Ambiente > Chuvas que devastaram cidades mineiras em 2020 já são efeito das mudanças climáticas, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Alexandre Fecchi

    Cerca de 40 anos antes da gripe espanhola, uma catástrofe matou 50 milhões de pessoas no mundo. Desta vez, a principal causa foi a fome. Uma sucessão de eventos climáticos combinados gerou uma seca sem precedentes em praticamente toda a região equatorial do globo. No Brasil, a falta de chuvas foi o primeiro capítulo de um flagelo que incluiu uma epidemia de varíola e matou pelo menos 500 mil pessoas entre 1877 e 1879.

    Responda
  2. Rafael Aires de Oliveira

    Que a gente está detonando o planeta é sabido mas eu tenho medo das pessoas que tem certeza sobre qualquer coisa. Que tenham a verdade suprema como: Hitler, Stalin, Robespierre, Igreja, etc. Rsrs

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    Por que estão mudando o termo aquecimento global por mudanças climáticas?

    Responda
    1. Amalia Safatle

      Porque o termo aquecimento global pode dar margem a mal entendidos. Os negacionistas, por exemplo, adoram dizer que o aquecimento não existe quando o tempo esfria muito. Já o termo mudança climática dá a ideia de uma mudança sistêmica, com maior quantidade e intensidade de eventos extremos. E atualmente se usa muito a expressão crise climática, para a dar a ideia de urgência.

    2. Jean Lucas Tavares

      Caro Rodrigo, A emissão dos gases provenientes da queima dos combustíveis fósseis causa um efeito estufa no planeta, isso está fazendo com que o planeta se aqueça (aquecimento global). O aquecimento global, por sua vez, causa as mudanças climáticas. Portanto, não há uma mudança dos termos, o aquecimento global é a causa das mudanças climáticas. Espero ter ajudado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.