Ambiente > Incêndios no Pantanal alcançam ritmo da destruição recorde de 2020 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Belodi

    Tudo que vem da UFRJ não é crível.

    Responda
  2. Marion Brepohl

    Que pesadelo sem fim. Enqto isso o Genocida segue criando confusão e intensificando as crises

    Responda
  3. Ivan Bastos

    Assustador! Vamos morrer de sede, de fome, se nada fizermos.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Em 1961, quando entrei para a faculdade, meu professor já falava na perenização dos rios do Pantanal, com canais a partir da região Amazônica. Parece que o assunto morreu. O Rio Mississippi e seus tributários são perenizados desde 1930, com 27 eclusas, com hidrovias desde o Golfo do México até os Grandes Lagos. O Brasil precisa pensar grande para a sua logística e combater o forte lobby do transporte sobre pneus.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Em 1961, quando eu entrei para a faculdade, alguém já falava em perenizar os rios do Pantanal através de canais de transposição a partir da região amazônica. Nunca mais ouvir falar no assunto. Nos EUA o Rio Mississippi é perene e navegável do Golfo do México até os Grandes Lagos. Com 27 eclusas desde 1930. O Brasil precisa pensar grande para sua logística.

    Responda
  6. João Perles

    É desesperador ver a sociedade civil se mobilizando por meio de ONGs e voluntários para debelar incêndios enquanto o presidente da República e seus asseclas incentivam grupos e ações de desmatadores, garimpeiros clandestinos e grileiros. A situação é gravíssima, especialmente num país em que os apelos por preservação esbarram em outras necessidades prementes, como por exemplo a fome que campeia solta pela nação. Também as entidades de fazendeiros estão pouco se lixando para os incêndios.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    De que forma o governo tem ajudado

    Responda
  8. Andréia Chaieb

    A pulsão de morte tomou conta do Brasil! Que tristeza ver a destruição em todas as áreas vitais do país. É inacreditável a passividade e omissão do Sr Lira. Que ele saiba que não se respira e não se come dinheiro!

    Responda
  9. Evandro Botteon

    Que tristeza imensa de ver isso.

    Responda
  10. Luciane Breno Klinke

    Se quase 600 mil vidas não são suficientes para a elite brasileira desejar o afastamento dos maiores responsáveis, quem sabe a destruição da terra os comove ?! Não né? Porque é a "elite" financeira é quem financia e apoia a destruição.

    Responda
  11. Maria jose dos santos

    Está demorando muito afastar esse desgovernante..tem que ser feito ele tem fortes distúrbios de psicopata ..Ele vai botar fogo no Brasil ...pé morte de pessoas já vamos para 600.00 .Agir rápido....Sem condição de governar.

    Responda
  12. Elisabeth Schmidt

    Que tristeza! O que está ao meu alcance, além do voto em 2022? Colaboro com o GreenpeaceBrasil e eventualmente em campanhas. Que situação horripilante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.