Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Carlos Augusto Gama

    Concordo com o articulista: Aras não existe. E lembro de Drummond: "Nenhum Brasil existe".

    Responda
  2. Antonio Carlos Augusto Gama

    Concordo com o articulista: Aras não existe. E lembro de Drummond: "Nenhum Brasil existe".

    Responda
  3. CESAR PAES

    Ele existe e está bajulando o padrinho o tempo todo, de olho na recondução e na prometida vaga no STF pois insano prometeu a nomeação na terceira vaga, nunca esqueçam. Esse sistema tem que mudar . Não faz nenhum sentido que aquele que tem a exclusividade da ação penal contra o PR seja nomeado justamente por ele. Sendo assim, quem quer que seja processado pode escolher o acusador? Isso parece loucura, não? O PGR deve ser escolhido pelo Senado após indicação do MPF em lista tríplice.

    Responda
  4. Vinicius Barreto Pinho

    Correto, não existe Aras, o PGR. O que existe é Aras, o advogado do bolsonarismo travestido de PGR.

    Responda
  5. Rogério de Mendonça Lima

    Pobre rapaziada que tem mais arrogânciaque noção da realidade. Nenhum comentário contra ou a favor fedeoucheira. Num país onde tudo e todos tem lado, uma PGR, um STF e etc etc todos para uso doméstico de situações e oposições, bobalhões falando em democracia como se um dia a tivemos, torcendo a favor ou contra esta ou aquelaquadrilha, conscientes ou não, num país assim, é normal a ZBM que temos. E o pior é que os Tiagos e os contraTiagos da vida se acham. Macunaímas chegou a hora do desencarne

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Rogério, talvez as peripécias confucionistas intrínsecas aos aparatos mediúnicos da semântica mundial estejam usurpadas pelos melismas ocasionais. Neste caso específico, todas as desenvolturas hepáticas produzidas no bojo da alienação jurídica, se transformam em ululantes esquivos, com influência direta na rebimboca da parafuseta e no eixo da grampoula. Não entendeu? Nem eu.

    2. Luís Santiago Málaga

      Vai fazer isso em casa!

  6. Paulo Silva Barbosa

    Existe sim ! Tanto que defende o governo com unhas e dentes, e as denúncias são arquivadas sem a menor cerimônia em gavetas fechadas à sete chaves, onde de lá não sai para nada. Esta cumprindo fielmente ordens superiores e assim vai ficar , não pode contrariar o chefe.

    Responda
  7. Andréia Chaieb

    Aras demonstra ser, antes de tudo, um fraco!

    Responda
  8. Robson Barreto

    Só me resta aplaudir. O trecho em que diz "porque na República não deveria existir poderes discricionários personalíssimos" deveria estar insculpido em letras garrafais na Carta Magna. PGR, presidentes da Câmara e Senado jamais deveriam deter tamanho poder, pois se cooptados, como agora, apenas ajudam a fulminar de morte a democracia.

    Responda
  9. Rogério de Mendonça Lima

    A afirmação do animalracional, obrigatórianente leva a pergunta: Mesmo cheio de "depromas" quem é Thiago Amparo para o povo brasileiro, a não ser o "ídalo" pra meia dúzia de alunos que já tem dez anos de faculdade e ainda não passaram do sexto período? Cupanherada que de segunda a sexta "salvam" o Brasil em sarausetílicos e "noturnicos"na Vila Madalena. Quem é mesmo T. Amparo?

    Responda
    1. Ailton Silva

      Mais um robô em ação ???

  10. José Flávio Santos de Carvalho

    Muito bom artigo! Parabéns!

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Engrassado, paresse que a sençura da pholha, oje, não vai dar trégua não. Deixei alguma "rabeira" subversiva... Hahahahah!

    Responda
  12. JOSE PAULO PORTO BERNARDES

    Boa. Aras não existe. #sqn. Está lá para defender (sic) o pr. Há um ponto em seu texto que merece esclarecimento, sobretudo tratando-se de um adv. Por que membro do MPF, tal como um PGR, não poderia ser indicado a ocupar assento no STF? É uma opinião embasada, que não restou evidenciada, ou mero palpite?

    Responda
  13. Ricardo Ferreira

    Perfeito. "Expectador-Geral da República". Não cabe ao PGR a autocontenção, esse papel teoricamente seria do judiciário, que tem a prerrogativa de ouvir e sopesar as argumentações da Procuradoria e da defesa.

    Responda
  14. Jorge Couto

    A forma de escolha e recondução do PGR, na legislação brasileira, facilita e muito a ação de mandatários fascistas.

    Responda
  15. Carla C Oliveira

    Ótimo! Ficamos na expectativa para descobrir se temos um senado capaz de tirar esse robô da prg.

    Responda
  16. José Bernardo

    Excelente, Thiago. E corretíssimo no final, ao lembrar, a quem pode faze-lo, que alguma coisa tem de ser feita!

    Responda
  17. Jose Carlos

    Hubner pensa que aras é muito mais que espectador. Recomendo a leitura de seu artigo de hoje.

    Responda
  18. Bernardo de Morais Linhares

    O Aras é fraco, a verdade é essa. Pode ter 30 anos de carreira no MP, mas ele deve isso a família. Um profissional do direito q recorre sempre a um texto escrito na hora de se expressar, pra mim é fraco. Ele é igual o Braga Neto, "General" da Aman, só se expressa lendo um texto. Governo Fraco de intelectuais e pessoas maduras q controlam as emoções.

    Responda
  19. mauricio silva

    É vergonhoso fazer parte desse desgoverno..a história não será complacente com essa gente, assim como não foi com os nazistas!

    Responda
  20. Maria Ines Polotto

    Parabéns Thiago! Exatamente assim! O maior lambe-botas da republiqueta de bananas! Ele simplesmente não existe mesmo! Bravo !

    Responda
  21. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Vivemos o mundo do faz de conta. O presidente nada preside, senão projeta o mal e a confusão. O procurador geral não atua, cala-se contra esse mesmo mal e todo desmonte da República. Como sobreviver a isso?

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O Real resiste...

  22. Maria Viana

    Não lembro de ter visto ele falando, aliás, nunca vi dando entrevista em telejornal.

    Responda
  23. Thiago dos Santos Molina

    Poxa, Thiago, meu xará, faz isso não. O espectador precisa de manter os olhos secos para contemplar melhor e assim vc os deixa marejados. Não obstante isso, na verdade, só quero registrar mesmo que vc manda bem demais na arte da escrevinhação.

    Responda
  24. Vilarino Escobar da Costa

    Com todo respeito ao Thiago , ouso discordar . Augusto Aras existe ! O que não existe é o Procurador Geral da República!

    Responda
  25. Denis Borenstein

    Acertou em cheio na questão. Verdadeiro marajá. Super salário para cuidar dos próprios interesses.

    Responda
  26. FERNANDO SCAVONE

    Boa a ideia de um robô. A inteligência artificial pode ser mais funcional do que a acomodada inteligência natural da criatura em questão.

    Responda
  27. Marcos Moreira

    Excelente texto. Mostra adequadamente o que o pgr é... Ou melhor que ele não é!

    Responda