Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oswaldo SAKANE

    Divã está precisando o lusitano, não é normal seu comportamento !.

    Responda
  2. Oswaldo SAKANE

    Divã está precisando o lusitano, não é normal seu comportamento !.

    Responda
  3. Antônio João

    A saída pelo lado da psicologia, além de primária, é infantil. O Brasil possui a maior diversidade cultural do futebol mundial e os esquemas táticos nos clubes são inconstantes e erráticos. Um esquema que dá certo contra um time pode ser o ideal favorável ao próximo adversário. As medalhas de outro de brasileiros, individuais ou em equipe, em olimpíadas provam o contrário das falaciosas teses do técnico português, foco, assiduidade, confiança, longo preparo, disciplina. Mas pode continuar tent

    Responda
  4. Gustavo Carvalho

    Abel repete clichês, bem questionados por PVC. Se a educação é um problema para jogar futebol, como Garrincha conseguiu ser um dos maiores do mundo? Se o diferencial é a população, como o Uruguai revela mais que a Rússia? Na verdade, o futebol de elite brasileiro, como o de quase todos os países, está estruturado em torno de cerca de 30 a 40 clubes. É desse universo que sai o material humano. Mesmo se fosse, a mão de obra à disposição dele é muito melhor que a do Fortaleza. Pq não joga melhor?

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    O problema não é "Abel", O Palmeiras vem fazendo uma média (ganha 1, perde outro) já faz algum tempo...

    Responda
  6. MARCELO ROCHA

    Meu pai, nascido aos 3 anos no Brasil e criado até os 33 em Portugal, amante de futebol e do Vascão da Gama, acompanhou ao vivo no maraca vários shows de Garrincha e Quarentona, contava essas lembranças com os olhos a brilhar. Quando falavamos do futebol Português, chegavamos à conclusão que o problema de nossos conterrâneos seria a bola ser redonda, pois se quadrada fosse talvez eles já tivessem ganhado uma copa do mundo. Palmeiras é um triste de se ver jogando.

    Responda