Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JANE TADEU SILVA

    Pra quem viu ele no começo de juventude sendo um jogador de basquete inexpressivo, e depois vê-lo no modismo da época como cantor da Jovem Guarda com pouco sucesso como a música Mundo de Papel não iria pra frente, não tinha balanço do Twisti, Ie Ie, Rale Gale, Rock R'ool, mas ai veio o sucesso como cantor Sertanejo, mas ai foi pra politica sujou a sua biografia, e agora a PF bate no seu reduto, que final de vida vergonhoso.

    Responda
  2. Adauto Lima

    O erro do cantor não justifica uma descriminação da colunista. Mal entendeu o sentido da canção que na verdade aumenta a autoestima de mulheres maduras, que tanto mal o padrão globo fez. Se insiste que foi descriminação de sexo, seu termo "velho" é pior, é discriminação de idade, desrespeito ao Estatuto do Idoso e passível da mesma pena. Se tiver sorte, um dia também será velha. Se com dignidade, tenho dúvidas.

    Responda
  3. Rafael Faria

    Muito bom... Coitado do sofrido Brasil.

    Responda
  4. RICARDO BATISTA

    A música é bem divertida e uma ode às mulheres maduras. Pela mesma época uma dupla feminina cantava "esse boi é meu, ninguém lassa esse boi". Eu adoraria que alguém falasse isso de mim. Em tempo: Hoje faltam exatos 500 dias para o fim desse governo maldito.

    Responda
    1. RICARDO BATISTA

      Laça

  5. Carlos Fernando de Souza Braga

    Clássico do Bolsonarismo. Rugem nas redes sociais e miam quando a coisa começar a ficar feia. Exemplo do líder deles, né? Aquele blogueiro, o tal de Alan dos Santos, começou a ronronar agora que o MPF denunciou ele, que já havia fugido pros EUA com medo de ser preso.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Parabéns.Coluna excelente. Nunca gostei desse senhor, agora sei o motivo. Ah, não sabia que ele cantava essa música da panela velha:preconceituosa.Fanatismo por político? Falta do que fazer na vida. Fanático por político é coisa de gente que não pensa. Graças a Deus que meu único fanatismo na vida é pelo Santos F C, votei? Torço para que faça uma boa gestão seja quem for. Errei na avaliação de bolsonaro. Achava ruim! Mas, ele é terrivelmente ruim.

    Responda
  7. Adilson Conceição

    Dessa vez, o berrante serviu para irritar o lulopetismo e seus asseclas, jornalistas ou não!

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Conseguiu sair do anonimato, ao se tornar um velho gagá, pateta e membro dos carniceiros de que estão entupindo este governo de imbecis.

  8. João carlos SPEGGIORIN

    o deputado Pimenta interessado em prótese peniana? Ora vejam só! É incrível como é voluptuosa a sede da jornalista em atacar o universo bolsonarista. Será que Bolsonaro é uma ameaça? Nem a pau Juvenal!

    Responda
  9. orlando gomes de freitas

    Infelizmente Sérgio Reis, enfeitiçado pelos doutos do planalto fez um desserviço ao Brasil, fazendo coro àqueles que querem destruir nossas Instituições, nossa História reserva para ele e os asseclas que dominaram sua mente o canto mais sórdido dos relatos que virão. Quanto a mulher, sem dúvida é hora de aproveitar as manifestações canhestras e fora de senso que permeiam nossa sociedade e definitivamente assumirem o comando, com certeza nossa vida e mundo melhorará muito.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Êta preconceito extremo e falta de respeito, aproveitando sua dica sobre o fato de ser a Mulher que sempre limpa as "cagadas" dos Homens, afirmo que é e sempre foi a Mulher que está atrás de toda decisão dos Homens, pois sempre foi a Mulher a responsável por nossa Educação e Cultura absolutamente conservadora. O resto é puro Marketing como foi o Boneco Fudêncio e a Boneca Tatá. Pois não?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Oi?!

    2. Carlos Simaozinho

      hein?

  11. JOSE CARLOS BETONI

    Ao visitar o Museu Imperial de Petrópolis fiquei surpreso pela ausência de banheiros sanitários. Os dejetos dos nobres eram transportados em balaios nas cabeças dos súditos e muitas vezes escorriam pelas cabeça abaixo do "servidor" sendo que daí originou-se o termo ENFEZADOS. Mudou-se o tempo mas eles ainda existem. Habitam as redes sociais e agem como súditos da Família Imperial.

    Responda
  12. Ernesto Dias Junior

    Aceito debater o tema, moça. Este velhinho abomina o político e aprecia o artista. Textículo ruim.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Tex(s)ticulo...Freud explica...

  13. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Isso mesmo: lugar de velho é o ostracismo. A colunista já pensou se fosse alguém do desgoverno a dizer algo assim? Muitos de nós não somos mais que bolsonaros do avesso. Leiam o Ensaio sobre a cegueira, leiam o velhinho e ceguinho Saramago.

    Responda
    1. Ieda Lima

      O primeiro adjetivo que a colunisa usa é "velho", como se a idade fosse critério para averiguar o acerto ou desarcerto de posicionamentos. Nada como criticar o estado vigente das coisas com a mesma baixeza. O bolsonarismo já demonstrou que transcende classes sociais, gêneros e idades...aliás, a grande característica da ignorância reinante.

    2. Marisa Coan

      Bem vindo bom senso, tão em falta por aqui ultimamente.

    3. Marisa Coan

      Tem toda a razão.

  14. Mauro Guedes

    Sem extremismo ou polarização, EU penso que há o Sérgio artista e o Sérgio político. O artista, goste ou não do estilo musical, faz parte da cultura do Brasil. Representou sim, o brasileiro. O político, porém, foi apenas mais um dentre tantos inúteis à sociedade que conseguem se eleger não por capacidade, mas por popularidade.

    Responda
  15. Priscila Bezerra de Menezes

    Excelente artigo!

    Responda
  16. Paulo César de Oliveira

    Na verdade , Sérgio Reis foi bastante simpático com as mulheres de mais de 30 em sua “Panela Velha” e,sozinho, tem mais sucessos do que Anitta, Pablo Vittar e Safadao juntos. De cabeça, posso citar Coração de Papel, Menino da Gaita, Boaiadeiro Errante,Chalana, Casinha Branca, Menino da Porteira e a já mencionada Panela Velha.

    Responda
  17. Claudio Gomes

    Ah, entao ja sabemos mais uma caracteristica comum a Sergio Reis e Jair Bolsonaro...

    Responda
  18. geraldo magela sobrinho

    Será que o Sérgio Reis tem certeza que ainda está vivo?

    Responda
  19. Dori D Correa

    Esse é um exemplo clássico do "atirou no que viu,acertou o que não viu", a língua pune

    Responda
  20. Nelson Maria de França

    Não sou tão velho, mas tenho lembrança do tempo do vinil. Não havia uma casa onde não houvesse um disco de Sérgio Reis, Amado Batista, etc. A turma que literalmente sustentava as gravadoras, aliás, finadas gravadoras. O cantor subestima a Nova Ordem Mundial surgida a pouco tempo ao ensaiar defesa a Bolsonaro. Agora já sente o poder do "assassinato de reputações".

    Responda
  21. Luiz Lui

    Como todo Bozolete foge falando fino qdo o rugido mentiroso não dá certo.Uma profunda decepção para muita gente q foi pega de surpresa apesar de saber q como político ele é ótimo tocador de berrante pq não fez nada como deputado.Fiz questão de jogar os CDs no lixo e tirei o nome dele do meu Spotify. Ele merece ser levado à justiça não apenas pelo q falou mas por ter decepcionado tanta gente como eu.Gente comum mas q o via com bons olhos. Nunca mais quero saber desse perigoso tocador de Bozoletes

    Responda
  22. Mauricio Louzada

    Concordo com tudo mas infelizmente a colunista usou uma frase que não condiz com a inteligência da materia: "sempre a mulher que tem de limpar a sujeira que o homem faz". Imagine se um colunista homem escreve o contrário o enxame de pessoas acusando-o de machista. Generalismo é uma forma de ignorância. Pena estragar um conteúdo tão bom por uma frase desnecessária. Agora vou eu, limpar a sujeira dela.

    Responda
  23. Vilarino Escobar da Costa

    Corrigindo a colunista , Sergio Reis já está no ostracismo há muito tempo . Ele até que tentou o milagre da ressurreição, mas não vingou. A única coisa que serviu a sua ladainha foi ressuscitar informações negativas a seu respeito! O tiro saiu pela culatra !

    Responda