmo: prevaricador geral da República
Quer dizer que quando o PR receita remédios comprovadamente ineficazes contra uma doença letal, quando ataca as medidas sanitárias necesssrias para combater a pandemia e poupar vidas, quando ataca o uso de máscaras que fajudsm a freiar a disseminação do vÃrus poupando vidas, quando retarda a compra de vacinas que poupam vidas está apenas fazendo polÃtica? PolÃtica genocida pode?
O PGR justifica suas omissões pelas "retóricas polÃticas". PGR não pode ser espectador das atrocidades contra a democracia. PGR não pode ser conivente com abusos arbitrários do Executivo. PGR tem independência funcional, mas não a atribuição de passivismo antidemocrático. PGR tem a função de defender a sociedade brasileira. Nada tem a ver com a retórica polÃtica, tem a ver com a não subserviência patética, não ser lacaio de basbaque. Aà jaz a vergonha do MPF, bastardo da lista trÃplice.
Quando o bolsonarismo acabar e os responsáveis forem julgados, haverá um lugar quentinho para Aras no banco dos réus e depois numa cela em Bangu ou na Papuda. Ler esse texto quase me fez vomitar o desjejum.
SQN!
Esse texto é uma fábula delirante de um sujeito omisso, capacho de um golpista. O Ãnicio do texto já marca o tom do que ele pretende, sua real frustração não é o fato do chefe do executivo bradar diariamente o golpe, mas sim o fato de que ele (Procurador) não pode perseguir jornalistas que, em seu exercÃcio de pensamento, digam sobre sua mediocridade. Aras é um quadro patético.
O PGR prestando contas para convencer o Senado da necessidade da sua recondução. Respeito ao Estado Democrático de Direito é muito diferente de Prevaricação, Senhor PGR. Em uma só palavra: PATÉTICO.
Inacreditável a Folha abrir espaço para esse sujeito, que é repudiado dentro e fora do Ministério Público quem tem um mÃnimo de noção dos deveres institucionais e constitucionais do PGR. Esse é o pior PGR desde 1988, perto dele o Brindeiro foi um exemplo de eficiência...
Vou tentar ser o mais sucinto possÃvel : Interesse pessoal acima do dever institucional.
É o prevaricador geral da República
Aras escolheu ser o que Bolsonaro queria quando o convidou: a dama de seu tabuleiro no xadrez polÃtico. Parabéns, PGR, está cumprindo à risca esse papel. Quando o paÃs precisa da firmeza das instituições temos apenas a sua omissão.
Blá-blá-blá. Nada mais.
Piada. Nunca um PGR foi tão contestado dentro da própria categoria. Tornou o MP linha acessória do bolsonarismo. Será cobrado pela história e pela justiça se continuar tergiversando e passando pano para um presidente golpista.
Vamos combinar que o próprio MP tem culpa no cartório, em relação ao surgimento de um sujeito desse naipe na PGR...
Vejo o texto do Procurador mais voltado ao seu propósito de recondução à PGR, quiçá dirigido aos senadores, do que como defesa da instituição. O PaÃs está à beira de uma comoção intestina grave, resultado da pregação divisionista do presidente e seus seguidores. Não adianta apontar o dedo apenas na direção do Congresso. O PGR, como delegado da República, tem responsabilidade, ao menos para identificar ilÃcitos penais nas ações do presidente e promover-lhe a persecução cabÃvel.
Dois pesos, duas medidas. Quando um jornalista e professor de uma Universidade faz comentários sobre o PGR, segundo este, viola a lei. Mas quando pessoas, inclusive autoridades constituÃdas, atacam as instituições, Ministros do STF, inclusive com ameaça de fechamento do STF e Congresso Nacional, tratar-se-ia de exercicio de simples liberdade de expressão. Que interpretação estapafúrdia.
Carreirista.
Como Aras não é alguém de mil caras mas de uma só, esta sendo de pau, nao há o porquê de lhe exigir que tome vergonha.
Desconhecia que o Procurador que nada procura tinha talento para ficção barata.
Conheci o Sr. Aras em Gramado - RS, onde passou grande parte do ano de 2020 num conhecido SPA. Me pareceu vaidoso, interessado em interagir com a elite gaúcha e muito inclinado à mineração e destruição ambiental em nome da grana e do poder. Estou exercendo a minha liberdade de expressão da mesma forma q o jornalista da FSP fez, porém foi processado pelo Aras. Portanto o textinho mal escrito é pura retórica e hipocrisia! Triste MP q tolera tão baixo nÃvel!
"cassando mandatários, obstando o desenvolvimento sustentável, econômico, ambiental e social, inclusive com a paralisação de obras" eis o interesse do Aras! Ele não quer paralisar as "obras" de destruição ambiental do paÃs, em nome da ganância e do poder! Qual é o mineral q o Sr. falava q seria fantástico p Brasil, pra escovar os dentes, etc. Não lembro pq o achei tão raso, q me afastei!
Lembra-me os textos vereador Carlos Bolsonaro.
Em primeiro lugar, caro Luiz Carlos, parabéns pela coragem literária. Em segundo, tweets de 150 caracteres são "textos" >
Bela desculpa para a omissão contra os atacas à Democracia e ao Estado de Direito. Pena que desculpas nunca são sinceras, como já disse Renato Russo.
Nada mudou: Há anos o cargo é denominado Engavetador geral da República.
Mais uma vergonha para o meu Brasil. Quanta mediocridade, quanta covardia, quanta miopia...
É, mas uma coisa temos que reconhecer: ele foi brilhante ao demonstrar que o trabalho dele não serve prá po..a nenhuma ou seja, prá que que foi criada a PGR?
Li três vezes. Só consigo imaginar vários malucos juntos, um canta,outro grita, outro batuca, outra chora, ..., e, também, no mesmo ambiente, criança fazendo trabalho escolar sobre filosofia. Inspirada nos doentes cita vários pensamentos filosóficos, jurÃdicos, antropológicos e de botequins .
E o indivÃduo ainda se revolta quando é comparado a um poste . Texto patético . Estamos diante de um medÃocre .
Texto mal escrito , vergonhoso para quem ocupa um cargo de procurador geral da República . Não é preciso ser muito inteligente para se ver claramente a postura omissa do atual procurador geral com relação ao discurso agressivo e golpista do atual presidente da República .
Quanto cinismo. Vergonha.
He likes to Watch
voyeur geral da república, caro marcos.
"watch", no caso dele, é relógio, né?
Parece com os textos do vereador Carlos Bolsonaro.
Não precisa se dar ao trabalho de explicar sr. PGR. Nós estamos vendo o que o sr. está fazendo e, principalmente, o que deixa de fazer.
O Sr. está abrindo mão de suas obrigações constitucionais para garantir nova indicação para o cargo que ocupa. Isso é vergonhoso. Tens o nosso desprezo. Que sejas julgado e pague por isso.
Texto horroroso. Truncado, confuso, sem coesão, sem clareza, com a mesma tibieza que tem caracterizado a atuação institucional de seu autor.
Não pode tudo. Mas ignorar ameaças a constituição por parte de autoridades não é poder tudo. É não querer nada.
Um Procurador-Geral que procura não causar problemas... sobretudo a quem o nomeou. Podem devastar as polÃticas e proteções ambientais, cometer crimes contra a saúde pública, pregar o golpismo abertamente, criando até um "novo poder moderador" golpista. O Procurador continuará sem procurar... Aparentemente sua função é de Rainha da Inglaterra, a ponto de ter se alertado por Ministros do STF de que crimes gravÃssimos de sua exclusiva competência apurar podem estar ocorrendo diante de seu nariz.
O PGR só esqueceu de dizer para quem é o máximo do direito e o máximo da justiça, com certeza não é para um cidadão comum.
Resumindo tudo isso aÃ: prevariquei, prevarico e prevaricarei em nome do patrãozinho
Disse tanto, sem dizer nada. Se esconder das obrigações Constitucionais, não faz parte do trabalho do PGR. Não lhe cabe agir somente quando convém. Mais, cumpre esclarecer ao PGR que a liberdade de expressão não é absoluta e não pode servir de base para a subversão da ordem polÃtica e social. No mesmo sentido, a retórica polÃtica não pode ultrapassar os limites Constitucionais, falando abertamente sobre golpe, uso militar para se manter no poder ou contra eleições. O cargo exige dignidade!
Conta agora a do papagaio, Aras!
Essa tá velha, Daniel. Mano Plantio Direto, conta aquela do Procurador judeu que achou que podia comer o porco porque o alimentaram com o velho testamento!
Será que o autor acha que convenceu alguém que algum dia já ouviu falar das atribuicoes do procurador geral da República estampadas na CF/88?
"Não poder tudo" é diferente de não fazer nada e ser omisso deliberadamente.
Isso que o procurador faz é campanha polÃtica? Direcionado a quem? Muita embromação, rebuscada, torneada e contorcionada com palavras ininteligÃveis...
Oras, Aras, tantas palavras e nada se fala. Oras, Aras, arauto do Planalto, arara
Como alguém pode jogar o próprio nome na lata de lixo da história por tão pouco? O nome do sr. e de seus descendentes ficará maculado para sempre pela vergonha e pela pusilanimidade.
Quando alguém não tem o que dizer é melhor ficar calado, se falar, poderá revelar aquilo que não sabe ou, aquilo que pensa que sabe. Esse artigo é um tÃpico exemplo do "enrolêz", a linguagem de um paÃs do faz de conta. Prá quê mesmo que estamos pagando os altos salários dessa turma???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O máximo do direito, o máximo da injustiça Voltar
Comente este texto