Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    ´´Feita na surdina, a MP 1.045 —que ainda será submetida ao Senado— permite trabalho sem direito a férias, sem 13º salário e FGTS, sem carteira assinada, sem direitos previdenciários e até que o trabalhador receba apenas uma bolsa e vale-transporte, acinte que vem sendo chamado, merecidamente, de institucionalização do trabalho escravo`` A culpa é dos camisas-amarelas. Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  2. RILER BARBOSA SCARPATI

    Ótimo artigo e infelizmente estamos chegando cada vez mais perto de um Brasil pré-1888. É esse o objetivo final dessas políticas e legislações q falam em "modernizar a economia" ao aprovar as "reformas".

    Responda
  3. JORGE MENDES

    Em vez de criticar genericamente (e preconceituosamente) pq não se refere aos equívocos que a lei patrocina?

    Responda
  4. Amarildo Caetano

    Na próxima reforma a. direita vai aprovar que o patrão possa chicotear o empregado .

    Responda
  5. Amarildo Caetano

    Na próxima reforma a. direita vai aprovar que o patrão possa chicotear o empregado .

    Responda
  6. Valdir Teixeira da Silva

    O legado da direita no Brasil será de miséria, desemprego e precarização do trabalho. O projeto dessa direita sempre foi esse, destruição!

    Responda
    1. Jesse G

      Mais um efeito danoso do golpe de 2016. Não fariam o que fizeram se não fosse para acabar nisso. E o povo? O povo apenas vota, pensando que elege.

  7. Marcelo Silva Teixeira

    O que o Brasil precisa são de Estadistas, de pessoas que realmente se preocupem com o povo deixando a bolsa, o mercado, o acúmulo de riquezas para poucos absolutamente de lado. Nossa crise é estrutural, os retrocessos civilizacionais do Brasil no campo do trabalho são absolutamente hediondos, a monstruosidade do Congresso e do governo são comparáveis apenas com países em guerra, era para termos protestos diários com milhões nas ruas...

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    É, caríssima Dona Cida, o bagúio tá lôko pra valer: tão comendo tudo pelas beiradas. É que não têm coragem de ir direto no recheio da bolacha, fazer uma PEC que revoga a lei Áurea. Não querem nem ter que construir senzalas....

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Excelente comentário!

  9. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Mas trabalhadores vulneráveis não tem cor. Todos são prejudicados independentemente da cor que cobre sua pele. São pessoas antes de mais nada.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Sim, no passado a escr@vidão foi dos negros e dos índios , agora viram que podem escravizar a todos....

  10. JOSE CAMPOS

    Boa parte das vítimas dessa MP votou para eleger os que agora estão legislando contra eles. Foram na onda de que os governos de 2003 a 2016 que foi deposto através de golpe prejudicava os pobres. Agora aguenta o Bolsonaro e seus centrãozetes.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      O Brasil de longe está em seu pior momento histórico, regredimos em pouco tempo para o século XIX