Educação > Para Milton Ribeiro, deficiência elevada de crianças torna impossível convivência em aula Voltar
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Em parte este medÃocre ministro tem razão o "inclusivismo" coloca a criança com alta grau de deficiência na escola como se só isso já fosse suficiente para incluÃ-la, sabemos que não, incluir vai além disso.
Mais um comentário de discriminação do Sinistro da Educação e diariamente somos bombardeados com declarações estapafúrdias de quem deveria zelar para que as nossas crianças sejam inclusas ao ambiente escolar.
É inacreditável o que li abaixo nos comentários. Como a maioria de vcs, considero este ministro, bem como os demais colocados neste ministério fracos, e todos sabemos que haviam pessoas com mais gabarito para serem colocadas lá. Mas o que ele disse nada tem a ver com os comentários, nem com a maneira como o jornal publicou. Ele afirmou e existem pessoas abaixo que confirmam, por terem casos nas famÃlias, que nem todos que têm deficiência severa podem frequentar aulas regulares.
O ministro pretende separar em salas especiais apenas aqueles cuja convivência é impossÃvel com outros alunos. Mantendo 88% das crianças deficientes na escola inclusiva. Tomara que essa discussão melhore a vida de todas as crianças com deficiência.
Então falar em eugenia, segregacionismo,etc, etc, é totalmente fora de contexto e demonstra severa falta de entendimento do que é real e do que é imaginário. Muitas destas crianças precisam de supervisão atenção constante e isso não exclui convivência que de fato é importante e ninguém discute a importância disso. Ele não quis dizer c/o muitos escreveram que se deve segregar, muito pelo contrário, a maioria está inserida e deve ser assim mesmo.
Concordo plenamente. Tenho caso de deficiente na famÃlia e as pessoas não têm noção de como é sofrÃvel essa suposta inclusão onde todos são iguais. Não, não são iguais... Existem crianças, adolescentes, etc que precisam de cuidado e atenção especial....
Mais um do time do #BolsoCaroGenocida que deveria ter vergonha de ter nascido
O desmonte da educação promovido pelo Bolsonarismo e sua pauta ideológica segue agora desmontando procedimentos inclusivos que já foram testados e que funcionaram na prática. Tudo isso pra reafirmar as ideias do negacionismo, do atraso e do fascismo. O ministério da educação sendo destruÃdo pelos fascistas acobertados por crenças religiosas atrasadas.
Nunca na história desse uma paÃs eu vi a reunião de tanta gente incompetente, sem conhecimento da realidade do seu próprio paÃs e que acha que está abafando. A começar pelo PR, seguido de seus filhos, seus ministros incompetentes e seus bajuladores! E olha que sempre achei Dilma incompetente e despreparada para governar o paÃs. Mas essa turma superou todas as expectativas ruins que possam existir...
Ôh Raça!!
Só falta ele defender abertamente a eugenia. Como alguém consegue ser pior que o Velez e o Weintraub realmente é um mistério. Ninguém diria que um pastor cuja soberba adora destacar, bateria os ministros que não faziam ideia do que é educação. Esse não só não sabe como imagina que está acima de todo mundo. Para seguir o chefe racista, homofóbico, violento e miliciano, ele faz declarações como estas, nauseantes.
Alguém esperava que esse ministro desse governo entendesse alguma coisa de Educação? Infelizmente, a ignorância não me surpreende
Ele sabe ganhar dinheiro com enganação
Milton Ribeiro é o anti-denorex: parece b u r ro, e é b u r r o.
Alguem me diz o que este cara fez até hoje?
Os nazistas mataram 600.000 deficientes. No “fundo”ideológico do ministro e do governo é a eugênia que vigora!
Se encurtar o bigode ficará mais parecido com o modelo, que também era cristão. Sujeito ridÃculo.
Concordo com a excelência, a situação é tão preocupante que até o Ministério da Educação está infestado de deficientes - de moralidade -, os quais a convivência é impossÃvel, a começar pelo ministro.
Ouçam a fala do ministro sem cortes. É sensÃvel, lúcido e com bom senso. Não ofende ninguém, pelo contrário valoriza a opinião dos pais na condução da educação da criança. Não é justo fazerem essa polêmica, são narrativas injustas. Parabéns ao ministro por sua posição corajosa, humana e lúcida.
Para de usar drogas!
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Esse ministro, assim como todos os demais que compõem o governo, não tem conhecimento técnico para falar do assunto.
SensÃvel, lúcido e de bom senso? ImpossÃvel conviver com um ministro da educação tão ignorante, isso sim é impossÃvel. Aliás quem estuda de verdade não vai ora frente no atual desgoverno, é tudo proposital mesmo. Tenho convÃvio com crianças deficientes que devem ser mais inteligentes que o SrÂ….
Na turma da minha filha tinha um estudante especial que gritava a aula toda. Era muito bom para o aluno especial, mas prejudicava os outros alunos. O ministro tem tida razão. Parabéns pela sensibilidade.
Na sala da minha filha tem um garoto autista que gritava muito. Ela aprendeu a ter empatia e a acolher
o que foi que fizeram com esse aluno>? ta vivo ainda?
Qdo esse pesadelo passar, se faz necessario rediscutir papel das religiao, que são polos opostos na manutenção da Paz social; religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra dogma não existe voto de opinião, poristo necessario restringir essa perigosa interferencia na politica; Hoje vemos religiosos que transformaram pupito em palanque e se tornaram tenazes e ferozes cabos eleitorais; Assusta o uso da religiao para indução politica, hoje o pupito é o mais eficiente palanque politico
Meu Deus esse sujeito tem de ser expulso do MEC. Não é possÃvel que mesmo as pessoas mais conservadoras do poder no Brasil possa aceitar um ser repugnante desses perambulando pela sociedade brasileira. É preciso uma ação urgente e definitiva contra esse tipo de alienação. Cadê vc OAB...
Entendo que o ministro da deseducacão pastor evanjeque a criança deve então ser mantida em cativeiro. Esses cabras ainda se dizem cristãos.
isso é processo de eugenia no governo brasileiro? se é ta parecendo com aquele do passado do seculo XX. quer dizer que crianca com autismo é empecilho na aprendizagem. e que a universidade publica gratuita e para poucos. e ainda o ramos diz que esse governo vai ser reeleito em 2022. socorro!
Extrema direita é isso, se faz necessario rediscutir papel das religiao, que são polos opostos na manutenção da Paz social; religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra dogma não existe voto de opinião, poristo necessario restringir essa perigosa interferencia na politica; Hoje vemos religiosos que transformaram pupito em palanque e se tornaram tenazes e ferozes cabos eleitorais; Assusta o uso da religiao para indução politica, hoje o pupito é o mais eficiente palanque politico
Leiam a coluna de Claudia Costin
A vinte anos tenho alunos e alunas especiais em classe; eles e elas exigem, sim, muita atenção, e novas formas de ensinar e aprender com suas deficiências, mas nunca, JAMAIS, "atrapalharam" a turma. Mas ter idiotas, extremistas e fundamentalistas com a cabeça (vazia) presa no século XI, com certeza atrapalham um paÃs, Milton Ribeiro. Vá falar essas bobagens na sua igreja, e seus fiéis que se virem para julgá-lo!
Para nazi, no braço do ministro só está faltando a suastica.
ImpossÃvel é a convivência com um ser retrógrado, deformado intelectual e socialmente, fazendo-se passar por ministro da Educação, cargo tão importante para o Brasil.
Utilizando frase de Maria do Rosário, o que não é muito bom: "o que é isto"?!
O homem que não sabe e mão sabe que não sabe. Tem amplos predicados para ser ministro no governo de um ignorante
Bolsonaro está fazendo muito mal ao paÃs desde sempre, mas parece que ele também está afetando a capacidade das pessoas de ler jornal e de analisar problemas pelo mérito da questão. É absurda a interpretação catastrofista e espasmódica que alguns leitores da Folha estão fazendo da fala do ministro. Se ele disser que gosta de pastel, tem gente bitolada na polarização-de-tudo-e-todos que vai deixar de gostar de pastel só para ser contra. Triste paÃs que uniu a ignorância à politização.
Lição de desconhecimento sobre pedagogia inclusiva e de falta de empatia. Parabéns
Ademais, conforme a fala do especialista mencionada na reportagem, há de fato notório conhecimento de que há melhora de desempenho do aluno com deficiência quando inseridos em turmas com outros alunos. Já se sabe disso há muitas décadas e em vários paÃses.
Repetindo: A CF preconiza *atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência* (Art. 208). Mas tanto a CF quanto a LDB não infere que atendimento especializado seja atendimento exclusivo. Muito pelo contrário. As leis que regem a educação preconizam a diversidade (seja qual for a natureza), como princÃpio formador da criança. Educar a criança é também promover vivência com o diferente. Precisa ler pra opinar. Isso não tem nada a ver com politização.
A sra por acaso sabe o q é inclusão. Tá no dicionário. E se ele gostar de pastel de cloroquina serei contra sim. Rs
Barbara, faço das suas, minhas palavras. Na polarização hoje reinante, ao discordar de algo que foge daquilo que os polarizadores estabeleceram como o certo, quem ousar discordar de alguma coisa neste jornal, por exemplo, já é fascista, bolsonarista,etc.
Mais do mesmo, ou seja, falando sobre o que não sabe como se soubesse. Em linha com os tempos atuais.
sinceramente, comentar neste espaço ficou um saco!! Escrevi Weintraub e o trem foi censurado!!
Agora entrou só para estressar!! E o Banco do Brasil?? Pode também não???
Tá !!! Falou!!! E vai acontecer o quê?? Amanhã ele estará no mesmo lugar, recebendo seu salário e cumprindo o papel ao qual foi designado e que todos fingem não ver. Voltar a escola pública dos anos 60 tão aclamada e celebrada pelos idosos antigos de camisa amarela. Aquela onde a glória maior era passar no concurso do Banco do Brasil. " Afinal o saber é para poucos". Não é este o mantra entoado pelos bolsos de rua, por Velez, Weintraub e agora Ribeiro? Qual a novidade???
Parece que a postura de muitos dicotômicos é pensar que "se um ministro do Bolsonaro é a favor, sou contra", sem analisar o mérito da questão. O ministro está certo. Ele não está falando que todos os alunos com deficiência "atrapalham e não obtêm ganhos na escola tradicional", mas está falando que uma pequena porcentagem de alunos com deficiência severa não aproveitam a escola tradicional. Uma coisa é um cego numa sala de aula, outra coisa muito diferente é um aluno com deficiência grave.
Escreve como se entendesse do assunto. Se gosta do tema, por que não estuda?
sorte sua nao tem filhos assim. imaginem se tivesse.
Qual seria essa deficiência grave que o ministro mencionou? Qual a especificação disso? Não li nada na fala dele. A CF preconiza *atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência* (Art. 208). Mas tanto a CF quanto a LDB não infere que atendimento especializado seja atendimento exclusivo. Muito pelo contrário. As leis que regem a educação preconizam a diversidade (seja qual for a natureza), como princÃpio formador da criança. Bom, precisa ler pra opinar. Se não, é só pitaco.
De minha parte, senhora, não é por ser ministro do bolsonaro que sou contra! E pelo próprio ministro que tem manifestação preconceituosa contra deficientes ! E não é a primeira manifestação odiosa desse senhor. Relembro o que disse sobre os alunos do fies. Ele deveria determinar:as Faculdades que usam o Fies cobrarem menos, porque é um dinheiro que recebem com segurança! Maningue menoscabo, ministro Milton!
*12% têm um grau de deficiência que é impossÃvel a convivência*...que tipo de deficiência e o que o sr. considera impossÃvel? quem disse que seria impossÃvel? Educador(a), professor(a), pedagogo(a), pediatra...ou algum fiel da sua igreja? Como se categoriza uma deficiência impossÃvel? Isso é só uma conversa de boteco de beira de estrada. Sem nexo, sem respaldo, sem lastro factÃvel.
Falar com toda razão e convicção sem saber o que se diz, sem respaldo ou compromisso nenhum, é conversa de boteco de beira de estrada.
Sem dúvida a conversa aqui é de boteco de beira de estrada.
Deficiência é ser ruim, preconceituoso, segregador. Todas as Crianças precisam de atenção, carinho e amor,.Sentimentos que, com certeza, não habitam no coração da maioria das pessoas que se dizem cristãos. Esses gostam mesmo é do dinheiro que tiram dos incautos.
Essa é a prioridade na discussão da Educação do Brasil hoje? Tem especialistas para discutir isso, o Senhor Ministro tem trabalhado só nessa questão? Vai trabalhar, Milton Sei-lá-o-que!
Ministro, deficiência elevada é sua ignorância. Se estivesse circunscrita apenas a seu rebanho de fiéis, ok. O nosso grande drama é que você é Ministro da Educação.
Eu não sabia que tb o objetivo era copiar Esparta, vamos fazer experimentos tb?. Já li abaixo, eugenia, arianos, mas são inacreditáveis as declarações desse senhor. Que os superiores dele se manifestem nesse tom e com esse brilhantismo de análise já me habituei, insisto Goebels tinha mais perspicácia. Como é possÃvel me expliquem
E se diz cristão. O verdadeiro cristão respeita o próximo. Crianças devem conviver com crianças para aprenderem a se respeitarem . Talvez a nossa faixa etária(nascidos nos anos 1950),ministro, aprendeu a não respeitar o próximo, exatamente pela péssima educação dada pela Ditadura Militar. O pessoal enaltece a Ditadura Militar, por desconhecimento histórico. A Ditadura Militar acabou com a Segurança Pública ,Educação(Lei 5941/73 e 5692/ 71 e deixou hiperinflação .
E, ministro, aprenda português (ou mande o assessor aprender!) .Que erro crasso na resposta ao Senador Romário. Nem eu que fiz supletivo do ginásio e colégio, não estudei em escolas de ponta e faculdade excelentes ,como vossa excelência, não cometo aquela cinca. Todos, Ministro, devem estudar, mas, quem não tem cabedal cultural , não deveria pegar função alta ,porque uma atitude pode prejudicar a todos. Data vênia.
Para 80% da população, deficiência elevada de Bozo e seus ministros torna impossÃvel convivência em sociedade.
Nem vou discutir. Quero apenas saber o que Milton Ribeiro entende de crianças excepcionais, em qualquer dimensão - pedagógica, fisiológica, afetiva, etc. Nada! Nada, nada. Porque não te calas?
Parabéns caro José Roberto! Assino o seu comentário!
Discussão inócua Arrisquem perguntar a tabuada do dois para um operador de caixa de supermercado ou frentista de posto (profissionais "qualificados"). Se o fizerem, entenderão o que eu quis dizer.....
Não, não entenderemos o que quis dizer, não.
Postura completamente natural no nazismo.
isso e pura eugenio. os 600.000 mortos de meninos e meninas deficientes fisicas e mentais alemas feitas pelo bebedor de cerveja do bar de munique. ate chegar ao poder.
Obrigado. Está dito o que tinha que ser dito.
Acredito que o problema do "inclusivismo" (que neologismo horrÃvel!) está, principalmente, nos Professores, que não estamos preparados com habilidades e, muito menos, competências para trabalhar com alunos que apresentam alguma deficiência cognitiva e/ou fÃsica. Abandonados pelo MEC, mal estamos conseguindo, nas escolas públicas, dar conta daqueles que não têm nenhuma dificuldade.
Sr. Paulo, cognitiva, deficiência visual ou auditiva etc.
Se puder por gentileza dizer o que é pra vc nenhuma dificuldade fico grato.
Que vergonha tenho desse ministro. Muito triste a situação em que nos encontramos nesse paÃs. Muita falta de empatia , além de um despreparo gigantesco para a função que exerce.
Escola inclusiva é nivelamento por baixo , atendendo o politicamente correto . No final quem tá em baixo , fica mais em baixo , quem tá em cima desce .
Prezados, Confesso minha absoluta ignorância neste assunto, e em quase todos os demais... Contudo, sem romancear, comportamento tÃpico do latino, gostaria de saber como Singapura, Coreia do Sul, Japão e outros gigantes da educação lidam com a situação objeto da reportagem.
A deficiência ou déficit de aprendizagem tem a ver com pobreza e com discriminação racial . Aposto que quase a totalidade de alunos com forte deficiência de aprendizado nas escolas brasileiras são negras ( preto, pardo, etc),
A Alemanha nazista ainda tem seguidores.
para seu conhecimento na decada de 20 e 30 o brasil era o segundo pais em termos de adeptos do regime nazista da alemanha de adolfo hitler. no mundo. e o vargas so entrou na guerra contra o eixo por pressao dos americanos e barganhas nas areas industrias depois que segundo dizem navios de passageiros brasileiros terem sido torpedeados na costa brasileira.
Aluno especial ajuda a humanizar mais uma sala de aula. A diversidade está presente em todos alunos.Ja há projetos que diminuem a quantidade de alunos em uma sala que possuem alunos especiais. Há também a presença de outro profissional para auxiliar dependendo do caso. E o aluno estuda no contraturno em uma AACD, por exemplo. Na Grécia antiga e muitas outras civilizações estes seres humanos eram largados no mato, jogados em abismos entre outras atrocidades. Será que estamos evoluindo?
Ou seja, em outras palavras, o ilustrÃssimo ministro acha que criança deficiente atrapalha e portanto é melhor juntá-las numa espécie de gueto. Pra mim isso é coisa de fascista descarado.
O nome disso é eugenia. Além de leigo no assunto, parece um palpiteiro de botequim com idéias nazistas.
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