Opinião > Zelo e autonomia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. verônica Alves de Souza Medeiros

    Aras atua de forma medíocre.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A solução poderia ser mais simples: a) se o PGR entender que é caso de arquivamento, de ofício, recorreria ao Conselho Superior ( alteração na Lei Orgânica); b) O Conselho Superior teria todos os seu membros eleitos (idem); c) o mandato do PGR seria de dois anos, vedada a recondução a qualquer tempo, com quarentena de dois anos para o exercício de outro cargo fora do MPF (ibidem); d) arquivamentos pelo Pleno do STF ( alteração no Regimento Interno).

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Aras é um procurador servil.

    Responda
  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Uma república de bananas é o que somos, sem perspectiva de se tornar algo melhor. Abriram a tampa do esgoto!!

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    é até uma piada falar em contrapesos aqui nessa parte mais ao sul da América, mais ao sul e mais suja, acorda, nunca tivemos e nem teremos aquela cepa dos federalista da América mais ao norte. O que sempre tivemos aqui, desde o Cabral, foi a adulteração de pesos, e medidas, diga-se de passagem, inclusive no caráter ou na falta dele. Que venha a próxima vítima e o próximo vitimizador...

    Responda
  6. Alexandre Arantes

    Concordo com os argumentos dos contrapesos, mas há uma ressalva: a lista tríplice, no mínimo, precisaria contemplar sua abrangência plena (MP Federal, do Trabalho, Militar, Estados, DF...) e não se assemelhar a uma corporação sindicalista viciada que propicia tuiuiús como outrora. Esse é apenas um aspecto, que remete a outras composições de instituições (tribunais de contas, tribunais etc) que deveriam ser revistas para evitar os apadrinhamentos em todos os níveis do judiciário.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Blablabla. A república, que já não era lá essas coisas, , agora como um todo, desmorona. Eh o aras, Mendonça, cafajefferson, Onix, kassio, Guedes, pachoco, Etc etc etc não sobra nada. Tem que tirar o cabrunco debilóide. Seus relapsos interesseiros.

    Responda
  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    Bem por aí. A "Conduta de Aras mostra necessidade de mais contrapesos à ação do procurador". Se aprendemos alguma coisa é de que necessitamos de leis para evitar tal desídia. Até porque na democracia sempre haverá alternância de poder. Beleza de Matéria.

    Responda
  9. Adriano Ferreira

    Como a colega leitora, Michelle Fialho, já chamou a atenção: somente os governos do PT é que respeitaram a lista tríplice de indicação. O resto é fuleiragem e acrobacias para não elogiar quem é devido.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Perfeito. Vc nunca vai ver o editor reconhecer isso. Ele preferiu apoiar o golpe liberal.

  10. Michelle Fialho

    A "tradição" de respeitar a lista tríplice desde de 2003, como diz o jornal, transcorreu durante os governos de Lula e Dilma. É bom que se dê esse mérito ao partido e não se faça uso de linguagem genérica quando quando é conveniente. Temer, ao indicar Raquel Dodge, não escolheu a primeira da lista.

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      Excelente observação, Michelle! Fazem acrobacias para não elogiarem a quem é devido.

  11. ricardo sanches

    Excelente artigo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.