Mônica Bergamo > Celso de Mello diz que general Heleno é 'profanador' ao admitir intervenção militar no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil de hoje está do tamanho do Gal. Heleno, inclusive fisicamente.
E quanto à "inteligência"?
O Brasil precisa repensar o tamanho das suas forças armadas. O Brasil não precisa de uma força armada com estas dimensões. Para se defender contra quem? Se for da Argentina, a força está superestimada. Se for para o Paraguai, basta a torcida do Botafogo. No resto, nos meus 67 anos de vida a única coisa que vi foram as forças armadas ameaçando o poder civil de tempos em tempos. Não dá. Tem que mudar. Não se pode ser uma republiqueta de bananas.
Lamentável esta fala ! Quer nos reduzir a república de bananas,. Talvez uma temporada no Turcomenistão vai fazê-lo mudar de ideia .
O Heleno tem o virus golpista de modo crônico e incurável. Homúnculo polÃtico, ético e intelectual, felizmente, como todos nós, é mortal e um dia o paÃs quedará mais aliviado.
Prezado, você foi muito severo em sua fala porque não devemos desejar a morte do próximo, principalmente nos embates polÃticos.
De certa forma, eu estou gostando da briga entre os poderes do Brasil! Até um dia deste os tais poderes mandavam, e o povo obedecia, hoje parece que há uma divisão em quem mandava! Não muda nada para nós que somos mandados, mas há um prazer em ver mandões se vendo mandados...
Que idio tice é essa, meu Deus
Dona Sandra, boa noite. O general Heleno deveria ir juntamente com o Dr. Ives Gandra Martin, para o Egito onde é o lugar de múmias e lá dar a interpretação vesga do artigo 142 da Constituição Federal do Brasil. E mais: a senhora erra grosseiramente quando ataca o ministro Celso de Melo, um dos maiores juristas do Brasil e figura celebrada em todo o meio jurÃdico.
Não fez nada pelo paÃs enquanto pode, agora deveria permanecer calado. Quem tem o poder e pode fazer alguma coisa de bom pelas pessoas e pelo pais e nada faz, como este Senhor, deveria se envergonhar e sumir de vez..
Nossa ! Não sabÃamos que tÃnhamos uma analista jurÃdica , para dizer o que um ministro pode ou não pode fazer de acordo com suas ideias e pensamentos .
Vc não tem a mÃnima ideia de quem é o Celso de Mello, e a importância da sua atuação jurÃdica. Vc apenas repete baboseiras e ataqque os delirantes apoiadores desse desgoverno vomitam nas redes sociais.
Ele fez muito pelo Brasil! Muito mais do que muitos,aposentados, que não aprenderam a interpretar a Constituição Nacional. Por falar em quem não fez nada pelo PaÃs: mau militar, mau deputado e terrivelmente mau presidente. mais de 570 mil brasileiros mortos(minha irmã Clemeci no triste rol!), e ter alguém que defenda esse senhor. Graças a Doria tem vacina, porque se dependesse do capitão cloroquina.
Dona Sandra, boa noite. O general Heleno deveria ir juntamente com o Dr. Ives Gandra Martins deveriam ir para o Egito onde é o lugar de múmias e lá dar a interpretação vesga do artigo 143 da Constituição Federal do Brasil. E mais: a senhora erra grosseiramente quando ataca o ministro Celso de Melo, um dos maiores juristas do Brasil e figura celebrada em todo o meio jurÃdico.
Ex ministro depois que veste o pijama é curtir aquilo que não fez e calar pelo que podia ter feito. Simples assim.
O que não fez? Abrir o caminho para o golpe do genocida no poder? Ainda bem que não o fez e foi firme em colocar limites ao neo fascismo. O Celso de Mello é um dos maiores juristas do paÃs e tem o respeito e a admiração de toda a comunidade que defende o Estado Democrático de Direito e a vigência dos Direitos Humanos. Nenhum admirador desse desgoverno genocida e corrupto vai mandar ele calar a boca.
parece que era o unico ministro que realmente tinha coragem de falar diretamente para estes milicianos de verde oliva.
... é justamente para criar o caos e justificar uma intervenção militar que o presidente Bolsonaro cria atritos e confrontos.
Como disse Ciro Gomes, esse Heleno causa mais medo com as mãos sujas de cocô do que armado...
Kkkkkkkk
É muito triste e preocupante a simples abordagem desse assunto. Não faz nenhum sentido militares ameaçando e provocando em nome de atributos que não estão sendo postos em dúvidaa. É só o presidente ter compustura, parar de ameaçar e governar para o que ele dis ser acima de tudo, o Brasil. São uns irresponsáveis.
O STF e 57 milhões de brasileiro, é cumpres do governo Bolsonaro! Quem votou em Bolsonaro, sabia que ele iria usar as chantagens dos militares para assustar um povo covarde! Me sinto envergonhado um dia ter admirado os militares ! Até ia no desfile militar de 7 de setembro no Anhembi, admirar aqueles homens sérios que parecia defender a nação com seu sangue. Hoje vejo que essa gente não respeita o cidadão comum...
O golpismo parece estar no DNA de certos generais. O ajudante de ordens de Sylvio Frota talvez sonhe agora com a consumação da tentativa frustrada de 1977. Torçamos para que o DNA de Ernesto Geisel também tenha se transmitido a boa parte dos oficiais generais de nosso tempo.
O Ministro Celso de Mello deixou saudades.
A respeito do Art. 142 da CF, o Supremo já deu reiteradas e definitivas declarações de que essa desonesta interpretação bolsonarista é ilegal. Ou Heleno é muito bu rro ou desonesto mesmo.
Por que - ou - ou? Pode muito bem ser as duas coisas, né?
Como teria dito o general Mark Milley, chefe do alto comando militar do Estados Unidos, a tentativa de Trump em não aceitar a vitória de Biden e de criar tensões, se comparava à tomada do Parlamento da Alemanha por Adolf Hitler. E no Brasil os golpistas de plantão seguem na mesma linha, questionando a legitimidade do sistema eleitoral, das instituições, buscando confrontar, ameaçar, com uma finalidade mais do que evidente.
1. Augusto Heleno: trata-se de oxÃmoro, contradição em termos. Sendo heleno, não pode ser augusto; e vice-versa. 2. No caso, temos o duelo verbal de dois velhos Escorpiões. Mello fala pela longa tradição de luta pelo estado de direito. Augusto, nostálgico, daquele 'regime forte' que o Braga também venera, como uma idade áurea. 3. Gritos escapavam pelo rés do chão das celas dos quartéis. Quero voltar pra lá não, jeito nenhum. 4. Vamos focar, com Mello, na construção de boa ordem com progresso?
Mas, infelizmente não é o único. As forças armadas na sua maioria parece seguir a mesma linha. E ao que tudo indica, dias tenebrosos estão por vir com a aproximação do fim deste desgoverno que tomou conta do Brasil.
É verdade, mas temos de nos lembrar que Bolsonaro só existe porque existiu Lula na história do Brasil.
Todo circo polÃtico tem que ter os seus anões, se não for assim não tem graça.
Se gritar milico poltrão, aparece o Helenão... O insigne milico deveria entender que só têm, junto com outros, alguma projeção na sociedade por conta da ação brasileira no Haiti, decidida e ordenado por um governo do PT! Ou seja, além de tudo é um mal-agradecido, posto que sem a referida ação teria passado a carreira pintando meio-fio e troncos de árvores.
Republiqueta das bananas. Até quando teremos que ouvir esses insanos?
O pior entre os piores generais submissos ao Bozo . A figura é repugnante.
Muita erudição e pouca/nenhuma ação na nota do ex-ministro Celso de Mello. Longa e cansativa.
Ele não pode fazer nada, mas vc pode.
Há três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. As FFAA não são um dos poderes da República, mas tão somente uma força armada, subalterna às leis.
Infelizmente, quem tem as armas nas mãos, será subalternos até quando quiser! Lembra do Bezerra da Silva? Você com um revolve na mão é um bicho feroz!
exato só isso, mas tem os iludidos que acham que as botinas e os cascos são o meio inteligente pra convencer os outros de suas idiotices e interesses escusos
Bravo!
Heleno deveria estar em Haia para prestar contas pelos "seus bons feitos" no Haiti.
Heleno é o que cantava se "gritar pega ladrão, não fica um no Centrão" agora senta no colo e se satisfaz.. Este é o tal que aprontou e muito no Haiti...a cara não nega.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Celso de Mello diz que general Heleno é 'profanador' ao admitir intervenção militar no Brasil Voltar
Comente este texto