Rodrigo Zeidan > Capacidade técnica de Guedes e sua equipe era ouro de tolos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    A economia ocidental é o resultado do mercantilismo inglês, da potencia Inglaterra que perdurou até ao período das guerras mundiais; do neoliberalismo financeiro, que sob Trump, acabou percebendo que sem produção e avanço tecnológico não basta ter a galinha dos ovos verdes. A China esta associando mercantilismo, financeirismo, tecnologia e poder central forte de partido único. O avanço da precarização vem desde os anos 1990. Como equilibrar e progredir?

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Caro Rodrigo, eu agradeço a franqueza: não precisa de muito para descrever essa porcaria, de fato. Mas acho que valia uma crítica as crenças neoliberais - das quais entendo que você é um representante de respeito - que fizeram com que esse plantel fosse tido como a salvação da lavoura, sem nenhuma crítica, como a mais pura representação da "competência do mercado". A arrogância do indivíduo e destas crenças circundantes foi inacreditavelmente potente para essa mistificação.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Benassi, eu te amo! Vc sempre consegue colocar nos comentários aquilo que estou pensando enquanto leio as matérias.

  3. José Antônio

    ´´A questão não é mais se ela vai deixar a economia em frangalhos, mas quantos anos vai demorar para desfazer os estragos deixados pela pior equipe econômica da história do país.`` A culpa é do Patão Amarelo; do Decorativo-camisa-amarela; do camisa-amarela-mor e de seus seguidores os camisas-amarelas. Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  4. julio c s barbosa

    o quadro é sombrio, e as forças produtivas se calam.

    Responda
  5. Andréia Chaieb

    Importante ressaltar que o desastre econômico do Chicago Boy Guedes, independe da crise trazida pela Covid-19. A incompetência do falastrão está na base da desgraça, porém nada disso surpreende àqueles que se informaram bem sobre o sujeitinho esnobe e adorador da ditadura de Pinochet!

    Responda
  6. Jose Carlos

    70% da economia brasileira é mantida por demanda interna. Fizeram várias reformas neoliberais radicais que reprimem demanda como trabalhista e terceirização total, resultando na precarização do trabalho sem gerar emprego, previdência, teto de gastos, cortes de investimentos. Poderia vir a melhor equipe econômica de todas as eras que não resolveria, mas veio uma ultraliberal insana. O desastre estava estampado. Mas, a elite ficou mais rica. É o que importa. Vc ainda quer mais reformas?

    Responda
  7. MARCELO DE SOUZA

    Descordo! A história de Guedes fala por si mesmo. Sempre foi um falastrão, envolvido em escândalos, trambiques, falcatruas, etc. Dono de ideais fracassadas e ultrapassadas, de colocar em xeque sua própria dita formação. Qq empresário sério já sabia o que esperar e se esteve do lado dele apoiando é porque tinha espaço para interesses e ganhos pessoais que é isso que esse pseudo economista sempre fez de melhor: Oportunismo. Veja seus sócios! Não é atoa tantas investigações abertas na PF.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Verdade, mas até o dia da marmota teve um fim.

    Responda
  9. Igor Cornelsen

    A equipe econômica da Presidente Dilma conseguiu fazer a maior recessão econômica que o Brasil teve nos últimos 100 anos. Naqueles anos a economia global crescia, e o Brasil teve sua pior recessão. Chamar a equipe de Paulo Guedes de pior do que aquela é uma injustiça para a equipe econômica da Dilma, aquela deve ter sido uma das piores de todos os tempos do mundo todo.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Nada, absolutamente nada se compara ao desastre Bolsonaro -Guedes. Enquanto o mundo se recupera e o 1% da elite brasileira prospera o restante de nós sucumbe. Porém o desastre ambiental em curso será mais democrático e afetará a todos! Ruralistas q se cuidem!

    2. MARCELO DE SOUZA

      Convido você a pesquisar tudo que aconteceu e está acontecendo com as estatais, criadas e aquelas que estão sendo desmontadas e vendidas na calada da noite! Não só esse governo destruiu todas as áreas do país, criou uma instabilidade politica e jurídica sem precedentes, corrompeu as forças armadas, destruiu instituições como policia federal e receita federal. Matou 600 mil pessoas. Acabou com a saúde publica e educação. O Cnpq está fora do ar a um mês. Nada se compara a esse governo!

    3. MARCELO DE SOUZA

      Não é verdade Igor. Sim, o PT ferrou o país, mas nada comparado ao governo Bolsonaro. Nada! Divida publica, inflação, desvio de dinheiro púbico, vendas e desmonte de estatais com carta marcada para amigos e sócios, custo da maquina publica, falta de projetos, falência da ciência e tecnologia, falência da educação, falência da saúde, falência dos órgãos públicos, etc. Esse é o governo mais corrupto da historia que entrou e vai sair sem um projeto se quer, seja qualquer área. Governo miliciano!

  10. THIAGO RODRIGUES DOS REIS

    Não era esse o cara que ia dar jeito na economia brasileira? Que tinha a formula magica pra fazer o Brasil decolar? Esse período na frente do ministério da economia, esse sujeito só estava querendo era ganhar mais dinheiro como especulador na bolsa que ele sempre foi, e como ministro, ele tem muita informação privilegiada. Quando acabar seu mandato, vai vazar pro EUA ou pra Europa e deixar os brasileiros à própria sorte.

    Responda
  11. Jose Silva

    faz arminha que passa; estou rindo aqui, mas é de nervoso

    Responda
  12. Hernandez Piras Batista

    Ótimo resumo da gestão Guedes e sua competência quimérica. O sujeito estava aí, à disposição de quem quer que o convidasse, e nunca ninguém foi tolo o bastante para chamá-lo ao BC ou um ministério qualquer. Só Bolsonaro!

    Responda
  13. Rubens Galves Merino

    Qual será o critério deste Governo para nomear e manter ministros em cada uma das pastas?

    Responda
  14. Jean Michel

    Há uma arrogância intelectual muito peculiar entre os financistas brasileiros, que teimam em subestimar profissionais de outras áreas e, muito especialmente, servidores públicos. Em Brasília levaram uma “surra” técnica e política - mas nunca reconhecerão a própria incompetência: limitar-se-ão a criticar a realidade com a qual não conseguiram lidar.

    Responda
  15. Jean Michel

    Há uma arrogância intelectual muito peculiar entre os financistas brasileiros, que teimam em subestimar profissionais de outras áreas e, muito especialmente, servidores públicos. Em Brasília levaram uma “surra” técnica e política - mas nunca reconhecerão a própria incompetência: se limitarão a criticar a realidade com a qual não conseguiram lidar.

    Responda
  16. Marco Aurelio Silvio

    Ficou a duvida: Guedes, ao criar o "superministerio" de economia, agregou outras quatro "pastas" ou patas?

    Responda
  17. Alexander Barbierato

    Pior é que na ultima campanha presidencial, o mercado tratava o guedes como um mago. Poucos comentaram que o modelo de boys de chicago era uma aberração para a economia brasileira. O neo liberalismo não funciona . Esta equipe econômica é um fracasso

    Responda
  18. Luiz Paulo Barreto

    Misto de gestor fraco sem convicção e chefia abusiva piscopata.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.