Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras Batista

    Paulo Guedes é um um ignorante em matérias fiscais, principalmente as tributárias. E, como se não fosse o bastante, trabalha para um governo cujo único programa é a própria sobrevivência. Desse mato não sai coelho.

    Responda
  2. Jorge Ribeiro

    A frase correta é "a luz do sol é o melhor desinfetante" e não o melhor detergente como saiu na coluna de hoje. Só dar um Google. A propósito, apresento meu recém-lançado romance "O assassinato do jornalista suicida", que você também encontra no Google.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Tudo que vem da turma do Paulo Guedes é ruim e prejudicial. Esse sujeito e sua turma simplesmente não acreditam que o povo brasileiro valha a pena. Como seus apoiadores aos escolhidos as benesses!

    Responda
  4. Hercilio Silva

    A MP1045 foi pior. Entrou com medida para a pandemia com 25 artigos. Foi aprovada com 100. Por MP estão fazendo reforma constitucional. E destruindo direitos trabalhistas. Vai provocar desemprego dos atuais empregados pela CLT. A imprensa é seu neoliberalismo acha normal. Só o trabalhador se lasca, não tem lobbie no pé da imprensa.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    O que está tramitando não pode ser chamado de reforma. A tributação pelo ICMS tem mais de 100 sistemas espalhados pelo país. Se o ICMS não for incluindo não tem reforma. Só um novo arranjo para agradar os carteis. O lobby no Congresso é mais forte do que o Guedes e o Bozo juntos.

    Responda
  6. José Cardoso

    Falta um componente fundamental no projeto: a universalidade. Se é para cobrar imposto sobre dividendos, todos devem pagar. O projeto já nasceu excluindo algumas empresas, e o relator só escancarou as exceções. Aí quem permanece pagando se sente um pato.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Seu Elio, vosmecê me permita um destaque: não somente não chamaram a patuleia à discussão, como permanece oculto e anônimo quem de fato é o dono da bola, os donos da pauta, quem nunca vêm discutir mas que desenha os termos da discussão - quem tem dinheiro de verdade, um zilhão de empregados e que ganha uma grana preta com essas distorções. Continuamos a sapatear somente no quadrado permitido...

    Responda