Opinião > A colunista e os dois demônios que lhe tiram o sono Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Três contra um, é mole?!
“Sabidamente inocente” é demais, meu Deus. Esse Brasil está perdido!
Texto excelente. Não tinha ligo até ler a resposta da Cat. Parabéns
Com respeito, mas sincera decepção, eu penso que se perdeu uma ótima oportunidade de se responder o artigo absolutamente equivocado da articulista. Ao atacarem ela com discurso de autoridade, jogaram o jogo dos iliberais e receberam o mesmo tipo de resposta. Quem está ao lado dos fatos não precisa ir às vias de fato, ainda que o outro lado defenda o que é abjeto. O único vencedor dessa discussão é o astrólogo reacionário que defende o ataque à pessoa como forma de se ganhar debates.
Pior: reclamaram de ela adentrar o direito e entraram na filosofia para tropeçar em Wittgenstein ao tirar de contexto algo que fala de linguagem, não de filosofia polÃtica. Abriram o tema para praticamente reclamar lugar de fala, quando bastava apontar que as teses dela não cabem no direito, tampouco no liberalismo polÃtico. Permito-me recomendar que não escrevam com o fÃgado. Abraços.
Bostta aos montes.
Excelente texto. Essa Rochamonte não sabe um o com um copo d’água.
Contraponto bem-vindo. A titia do zap Rochamonte é cansativa no seu primarismo.
Depois de quase vomitar ao ler a mediocridade do texto que a tia Catarina chama de 'resposta' a esta crÃtica (que ainda não havia lido), me deliciei agora com a argumentação. Excelente! Parabéns e continuem ajudando o Brasil a pensar para além das fakenews e intelectuais orgânicos como a tia Catarina.
Cara Catarina, lamento por não conhecer de assuntos tão relevantes como presunção da inocência e devido processo legal. Nem sempre a faculdade de direito é o local adequado para aprender sobre isso. O bom senso e o mÃnimo de discernimento seriam suficientes. Força e fé que esse seu arrependimento pelo Bozo passe logo!
Nossa, precisa de três ativista para defender o lÃder da seita petista !??
Resposta perfeita, sem tirar nem por!
Ideologia? Simpatia pela causa? Imparcialidade? Nobreza de propósito? Interesse?
Vergonha alheia pela colunista Rochamonte. Quando começou a escrever, li uns dois artigos. Afinal de contas, não conhecia suas posições nem sua capacidade argumentativa. Depois disso, desisti. Não serve nem para discordar e fazer pensar. Rasa como um pires. Depois deste artigo, ela deveria se furtar a falar somente daquilo que conhece.
Na mosca, Drs! Rochamontes, Montes e Montes, muitos Montes envergonha a classe dos filósofos e filósofas do Brasil, por isso prefiro o "fisófola" com o qual eu costumava descrevê-la quando ainda a lia. Parei exatamente por isso: muito fraca, retórica amadora, conteúdo perverso... começa da foto que a identifica na coluna: todos os outros colunistas apresentam-se com um sorriso ou, pelo menos, com uma cara simpática! Não a Cris! Azeda, feia (o que ela não é, observe-se!), já diz a que vem...
Essa colunista Catarina é um dos pontos fracos da folha que vem perdendo sua credibilidade dando espaço a colunistas da pior qualidade, como ela e o narloch. Ao abrir espaço para pessoas de diversos espectros polÃticos é preciso primar pela qualidade e honestidade intelectual... Não dá para colocar qualquer um.
Elzira... Eu não falei em Lula. Nem pensei nele para escrever isso aliás. Não o apoio e só votarei nele se o opositor for Bolsonaro. É bastante necessário que vcs busquem tratamento: não é normal essa fixação raivosa que vocês tem no Lula.
Ou seja, colunistas que criticam o dono da seita petista não tem credibilidade para você!! Agora se eles babassem ovo para o lÃder máximo do petismo eles teriam credibilidade ?? Lulista e bolsonarista se merecem mesmo....
Parabéns pelo texto! Já estava mais do que na hora de alguém dizer umas verdades e colocar no seu devido lugar aquela cidadã que emporcalha as páginas da FSP toda semana.
Muito bem defendido, essa pessoa, em defesa da sua paixão que é o liberalismo, fala coisas que extrapolam os limites do ridÃculo. Defender uma ideologia não é nenhum problema, desde que fique dentro dos limites constitucionais e éticos. Aliás, o respeito à ética é o primeiro princÃpio do profissionalismo, depois vem o conhecimento e a técnica. Espero que sirva a lição. O exercÃcio democrático e uma fonte de aprendizado de convivência e respeito com quem pensa diferente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A colunista e os dois demônios que lhe tiram o sono Voltar
Comente este texto