Celso Rocha de Barros > Em seis meses de alta das commodities, nós brasileiros basicamente só morremos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério de Mendonça Lima

    O pobrediabo sempre com sua doença, sua tara que é a triste figura do LuisinhoNoveDedos. Como defender um gatuno da esperança de um povo e do erário público brasoi

    Responda
    1. ANTONIO AUGUSTO GARCIA DE FREITAS

      Muuuuu....

    2. Rogério de Mendonça Lima

      .... público brasileiro. É muita cara de pau, deste imbecillóide. Sempre mais do mesmo, além de não entender nada do que expõe, sempre dá um jeito de elogiar umbandido, que nem na rua pode sair mais. Ô tara ô doença

  2. Richard Lins

    Commodities... agora todos falam de Commodities. A palavra, e seus efeitos, já existiam durante o ciclo virtuoso do PT. Mas nem ele nem ninguém se atrevia a dizer o nome do santo. O milagre acabou e Lula 2022 vai ter muuuuito trabalho pra repetir a mágica.

    Responda
  3. José Cardoso

    As nossas exportações de petróleo são irrelevantes. Quanto ao aço, as empresas só exportam quando o mercado interno está deprimido porque os preços internacionais são puxados para baixo pela China e Turquia principalmente. Não sei de onde o colunista selecionou esses produtos como sendo relevantes em nossas exportações.

    Responda
  4. Maria Isabel Martinez Pons

    É incrível como o ene.rgú.meno não fez nada até aqui. Nada a não ser se dedicar às próximas eleições. Além de tudo é pregu.içoso, não gosta de trabalhar. Que ro.ub.ada vcs bols.omini.ons nos meteram!

    Responda
  5. Erik Barroso de Andrade

    Não sou nenhum fã de Bolsonaro, mas vamos aos fatos. O motivo da não valorização do real se deve aos enermos gastos públicos, principalmente ligados à assistência social. Foram gastos mais com o auxílio emergencial do que nos 14 anos do bolsa família. Isso é uma quantidade enorme de dinheiro circulando, ainda mais em um momento de queda no PIB. Essa foi a principal causa da desvalorização do real.

    Responda
    1. Richard Lins

      Então, se as pessoas tivessem ficado sem o auxílio, dado em outros países, teria sido melhor? Se mais pessoas tivessem morrido logo, a recuperação viria mais rápido? Tu não é fã mas pensa igual ao iner.gumeno

    2. Andréia Chaieb

      Erik, vc está enganado. O auxílio emergencial ajudou a manter o consumo de bens essenciais na pandemia. Por isso, reduziu o tamanho do tombo do comércio e da economia brasileira em 2020.

  6. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Celso, bem-vindo de volta, espero que energizado. Cara, me permita ampliar o azedume: a escolha pelo 17 foi a perda direta de quatro anos na vida nacional. Não somente os quatro anos do mandato do Bozo, mas período equivalente na expectativa de vida: eu, pelo menos, desgastei-me ao ponto de poder esperar ter a minha reduzida. Perdemos também tempo ignorado nos próximos três ou quatro mandatos presidenciais. Espero que ganhemos em qualidade legislativa, por conta de eventual olho vivo.

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    Eu não sei como tem gente que apóia esse trambolho. Governo sem projeto.

    Responda
  8. Rodrigo de Andrade Dias

    Como diz a frase (dizem que de Arnold Palmer): "Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho"... Como Bolsonaro nunca treinou para ter qualquer competência político-administrativa (ele, aliás, fez questão de garantir ao seu eleitorado que não entendia patavina de nada), só poderia dar nisso: Desperdício. Porque seria mesmo sorte que um país subdesenvolvido, limitado a exportar commodities, vivesse um boom por duas vezes, em tão curto hiato. Mas, seria preciso preparo para ter essa sorte.

    Responda
  9. Lineu Saboia

    Besteirol total. Nada a comparar. Mal escreve sobre o que acha que sabe , imaginem escrever sobre o que não entende, economia.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      2/2 nada ao debate. Fico com a impressão que eles são pagos para fazer isto. Pode ver a maioria, e não vou me surpreender se este for o caso com o sr. Lineu Saboia, postam alguma comentário vazio em algo que critica o Bolsonaro e depois desaparecem, nunca mais postam nada. É perda de tempo comentar nestes posts

    2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      1/2 Vou abrir uma exceção e comentar num post defendendo Bolsonaro para mencionar uma coisa. Alguns bolsonaristas são pessoas inteligentes e que conseguem articular argumentos, pelo menos válidos não necessariamente corretos, sobre os assuntos. Mas eles também são bolsonaristas porque concordam com o discurso de ódio, preconceito, golpista, homofóbico, misógino (lista é longa). Estes que postam nos comentários da Folha têm o modos operandi do bolsonarismo: causam barulho e não acrescentam ...

    3. MARCOS BENASSI

      Lineuzinho, você só bóia porque a cabeça é oca, né?

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      É impressionante a incapacidade do gado bozolóide de pensar argumentos. Só vomitam lugares comuns totalmente desconectados dos assuntos debatidos. Esse Lineu é um dos mais primários.

    5. Hernandez Piras Batista

      Que argumento foi articulado contra as afirmativas contidas no texto? Nenhum. Só adjetivação barata, a grande especialidade do bolsonarismo, ao lado da mentira sistemática e descarada, é claro!

    6. Marion Brepohl

      Explica pra gente então Lineuzinho qual foi o feito do Ypiranga durante esse desgoverno? E de que maneira ele converteu a alta dos preços em benefícios para a economia nacional?

  10. Djan Zanchi da Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.