Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marilda Machado

    A Sra. deput. Tabata votou a favor do projeto de reforma da previdência, contra o povo, pois essa reforma só agrada as instituições que irão financiar a aposentadoria complementar, pois a depender do INSS, essa futura geração terá enorme dificuldade em conseguir se aposentar um dia; e agora essa deputada que votou a favor desse governo que ela critica vem com esse texto ridículo, demonstrando preocupação com a juventude brasileira. Dispensável seu comentário pois não coaduna com seu voto!

    Responda
  2. Estevão Rodrigo Alves Pires

    O modo como a esquerda de internet odeia a Tábata é diferente. Tem caroço nesse angu.

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    Tabata, antes mude sua inclinação elitista. Comece a tomar decisões que atendam aos pais destes jovens citados, não será com uma aposentadoria do nunca, com o arrocho salarial sem precedente, com a perda escandalosa dos direitos trabalhistas que teremos uma nação de oportunidade para os jovens. Teu discurso cheira ao mofo das elites de gabinete, de baseia nas escritas e não no andar pelas periferias e na realidade da fome que ronca os lares do nosso povo.

    Responda
  4. Jorge Durán

    Tabata. Por que vc supõe que são as elites que "permitem"... A inclinação respeitosa as elites, Tabata, a Sra. envergonha o cargo que ocupa.

    Responda
  5. I J Souza

    Tabata Amaral e o tal de Leandro Narloch servem para que aqui na Folha ?

    Responda
  6. ERALDO AZEREDO PERROUT

    Blá-blá-bláta Amaral

    Responda
  7. Marilda Machado

    "A análise da evolução de indicadores nos 30 primeiros meses da gestão de Jair Bolsonaro mostra que o país não conseguiu avançar significativamente em nenhuma área e assistiu a retrocesso na economia, no social, meio ambiente, saúde e educação, entre outros" (Folha SP hj). Aí, Sra. deputada, esse é o governo cujo apoio a Sra. dá na sua votação para a Reforma da Previdência, para a privatização dos Correios! A Sra. representa bem essa Elite Política a que se refere no seu texto!

    Responda
  8. Beckenbauer Simas

    Tábata, depois de alguns votos seus favoráveis a certos projetos deste governo, você perdeu toda envergadura moral para falar sobre desigualdades e futuro de nossa juventude.

    Responda
    1. Marilda Machado

      Concordo, plenamente contigo! Aliás, com tanto comentarista comprometido com o que pensa e acha, a Folha insiste em abrir espaço para quem mais parece daqueles que "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço"! Está na hora, Folha, de refletir sobre isso; pois quem conhece a trajetória política de certos comentaristas, não se deixa enganar!

  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Belo discurso. Será porque as eleições se aproximam? Trata o povo como incapaz de transformações e somente como objeto das ações políticas....

    Responda
    1. Marilda Machado

      belo, não, mas "acredite se quiser"; "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço", como impossibilitar a essa futura geração o plano de aposentadoria (se leu, ela não entendeu nada, ou se entendeu, pior ainda, pois votou com esse gov. bolso e dos gdes bancos financiadores de aposentadoria complementar com essa reforma da previdência em que essa deput. votou).

  10. Daniel Quintela

    Preguiça de ler Tábata Amaral, não acrescenta muito, apenas pra ter uma dimensão de como pensam seus financiadores, Lehmann e cia. Tábata é fraca!

    Responda
  11. Marilda Machado

    E a Sra., deput., pensou no "futuro" desses jovens ao votar no projeto de Reforma da Previdência do pres. Bolso.? E agora vem com esse texto? Quem não sabe que a Sra. votou a favor da reforma previdenciária, que irá dificultar e, quiçá até tornar impossível a aposentadoria futura dos jovens brasileiros, agora vem falar do "futuro" deles? Não se preocupou com eles ao votar a favor do governo federal, né? A mim, a Sra. não engana!!!

    Responda
  12. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O Congresso não é a elite política do Brasil? Que tal começar por aí? .../Claudia F.

    Responda
    1. Marilda Machado

      mas não a juventude brasileira! o papel aceita tudo.

    2. Marilda Machado

      A sra. deput. Tabata representa muito bem essa elite política do Brasil!

  13. Gilberto Rosa

    Se o Suíço mais rico do Brasil, pagasse mais impostos ao invés de financiar futuros deputados como Tabata, teríamos mais dinheiro para escolas profissionalizantes, não teríamos namorados do estrangeiro sendo contratados, não teríamos privatização do correio, reforma da previdência... cada vez engana menos pessoas.

    Responda
    1. Marilda Machado

      é, Gilberto, quem não sabe, não acompanha no que esses deput. como ela, votaram, engana-se com esse texto que demonstra preocupação com o futuro dos jovens. Se tivesse pensado, não teria essa deputada votado a favor do governo. Bastaria ler melhor o texto da reforma à época. Mas, não, além de votar a favor, ainda foi a única do partido a ser do contra.

  14. eli moura

    Porque está boss ta continua falando abobrinhas e fazendo meldas no Congresso? Mostra a tua cara. Ache logo um lugar no DEM, PSDB ou PSL do Bolsonaro.

    Responda
  15. ANDRE FONSECA

    o blá blá blá da privatista.. Como cansa essa jovem nesse joguinho dúbio de escrever aqui tudo o que ela não faz como parlamentar.

    Responda
    1. Marilda Machado

      exato! Ô Folha, com tanta gente com coerência com aquilo que prega, pra comentar, me poupe!

  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Dona Tábata, dada sua inteligência, formação, e capacidade crítica, concluo q , ou a Sra. Esteve ocupada estudando, ou não compreende em profundidade as origens do nosso liberalismo destruidor. Pois se compreendesse seria perversa.

    Responda
  17. Carlos Eduardo

    A solução é votar a favor da reforma da previdência ,privatização dos correios, etc, etc. De concreto, até agora, é isso aí. Muito neoliberalismo e pouco social.

    Responda
  18. Alvaro Godarth

    Infelizmente, infelizmente mesmo, sua atuação não condiz com o que você escreve, pois na hora de combater os absurdos deste governo, como a reforma injusta da previdência e a péssima privatização dos correios, a deputada votou à favor, a ponto de até fazer campanha por estes e outros projetos. Eu desejo que mude alguma coisa ... ou começa a fazer o que diz, ou que comece a dizer o que realmente faz, pois uma coisa não esta de acordo com a outra. E cabe uma pergunta: E as universidades públicas?

    Responda
    1. Marilda Machado

      parece discurso de "faz de conta"; de "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço"! que falta de coerência; só ilude quem não sabe como essa deputada "vota"!

  19. Paloma Fonseca

    Por outro lado, Tabata, fico imaginando se moças de famílias de baixa renda, que teriam propensão a escolher profissões ligadas à educação e à saúde, setores marcadamente femininos, se elas não teriam oportunidade de ingressar em atividades práticas em estabelecimentos de saúde (clínicas, hospitais) e escolares da iniciativa privada e, ao mesmo tempo, fazerem cursos profissionalizantes nessas áreas. Sim, eu vejo que você quer mais para os jovens, mas talvez essa seja uma chance única para elas.

    Responda
    1. Marilda Machado

      a Sra. sabe que essa deput. votou a favor do projeto de reforma da previdência? a Sra sabe que com essa Reforma, essa futura geração terá enorme dificuldade em conseguir se aposentar um dia? pesquise e não se iluda com esse texto.

  20. Paloma Fonseca

    Num país que ainda não universalizou a matrícula no ensino médio e possui mais de 10 milhões de jovens que não trabalham nem estudam, o Requip quer inserir o jovem de baixa renda no mercado de trabalho e no curso profissionalizante. No entanto, como você afirma, Tabata, também pode ser visto como uma forma de empresas obterem mão de obra barata de pessoas que estão numa situação social vulnerável. Será que existem outras formas de inclusão social mais interessantes?

    Responda
    1. Marilda Machado

      "Será que existem outras formas de inclusão social mais interessantes?" Acho melhor perguntar isso para alguém que tenha mais coerência com o que fala e vota na Câmara Federal!

  21. jorge frankiln zakimi

    Muito boas suas reflexões, mas, sinceramente eu não espero suas reflexões e sim suas práticas. E muita práticas.......porque infelizmente enquanto eles praticam......vocês ficam correndo atrás......sempre atrás deles.

    Responda
  22. Barbarella Duran

    Descartável é a Tabata Amaral. Blá-blá-blá, mimimi e nada de concreto. Só sabe votar contra o seu povo. Seu Deus é o dinheiro. Cansada da conversinha de que se não há orçamento, não existe solução a não ser cortar a carne do povo.

    Responda
  23. Vera Spinola

    Excelente artigo. Triste realidade.

    Responda
    1. Marilda Machado

      o papel aceita qualquer coisa; difícil é ter coerência com o que se fala! preocupação com o futuro da juventude e votar a favor do projeto do gov. fed. bolso. que dificultará em muito essa mesma juventude se aposentar no futuro! não se iluda!

  24. Rodrigo Soares

    Amiguinha leia a lei direito. A cota de aprendizagem continua do mesmo jeito. Não mudou nada em relação à aprendizagem.

    Responda
  25. Rodrigo Soares

    Amiguinha leia a lei direito. A cota de aprendizagem continua do mesmo jeito. Não mudou nada em relação à aprendizagem.

    Responda
  26. Richard Lins

    Tenho pena desta jovem deputada. Teva a chance que muitos não tem de ter voz, e fazer valer a sua voz, mas tornou-se apenas mais uma inocente útil. Como em outros comentários, não dá pra acreditar nesta preocupação quando a nobre parlamentar votou, muitas vezes, contra os interesses daqueles a quem, supostamente, defende.

    Responda
    1. Marilda Machado

      tenho pena de quem acredita num texto como esse...

  27. Marcelo Costa Batista

    Prezada Tabata, como fui seu eleitor vou lhe dar um conselho: Não basta escrever texto coerentes como esse ou demonstrar indignação com as muitas desigualdades econômicas e sociais em entrevistas, se sua prática nas votações são sempre em sentido contrário, como na Reforma da previdência e na Privatização dos Correios, já temos muitos políticos assim em Brasília e no PSDB de João Dória, de você esperávamos algo melhor que decepção, fica a dica.

    Responda
    1. Marilda Machado

      Decepção é pouco; lobo em pele de cordeiro!

  28. Marcelo Costa Batista

    Prezada Tabata, vou lhe dar um conselho, se é que você ouve opiniões, pois isso não é coisa sabias e prudentes. Como fui um de seus eleitores é angariando de votos entre familiares e amigos te digo: Nào basta escrever texto coerentes como esse ou demonstrar indignação com as muitas desigualdades em eentrevistas se sua prática em votações são sempre em sentido contrário, como na Reforma da previdência e na Privatização dos Correios fica a dica.

    Responda
  29. José Cardoso

    Como comentado mais abaixo, a deputada que tem uma cabeça privilegiada, devia apresentar soluções. Para o chororô desse artigo, qualquer demagogo barato serve.

    Responda
  30. Alexandre SS

    Olha só a mocinha falando preocupada de futuro da juventude. Você se lembra que votou a favor da reforma da previdência, você ajudou a acabar com o futura da juventude. Falsa.

    Responda
  31. O Raffa

    Quando se vota pela privatização dos Correios (empresa que vem dando lucro), estão beneficiando a elite econômica que este artigo criticou, aí vem o Mourão dizer que seria bom criar uma Estatal para pequenas cidades...

    Responda
  32. RODRIGO NAFTAL

    Tábata. Perfeito. O que a nossa elite quer é mundo XP. As melhores oportunidades do .mercado de trabalho continuarem restritas a um grupo de jovens, homens, ricos, e brancos. Ao invés de aprimorar a Lei da Aprendizagem esvaziam a sua essência e criam algo muito pior.

    Responda
    1. Marilda Machado

      Perfeito quando se tem coerência naquilo que se fala e se faz. Votar junto com o gov. bolso pela reforma da previdência, que só ampliou a desigualdade social ao dificultar ainda mais a essa juventude a oportunidade de um dia se aposentar. Lastimável esse texto pela falta de coerência entre o que ela fala e como vota!

  33. adenor Dias

    Se um dia derem as mesmas chances profissionais ao filho do pobre como por exemplo no futebol,, o filho do rico pode ocupar o lugar do pobre Ou seja ter que ficar nas arquibancada...

    Responda
  34. adenor Dias

    Se nosso país já tivesse uma educação comparada com qualquer sistema do resto do mundo, os poucos privilegiados de ter estudado em Harvard, Oxford e Yale não teria do que se gabar. Nota-se que o fato de terem estudado em grandes universidades do mundo, já coloca muitos arrogantes a se sentir superiores! Essa gente, vai seguir trabalhando para a degradação do nosso sistema educacional! Seria muita ingenuidade crê que a elite brasileira, permita que filhos de pobres seja competitivos!

    Responda
  35. MARCOS BENASSI

    Cara Tábata, o mundo seria outro se os homens públicos tivessem que usar os serviços públicos que oferecem aos concidadãos. Até na mais vil das indústrias, a do cigarro, nego não podia vender Mauboro na TV e fumar Roliúdi em público. Mas o MEC e os demais ministérios devem implantar o Reform: "reformem" de seus cargos a Milicaiada que neles se pendurou. Já é um ótimo começo...

    Responda
  36. Henrique Marinho

    Parece que, com esta coluna, a colunista deixou de aprender o essencial em sua curta passagem pela Ivy League americana: artigos críticos devem trazer soluções palpáveis para os problemas levantados. Sem elas, serão apenas palavras - words, words, words (Hamlet). Do your homework.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Words, words, words, no more than words. This is Thabata.